Online: 142
 
 
6º colheita de Isaque
( 4923 visitas )

Publicado em: 2/3/2006
Por: RAquel Fragoso
Renascer Em Cristo - São Paulo
raquelcamargofragoso@yahoo.com.br
 

6º COLHEITA: A COLHEITA DO DESFRUTE
                                

"Mas Deus disse-lhe: “Não te preocupes com o menino e com a tua escrava. Faze tudo o que Sara te pedir, pois é de Isaac que nascerá a posteridade que terá o teu nome". (Gn 21,12)

"Há alguém entre vós que tenha plantado uma vinha e não tenha ainda desfrutado dela? Que esse volte para a sua casa; não suceda que pereça no combate e outro venha a colher os primeiros frutos". (Dt 20,6)

    Isaque era o filho da promessa, ele estava debaixo de uma Palavra que se estenderia de geração á geração, ele não precisava se envolver em guerras que não eram suas, e nem perseguições poderiam paralisá-lo pois a Palavra foi decretada antes do seu nascimento, ele ouvira tudo a respeito do que ocorreu com sua mãe Sara até ele realmente vir á Luz.Deus mesmo interferia por Ele.        
    Agora Isaque só precisava desfrutar , ele era guardado, conduzido e guiado pelo próprio zelo de Deus e hoje você vai entender que nesta peleja você não terá que pelejar, Deus tem uma obra poderosa a realizar e Ele irá até o fim, não se preocupe !


DESFRUTE, DELEITE-SE NO SENHOR POIS ELE LUTA POR VOCÊ ELE FARÁ COM QUE TENHAS VITÓRIA:


1.NÃO PRECISA MURMURAR, NEM DESANIMAR ESTA GUERRA É DE DEUS:
    
01-Êxodo 14.13. Moisés respondeu ao povo: “Não temais! Tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor. Os egípcios que hoje vedes, não os tornareis a ver jamais.14 - o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis.

    Pessoas em desespero começam a murmuras, a reclamar a se desesperar, ofegantes com a batalha, cale-se, aguarde em silêncio o livramento pois virá da mão de Deus.

1-Salmos 46.10
10 AQUIETAI-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

2. NÃO TENHA MEDO A VITÓRIA É SUA:

08-Deuteronômio 1.29-30
29 Então eu vos disse: Não vos atemorizeis, e não tenhais medo deles.
30 O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele PELEJARá por vós, conforme tudo o que tem feito por vós diante dos vossos olhos, no Egito,

    O povo estava atemorizado diante dos gigantes que estavam na terra prometida, mas Deus tinha prometido que ia entregar-lhes aquela terra, eles não precisavam ficar atormentados pelo que viam, o que Deus queria deles era confiança, que se deleitassem na esperança da Palavra.

28-Isaías 41.10
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

29-Isaías 41.13
13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: NÃO TEMAS; eu te ajudarei.

3. NÃO TE SINTAS DESAMPARADO DIANTE DOS TEUS INIMIGOSRECEBA A PALAVRA PROFÉTICA:

Deuteronômio 20
1 Quando saíres à peleja, contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, deles não terás temor, pois contigo está o Senhor teu Deus que te fez subir da terra do Egito.
2 Quando estiveres para entrar na peleja, o sacerdote se chegará e falará ao povo,
3 e lhe dirá: Ouvi, é Israel; vós estais hoje para entrar na peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração; não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles;
4 pois e Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.

    O povo diante dos inimigos que pareciam fortes se abriam para ouvir a palavra profética que lhes anunciava o poder e a presença de Deus, ouça a voz que lhe anuncia : Vitória! Desfrute da presença e do amor de Deus pela sua vida.

4.NÃO OUÇA AS VOZES CONTRÁRIAS, NÃO SE ASSUSTE, CREIA TÃO SOMENTE:

II Crônicas 20.
    
1 Depois disto sucedeu que os moabitas, e os amonitas, e com eles alguns dos meunitas vieram contra Jeosafá para lhe fazerem guerra.
2 Vieram alguns homens dar notícia a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão de Edom, dalém do mar; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
3 Então Jeosafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

17 Nesta batalha não tereis que PELEJAR; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.

    Os moabitas e amonitas se levantaram contra Josafá e as vozes contrárias anunciavam que a multidão era grande que se levantava contra ele, porém Josafá pôs-se a buscar ao Senhor e Deus anunciou -lhe que se tranquilizassem e acalmassem pois o Senhor seria com eles, e o mal daquele dia seria superado ao amanhecer.



CHAMAMENTO:

Neemias 4.20
20 em qualquer lugar em que ouvirdes o som da trombeta, ali vos ajuntareis conosco. O nosso Deus PELEJARá por nós.

    Quando você ouvir o alarido da guerra, a trombeta do inferno, a confusão, o desprezo se erguendo contra sua vida, não se apavore Deus peleja por ti, agrada-te do Senhor e ele fará aquilo que deseja o seu coração, Deus esta nesta peleja.

-Salmos 37.5
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 749



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--