Online: 223
 
 
Ao soar das Sete Trombetas do Apocalipse II
( 4248 visitas )

Publicado em: 18/8/2005
Por: Darlan Lima
Assembléia de Deus Canaã ? Fortaleza /Ce
discipuladosemfronteiras@hotmail.com
 


Capítulo 8
1ª Trombeta: (Versículo 7:O primeiro anjo tocou a trombeta e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados a terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores e também toda erva verde.)

O anjo tocou a trombeta porque foi uma ordenança de Deus para se cumprir e a saraiva é o calor ou aquecimento na terra. Pessoas e animais morrem em todo o mundo de fome e sede e o sangue cai e se mistura a terra ou são sepultados;Foi atirados a terra porque é uma maldição de Deus e corpos são praticamente atirados nas sepulturas nuas dos solos em áreas de calamidade global; Quando se fala na terça parte de uma área não é propriamente um único pedaço, mais no valor total, mesmo que esta área esteja espalhada. A seca devasta no mundo um total de 1/3 da área total e já se fala até em deserto em qualquer lugar do mundo, logo A primeira trombeta é a seca, que toca no mundo, há tempos.

Segunda Trombeta - Versículos 8 e 9 - O segundo anjo tocou a trombeta, e como que uma grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações.

O que é que se parece com um grande monte, arde como fogo e termina em sangue? - O tumor. O mar é o nosso sangue, mar de nutrientes químicos e orgânico -celulares. As doenças malignas invadem a terra, principalmente nas pessoas que são ainda criaturas de Deus por desconhecerem ou não aceitarem ainda o Senhor e têm sua vida ou lazer no mundo promíscuo e perdido e as embarcações são as famílias que perdem seus entes queridos nessas coisa. ex: Meu barco está difícil de levar... ditado popular, logo, A segunda trombeta são as doenças, ex. Aids, Ébola, Câncer, Lepra, Dengue, entre outras tantas, que toca no mundo juntamente com a primeira;

Terceira Trombeta - Versículo 10 e 11-O terceiro anjo tocou a trombeta e caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas.

Na época do profeta não havia luz artificial como hoje vemos; Tudo que ele via era para ele, como uma luz de estrela no céu; Pela fé, ele viu a luz de uma chaminé muito alta no céu, que para ele, parecia ser estrela caindo e ardia nos seus olhos como uma tocha, pois ele estava arrebatado lá, assim como Deus arrebatou Elias; Absinto = Amargura e muitos homens morrem pela poluição de ar, água, solo, sonora, etc.ex. Chernobil, Cubatão, etc.Bastaria dizer que grande parte da água é salgada +- 98% e o restante é congelado nas geleiras ou no subsolo e dos 0,3% potáveis, grande parte está poluída; queres provas? O que Deus nos deu de graça pagamos, que é a conta de água ou mineral., logo A terceira trombeta é a poluição, que continua a tocar juntamente com as duas primeiras.

Quarta Trombeta - Versículos 12 a 13- O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite. Então, vi e ouvi uma águia, que voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai. Ai. Ai. dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar.

Conforme o sonho de José do Egito, que falara que o sol, a lua e a estrelas se prostrariam perante ele, o sol representa o pai que vai trabalhar durante o dia e ao descansar à noite em casa a lua cuida dos filhos do casal que são as estrelas. O sol ferido, família de viúva; A lua ferida, família de viúvo; A águia que voa, é promessa do Senhor para a igreja que ela subirá como águia, que significa a Igreja, arrebatando almas do inferno (Obra de Deus) Deut. (32-11);e estaremos acima dos problemas pois confiamos em Deus., logo, A quarta trombeta é a violência na família, pois Jesus veio trazer espada e os inimigos do homem serão os de sua própria casa, pois como sabes se salvarás teu marido? Esta trombeta toca juntamente com as outras três até o dia de hoje. Nota: Desta trombeta em diante, os fatos são mais atuais e, para isto, precisaremos detalhar mais os pormenores e ressaltamos que o que cremos pelo Espírito, que o profeta viu, manifestou-o em linguagem e entendimento que ele tinha em relação aos valores e costumes da época e para isto, precisaremos conhecer detalhes daquela época e, sermos inteligentes.

