Que tal fazer Missões em suas férias? Você pode. Confira sete dicas de Missões de curto prazo em todo o Brasil
( 803 visitas )

Publicado em: 7/12/2012
Por: Sammis Reachers
http://veredasmissionarias.blogspot.com - São Gonçalo - RJ
sammisreachers@ig.com.br

Foto de Araquém Alcântara

Dedique suas férias a uma missão de curto prazo!

Muitos cristãos gostariam de ter um maior envolvimento com o trabalho de evangelização e a obra missionária. Mas , seja devido ao trabalho ou estudos, seja por qualquer outro motivo, não tem condições de entregarem-se a um maior envolvimento com a obra. Pois bem, muitas Missões e Agências Missionárias realizam as chamadas missões de curto prazo, que são ações que não duram mais que um mês, e visam a impactar geralmente regiões carentes do Evangelho em diversos estados do Brasil. Tal tipo de Missão é bem comum nos EUAInglaterra e em outros países. E há também a realização de cursos e oficinas de Missões, que unem teoria e ações práticas em campo.

Apresentamos abaixo alguns projetos de curto prazo, de Missões brasileiras, realizadas nos períodos de Férias (Dez/Jan ou Jun/Jul) nos quais você pode participar. A maioria dos projetos acontece todos os anos (e por vezes duas vezes ao ano), então, caso o número de vagas tenha se esgotado, programe-se para participar na próxima!

* * * * *


58º Projeto Missionário da JUVEP - De 04 a 27 de Janeiro de 2013 - Ajude a plantar uma igreja no sertão nordestino
"Águas Belas e Itaíba. São municípios brasileiros do estado de Pernambuco. Localizam-se a aproximadamente 310 km da capital, Recife. São muito necessitados de mais evangelização. Cremos que uma nova igreja vai ajudar significativamente o crescimento do Povo de Deus na cidade e que o Projeto Missionário será um marco na vida espiritual de todos os seus moradores."
Para maiores informações acesse:  http://www.juvep.com.br/projetomissionario/
(Fique atento: A JUVEP realiza em geral dois projetos por ano, um nas férias de janeiro e outro em meados do ano)

* * * * * 

Escola Missionária de Férias no Delta do Parnaíba (MA)
De 21 de janeiro a 04 de fevereiro de 2013
Para maiores informações acesse: http://www.meap.org.br

* * * * * *



A AMIVA promoverá no período de 12 a 21 de Julho de 2013 a expedição missionária Rally da Misericórdia, desta vez tendo por alvo a cidade de Ribeiro Gonçalves, no Piauí. Participe você também deste esforço evangelístico, numa das regiões do Brasil onde é menor a presença de evangélicos.
Solicite maiores informações através do e-mail: rally.damisericordia@hotmail.com

* * * * * 



Projeto Férias no Sertão - Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo
Quixabá - Pernambuco - 09 a 27 de Janeiro 
Para maiores informações acesse: http://www.projetosertao2012.blogspot.com.br/

* * * * * 




Expedição Missionária é um projeto missionário desenvolvido pelo Ministério Água Viva Para O Sertão que tem como objetivo evangelizar o sertão do Piauí.
A Expedição de Janeiro (sexta edição) já atingiu o limite de participantes, mas você pode se cadastrar desde já para a Expedição de Julho, ou a próxima.
Para maiores informações, acesse: http://www.aguavivaparaosertao.com.br/

* * * * * 


Workshop de Missões na fronteira Brasil/Paraguai 
Foz do Iguaçu - PR e Paraguai - De 07 a 18 de janeiro
Para maiores informações acesse: http://www.inmission.com.br/

* * * * *


Impacto Luzeiro - Impacto Evangelístico que será promovido pela Casa Luzeiro - Jocum BH
De 09 a 25 de janeiro de 2013 na Comunidade carente de Vila Cafezal - Belo Horizonte/MG
Para maiores informações, escreva para: impactoluzeiro@gmail.com



* * * * * 

A maioria das Agências Missionárias denominacionais (BatistasPresbiterianos,Assembleianos, etc.) realiza (ou deveria realizar) algum tipo de Missão de curto prazo. Para isso informe-se junto a sua liderança, ou junto à sua Convenção e/ou respectiva agência missionária denominacional. E quem sabe a sua igreja em particular não pode promover este tipo de impacto? Com uma prévia pesquisa de campo, treinamento e organização, é possível que sua igreja atinga um município brasileiro carente do Evangelho. Ore, informe-se, una-se a outras igrejas de sua região, e por fim entre em contato com igrejas do município/região alvo, para que vocês possam auxiliá-las e juntos fazerem a boa obra de Cristo.

* * * * *
Se você participa de alguma Missão, ou tem conhecimento de algum projeto missionário como os relacionados, por favor entre em contato comigo e envie as informações para avaliação e eventual divulgação aqui e em outros canais. Meu e-mail: sammisreachers@ig.com.br

Por favor, para pedidos de informações sobre os projetos, fale diretamente com os responsáveis, através dos links ou e-mails indicados.