Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 154
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Discernindo Principados e Potestades
( 18909 visitas )

Publicado em: 8/2/2006
Por: Gustavo Fagundes
Batista Shalom / Liderança dos Jovens - Birigui - Sp
gustavo.fagundes@gmail.com
 


Efésios 6:12 Esse é o assunto da vez entre os evangélicos. Nunca houve tantos livros sobre Batalha Espiritual como hoje. Também são os livros mais vendidos e os mais facilmente publicados pelas editoras evangélicas. Contudo, devemos nos ater à Bíblia, pois tudo o que passa disso é mentira. Parte da Igreja evangélica está como alguns da igreja de Tiatira, pois dizem conhecer as coisas profundas de satanás: Apocalipse 2:24 Mas se isso fosse preciso, Jesus teria dado boa parte do seu tempo para os estudos de demonologia.

Mas o que precisamos saber sobre os principados e potestades?

1) A Cruz relativizou o poder dos principados e potestades: Colossenses 2:14-15

O diabo e todos os demônios já estão julgados; os principados e potestades já estão julgados. Para os principados e potestades, a Cruz é o momento mais escatológico e mais apocalíptico da História. O filme “Paixão de Cristo” retrata bem a ira de satanás após a crucificação de Cristo, pois até então satanás achava que seria a sua vitória. O filme “As Crônicas de Nárnia” também retrata muito bem a festa que o inferno fazia antes de se darem conta da vitória de Cristo sobre a morte e sobre os principados e potestades.

Saiba disso: na Batalha Espiritual não temos que vencer os principados e potestades, porque eles já estão vencidos, porém, temos que reclamar a vitória de Jesus.

Mesmo sabendo de sua derrota, satanás continua a matar, roubar e destruir. Por isso devemos utilizar a Palavra para reclamar a vitória de Cristo, de forma que o inimigo volte para o seu lugar.

2) Como atuam: Jó 2:6 Deus é soberano e satanás não dá um passo sem que Ele permita. Vejo cristãos reclamando de “retaliações”, de um “levante” do diabo, como se Deus não houvesse permitido, o que é um grande engano. Ao invés de olharem para Deus e tentarem aprender com a provação que Ele permitiu que acontecesse, ficam vendo o diabo em todo o canto, amarrando tudo ao seu redor, e acabam não aprendendo nada com a provação. Ou seja, Deus permite certas coisas para moldar o nosso caráter, mas o irmãozinho não vê o plano de Deus, e só tem olhos pro diabo, o que acontece? Vai viver sem entender o que Deus tem pra ele.

Entenda isso Nem todos os que se acham filhos de Deus são, de fato, filhos de Deus. Todo aquele que aceita a Cristo como seu único Salvador ganha o direito de ser chamado de filho de Deus. Mas aqueles que não aceitaram a Cristo são filhos da DESOBEDIÊNCIA! Efésios 2:2 Estes andam segundo o curso desse mundo. São propriedades de satanás, por direito dele. Diferentemente, nós fomos comprados com o sangue precioso de Jesus, e fomos libertos da escravidão.

Enquanto os mundanos não aceitarem a Cristo, satanás terá controle sobre eles. No entanto, para tocar em um filho de Deus, só se for da vontade de Deus que aconteça a provação. Deus é soberano, é o criador, satanás é criatura.

3) Como se organizam: Daniel 10:13 Os principados e potestades são inteligentes e organizados. Eles não agem de qualquer maneira ou em qualquer lugar irracionalmente como animais, pelo contrário, agem organizadamente, fazendo suas tramas para matar, roubar e destruir.

Nesse versículo que lemos Daniel tem a visão de um anjo, e este anjo lhe explica o motivo do seu atraso, alegando que o Príncipe da Pérsia o havia resistido por 21 dias, até que o anjo Miguel foi ajudá-lo. O Príncipe da Pérsia, a quem o anjo se refere, é um demônio (um humano não o resistiria) que provavelmente tomava conta da política persa, da religião, da sociedade etc. Era o príncipe dos demônios daquele lugar. No versículo 20 também é citado o Príncipe da Grécia. Isso mostra a organização que eles possuem.

A maior parte das cidades brasileiras hoje tem, no mínimo, de 10 a 15% de crentes na população, e algumas chegam a 40%. Mas Uberaba tem em torno de 2%, como sinal da influência espírita naquela localidade. O interessante é que Uberlândia, cidade vizinha, é uma cidade próspera, e dizem que a Igreja cresce como a “Disneylândia”. Alguns crentes de Uberaba chegam a dizer: “Lá em Uberlândia as coisas acontecem... Aqui não!” Por que isso? A começar pelo nome: “Uberlândia” significa “Terra da Farinha”, enquanto “Uberaba” significa “Terra da Farinha Podre” “Terra da curva do rio amaldiçoado”.

Isso mostra que os demônios não estão totalmente autônomos da História, pelo contrário, se utilizam dela para os seus objetivos. Por isso o povo de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, é diferente e enfrentam diferentes problemas. Não precisamos entrevistar demônios para saber qual o tipo de potestade está atuando em determinado lugar, pois a potestade é invisível, mas os efeitos que ela causa são VISÍVEIS! Tente se lembrar da história da sua igreja. Tente se lembrar da história da sua família. Não precisamos ir muito longe pra descobrirmos qual o tipo de potestade responsável por alguns problemas!

4) Como estar preparado: Efésios 6:13-18 Isto não é uma reza! Alguns livros ensinam a “rezar” esses versículos. Reza não adianta nada. O apóstolo Paulo escreveu isso de uma prisão, observando a armadura dos soldados romanos. Não é com uma reza instantânea que você irá ser justo, ou ganhará um caráter de cristão, ou pregará o Evangelho. A armadura de Deus é uma postura que temos que ter diariamente!

Para permanecermos inabaláveis devemos diariamente: estarmos cingidos da verdade (ter caráter), vestidos com a justiça, devemos estar com os pés firmados no Evangelho da paz, sempre tendo a fé como escudo, tendo certeza da sua salvação (largando o sentimento de culpa), a espada da Palavra (que é a única arma ofensiva, pois com ela rebatemos satanás e declaramos vitória), e sempre orando, vigiando e perseverando.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 960



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--