Quinta Trombeta - Capítulo 9 - versículos 1 a 12 - O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como os que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte. Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles.

O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem; tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes como dentes de leão; tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja; tinham ainda cauda, como escorpiões e ferrão; na cauda tinham poder para causar danos aos homens por cinco meses; e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego, apoliom. O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda 02 ais.

Revelação: Tudo que tinha luz no céu para o profeta era estrela; se até mesmo um míssil, avião, ou bomba de festa caísse do céu, para ele, na visão, era luz de estrela. Pela fé, ele viu uma máquina voadora, descendo do céu na terra como pouso, o que para ele seria ?cair?.

Foi dada a esta máquina uma chave ou código como uma chave ou segredo tal qual se vê nos aeroportos hoje em dia; permissão para pousar ou levantar vôo. Abismo = buraco muito grande; Poço = Buraco trabalhado de concreto ou alvenaria, pelo homem, logo poço do abismo, será uma grande estrutura feita pelo homem no chão; Veja, que poço não abre, e sim, a tampa, que se abriu sozinha, conforme o verbo abrir = abriu só.

O que aconteceu é que uma máquina voadora recebeu um código de acesso para esta base subterrânea e a tampa da estrutura militar se abriu automaticamente e como o profeta só conhecia as fumaceiras das fornalhas do Rei, como o de Sadraque e de Daniel, por exemplo, ao se ligarem as máquinas que lá estavam e pela queima do combustível subiu muita fumaça, ele comparou com as fornalhas do rei;

Como ele estava arrebatado, não viu mais nada na hora, naquele local, e sentiu a poluição nas suas narinas, fato, este, que o leva a dizer, escureceu o sol e o ar. Então, João, viu que daquela fumaça intensa e extraordinária, subiram insetos?, Não! Subiram máquinas que por serem pequenas e muitas em número, pareceriam gafanhotos, porque na sua terra, gafanhotos eram pragas numerosas e, como ele somente conhecia o poder de Deus ou dos homens, viu que aquelas máquinas recebiam o poder de destruição, hoje sabemos que são bombas, mísseis e ogivas. Ele comparou o grau de destruição daquelas máquinas em relação à área de ataque, como o escorpião, que é muito pequeno mas tem um ferrão mortal; João ouviu e viu a ordem dada para que estas máquinas voadoras iniciassem o ataque aos inimigos e, como na sua época, os israelitas ao atacarem os inimigos, destruíam as árvores, matavam os animais e entulhavam os poços de água, ele pensou que iriam fazer a mesma coisa, mas surpreendeu-se porque essas máquinas destruidoras não estavam interessadas nisso, mas em fazer uma guerra diferente, tão-somente, aos homens que não tem na fronte o selo do Príncipe da Paz, que é o Santo Espírito; Ele viu isto nestes homens porque estava arrebatado e podia ver coisas celestiais e terrenas e via que estes não eram salvos. V.5-João ouviu a comunicação da base com os pilotos desses aparelhos, e ele pensou que era uma ordem para não matar as pessoas e somente feri-las; viu acidentes com pilotos e pessoas próximas a estas aeronaves e a destruição causada às pessoas pelas balas, obuses, canhões, mísseis, projéteis, granadas e todos os tipos de acessórios mortais usados nas guerras; viu pessoas mutiladas nos hospitais e atormentadas por 5 meses ou vários meses, em leitos de hospitais se recuperando de ferimentos.

O escorpião quando fere, no local se abre uma grande ferida avermelhada, como um buraco de bala e a pessoa sente muita dor e fica com febre até a morte; e como João não conhecia bala de metralhadora de aeronave, ele achou o ferimento parecido com o que ele conhecia, a saber, picada de escorpião;

