Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 307
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Gratidão
( 11707 visitas )

Publicado em: 22/11/2004
Por: Rogerio N. Gregorio
Igreja Evangelica Pentecostal Vasos do oleiro - Gurulhos/Sao Paulo
ev_rogerio@hotmail.com
 

Texto ? Efésios 5.20"... dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai..."

Tudo o que temos e somos vem do Senhor, por isso é imprescindível que aquele que se relaciona com Ele o faça "dando sempre graças por tudo..." (V. 20).Porém este versículo tem sido mal interpretado. Não podemos dar graças a Deus pelo pecado, pelas calamidades que se ocorrem no mundo, se um de nossos irmãos se desviar, não é este o sentido deste versículo. Mas nos momentos de dificuldade e de provações, podemos confiar nele e dar-lhe graças, não pelo mal, como se Deus fosse o autor. Mas pela sua infinita misericórdia e poder, sabemos que Deus há de nos suster até nos momentos mais desesperadores de nossas vidas, ?E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.? (Rm 8.28), ?Posso todas as coisas naquele que me fortalece.? (Fl 4.13).

Neste Tópico irei fazer apenas uma citação. A de uma mulher chamada ?Ana?. Ana era esposa de Elcana, apesar de muito amada pelo seu esposo em receber dele a melhor porção (1Sm 1.5), Ana sofria muito com a impossibilidade de gerar filhos . E certamente ela vivia uma situação de desigualdade diante das outras mulheres de sua época. A esterilidade, nos dias de Ana tornava uma mulher rejeita pela sociedade, levando algumas até mesmo desejarem a morte, como no caso de Raquel esposa de Jacó (Gn 30.1).O relatório bíblico afirma que Ana sofria por sua situação ?E sua competidora excessivamente a irritava para aborrecer: porquanto o Senhor lhe tinha cerrado a madre? (1Sm 1.6).

A cada ano, ao ir a Siló, a casa de Deus, Ana era ridicularizada por sua rival Penina a ponto até de perder o apetite de comer. Mas Deus contemplava a angustia ?...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã? (Sl 30.5). Elcana via toda a situação, e se condoía por Ana, mas nada podia fazer ?Então Elcana, seu marido, lhe perguntou: Ana, por que choras? e porque não comes? e por que está triste o teu coração?? (1Sm1.8) . Ana era uma mulher de lágrimas diante de Deus e, Deus a contemplava. Ana depositou no Altar de Deus a sua petição com a frase mais comovente para Deus, suas ?lágrimas?, ?Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito,? (1Sm 1.10).

Ela colocou no Senhor o que havia em seu coração,: ?...e fez um voto, dizendo: ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...? (1Sm1.11). O voto de Ana demonstra toda sua fidelidade e gratidão a Deus, pois ela disse que daria seu filho a Deus em forma de agradecimento. Além disso seu filho seria nazireu, segundo a lei (Nm 6.1-21). A atitude de Ana nos da a grande lição de sermos grato a Deus em tudo e por tudo. Depois de ter explicado a sua angústia da alma, Ana foi abençoada por Eli o sacerdote que, antes a interpretara mal, ?pelo que Eli a teve por embriagada, e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.? mas depois ?Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste? (1Sm 1.13;14 -17).

E Deus assim fez. É como dizem os Teólogos: Achamos um ponto fraco em Deus, o Todo Poderoso. Sabe qual é ? O seu coração quebrantado minha irmã, meu irmão. É o seu coração quebrantado move as mãos de Deus ?O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.? (Sl 51.17). Ana se sentiu tão grata a Deus que, ela deixou a casa de Deus diferente da forma que entrou ?Ao que disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher se foi o seu caminho, e comeu, e já não era triste o seu semblante.? (1Sm 1.18). Em fim nasce o seu filho ?Samuel? que significa ?hb Ouvir de Deus? , ?De modo que Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.? (1Sm 1.20). Era o desejo de Ana agora cumprir seu voto, mas como uma mãe cuidadosa, ela esperou por todo o período de amamentação para que Samuel pudesse viver no templo. ?Quando o menino for desmamado, então levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.? (1Sm 1.22), e assim fez ?Depois de o ter desmamado, ela o tomou consigo, com um novilho de três anos, uma efa de farinha e um odre de vinho, e o levou à casa do Senhor, em Siló; e era o menino ainda muito criança.

Então imolaram o novilho, e trouxeram o menino a Eli; e disse ela: Ah, meu Senhor! tão certamente como vive a tua alma, meu Senhor, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor. Por este menino orava eu, e o Senhor atendeu a petição que eu lhe fiz. Por isso eu também o entreguei ao Senhor; por todos os dias que viverem, ao Senhor está entregue. E adoraram ali ao Senhor.? ( 1Sm 24-28). Que exemplo este de Ana para nós. Deus lhe concebeu o dom de ser mãe e ela agora volta e agradece ao Deus de sua benção entregando o próprio filho ao Senhor. Da mesma forma que Miriam (ex 15.21-22), Débora (Jz 5), ela agora louva ao Deus de sua vida (1Sm 2). Nosso Deus é digno de toda honra , todo louvor , pois demonstrou para a humanidade inteira o seu infinito amor, entregando seu filho por amor de nós ?Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.? (Jo 3.16).

Verdadeiramente ele é digno das mais completas demonstrações de gratidão. Esse é nosso Deus ?A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.? (Cl 3.16). Não seje igual aos nove leprosos que nem deram importância ao Deus de sua bênção. Volte e louve a Deus de todo o seu coração. Faça como aquele que voltou e recebeu mais que a sua cura. A palavra de Salvação.

Em tudo, daí graças, por que esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco. ( 1Ts 5.18)



Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 9175



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--