Os homens discutem hoje a eutanásia e até nos noticiários locais, um enfermeiro foi preso por matar esses pacientes terminais e nos Estados Unidos um tal de Dr. Morte foi preso; Imagine agora, um soldado ferido em campo de guerra, cego, sem braços e pernas e com o peito cheio de perfurações por estilhaços de granada, deitado na enfermaria de uma tenda no meio de tanto sofrimentos e gritos de dor, sem morfina, apenas com soro para evitar hemorragias? Ele irá se desesperar porque não conhece a verdade, que é Jesus e verá sua vida toda perdida e desejará a morte, pedindo para alguém que o mate ou desligue seus aparelhos e ninguém o fará, temendo uma corte marcial;

Os homens desejarão morrer e a morte fugirá deles; Nos versículos 7 a 12, João contemplou e descreveu essas máquinas de guerras nos últimos dias. Você já tem uma idéia? Pois bem, vou dar uma dica. Qual o veículo mais usado hoje em dia, por polícia, bombeiro, empresários, traficantes, guerrilheiros, que parece com um inseto?
O gafanhoto do apocalipse é o helicóptero. Vejamos a descrição deles:

1º- O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja: _ O número de máquinas voadoras no céu, impressionou João, ao ponto de ele pensar que era uma nuvem de gafanhotos; Tal qual os helicópteros usam camuflagem em sua couraças e de variadas cores e faixas, dependendo dos donos e dos países e finalidades, assim João entendeu à sua maneira, que as cores diferenciavam ?os reis?, ou seja, os donos, que possuíam aqueles ?cavalos estranhos?, pois para João, tudo o que o homem usava ou ?montava? era cavalo, na sua época.

2º - na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro: João não conhecia movimento circular uniforme e ele concluiu que se era gafanhoto, e tinha cabeça, que é a parte frontal do aparelho, parte de comando onde ficam os pilotos, o que parecia ser uma coroa em cima da cabeça, nada mais é são as pás das hélices girando com o aparelho em funcionamento e ele achou que era uma espécie de coroa real. As coroas pareciam de ouro, porque em Israel não dava muito valor à prata e como o metal da sua época que brilhava era o ouro, ele comparou o brilho do ouro com este brilho metálico diferente, branco, por isso diz, semelhante ao ouro e hoje sabemos, que são pás de Aço;

3º - e o seu rosto era como rosto de homem; Ele viu que dentro destas fuselagens estavam seres parecendo homens, ou seja, ele viu militares com roupas camufladas e máscaras e óculos e capacetes e por isso, dizia como rosto de homens, mas na verdade, eram homens.

4º-tinham também cabelos, como cabelos de mulher: João viu helicópteros estacionados e concluiu que o que estava acima das cabeças não eram coroas, e pensou tratar-se de cabelos compridos, comparando com o tamanho dos cabelos das mulheres de sua época, por exemplo, aquela que enxugou os pés de Cristo com seus cabelos compridos, mas na verdade, tratavam de compridas hélices paradas., um exemplo muito comum seriam os ventiladores de teto, que parados, pareceriam com 4 cabelos longos e girando a certa velocidade, se pareceriam com espécie de coroa circular .

5º- os seus dentes como dentes de leão: As balas das metralhadoras de helicóptero ficam alojadas em longos pentes e são douradas, do mesmo tamanho, medindo aprox.15cm de comprimento por 3cm de diâmetro na base com uma ponta de 3 cm, parecendo para ele, os dentes de leões que os bárbaros da época, penduravam em pentes nos pescoços;

6º - tinham couraças, como couraças de ferro; O Helicóptero é feito sua estrutura de alumínio, e não de ferro.

7º- o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja; João comparou o barulho do motor do helicóptero, que é mais ou menos assim: chop. chop. chop. chop. chop. chop. chop, parecido com o barulho de uma carroça usada, por exemplo pelos egípcios em disparada, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó;

8º- tinham ainda cauda, como escorpiões e ferrão; Antena frontal no helicóptero e calda vertical parecida com a calda de um escorpião;

9º- na cauda tinham poder para causar danos aos homens por cinco meses; Assim como a parte mais mortal do escorpião é a cauda, a parte mais perigosa do helicóptero é a sua hélice traseira;

10º- e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo; João viu a potestade, anjo decaído que está preso em abismo, conforme preceitua a escritura, que se diz, que se fossem soltos os que simplesmente abandonaram os seus postos e desceram à terra, teriam poder para destruí-la e por isso foram trancafiados em abismos, aguardando até a hora do juízo de Deus, dominavam a mente e o corpo dos oficiais comandantes, os reis daquele lugar;

11º-que, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego, apoliom. Usa - se o hebraico e o grego, para se mostrar que o acontecimento é mundial e envolve a todas as pessoas, escolhidas ou não, crentes ou não, servos ou não, hebraico, linguagem do povo hebreu ou grego, berço da idolatria. Abadom = Batalha; Apoliom = Final = Batalha Final, ou melhor, Guerras dos últimos dias., ou seja, estes aparelhos seriam usados nas guerras futuras; previsto há mais ou menos dois mil anos atrás, como em Naum, se descreve os carros como tochas de fogo em cruzamentos, que são os automóveis.

12º-O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais.: O Helicóptero surgiu em 1939 e foi inventado por Igor Sikorsky de nacionalidade Americana; A 1ª Grande Guerra Mundial ou o 1º Ai, ocorreu entre 1914 a 1918 e a 2ª Grande Guerra Mundial ou 2º Ai, entre 1940 a 1945, logo veremos que este terrível instrumento de guerra surgiu entre os dois ais que a Bíblia Registra e que haverá o 3º Ai que é a Guerra no Armagedon, onde as nações comandadas pelo Anticristo lutarão contra Israel na Grande Tribulação, após o arrebatamento da Igreja, depois de passados as 7 semanas de Daniel, nos 3 anos e meio de paz e 3 anos e meio de guerra quando Israel se convencerá que o Anticristo não é Jesus Cristo., logo, A quinta trombeta é a guerra.

Nota: Notemos que estas cinco trombetas descritas por João à 2.000 anos atrás estão tocando juntas juntamente com a sexta que descreveremos a seguir e, quando a sétima trombeta tocar também, o arraial dos Santos do Senhor Jesus florescerá com a glória da presença dele, pelo Santo Espírito e seremos arrebatados; Não é de se admirar que Deus tenha revelado estas coisas e Ele mesmo use nações ou coisas tão reais como agora, mas é assim que funciona; Deus utiliza de coisas que vemos e conhecemos para a efetivação de sua Obra., pois como a escritura diz: Em parte conhecemos o que nos está proposto e em parte, profetizamos, pois nosso Deus é o Senhor de todos os mistérios e só nele há a verdadeira sabedoria.

Nota -

Todos devem se questionar o porquê dos Estados Unidos não conseguiram prender Sadam Russen e acabar com o seu poder no Iraque; Por que invadiu o Kuwait? Por que há petróleo naquela região em grande quantidade? Isto afeta Israel ou a igreja do Senhor Jesus, diretamente? Veremos mais abaixo que esta questão ainda não resolvida é nada mais, nada menos que a sexta trombeta do Apocalipse; A questão de haver muito petróleo lá, agora, é que neste local, próximo ao Rio Eufrates, antiga Mesopotâmia, conforme Gênesis Cap.2,vers. 10 e 14 ?... E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se entre quatro braços.? e ? ... O nome do terceiro rio é Tigre e é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates ?, ?fôra o Éden, rico em árvores e animais e hoje, é o Golfo pérsico, rico em petróleo. Favor, ler (Joel cap. 2 versículos 1 a 11.) A questão da briga entre judeus e muçulmanos ou árabes é que Deus prometeu a Abraão a terra e como ele teve Ismael, filho da serva Hagar, cujos filhos seriam fazedores de tendas e morariam no deserto e Isaque, detentor da promessa, teremos, respectivamente, árabes e judeus, disputando a mesma terra prometida, juntamente naquela região e Israel, povo disperso é agraciado com a nação, promessa de Deus e os palestinos são desalojados, gerando o conflito, pois Israel é ajudado por Americanos, justamente os judeus que fugiram da perseguição da inquisição, da Inglaterra e fundaram o continente americano, de maioria evangélica. Além disso, isto é o que está escrito que o deserto floresceria, e Israel fez florescer o deserto com sua plantação de frutas cítricas e além disso fôra promessa de Deus, que diz na escritura: ... poderia nascer uma nação em um só dia?


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 17483



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--