Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 263
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
O melhor de Deus está por vir??!!
( 5777 visitas )

Publicado em: 1/6/2006
Por: Ev. Cido Silva
Presbiteriana Renovada - JUara - MT
cidosilva@arinosgospel.com.br
 

O melhor de Deus está por vir??!! O melhor de Deus está por vir ou por ser conquistado??!! Cuidado com a sua resposta, ela pode denunciar como é o comportamento na obra de Deus. Já faz vários dias que tenho me recusado a acreditar que vivo o melhor de Deus para mim, uma grande indagação faz parte de meus melhores momentos: “O melhor de Deus está por vir??!!” Não que eu discorde totalmente desta afirmação, mas com certeza o melhor de Deus que está por vir nunca chegará na vida de muito cristão, e olha que é cristão mesmo, não é apenas crente não. Porque entre ser crente, evangélico e cristão há uma diferença gigante.

Nos últimos dias uma música do Cantor Kleber Lucas intitulada “O melhor de Deus está por vir”, tem se transformado em hino para um punhado de pessoas que até então se encontravam sem esperança, achando que o trem havia passado, que o avião avia decolado que o navio da vida dele já estava em alto mar. A letra do hino é muito bonita, o Espírito Santo inspirou o compositor com belas palavras e uma excelente mensagem. O grande problema é que muita gente recebe a mensagem de que o melhor de Deus está por vir e fica esperando de braços cruzados que venha mesmo.

Eu me lembro de uma história que aconteceu ainda no Egito, quando o próprio Deus promete em Ex: 3.8: Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel.... Essa palavra é no mínimo interessante, mas se contextualizarmos ela veremos que nesta terra haviam muitos povos, dentre eles o cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. O mais interessante ainda é que Deus não esqueceu de avisar seu povo sobre a existência deles e ainda mais, o próprio Criador garante “ irei a tua frente, batalharei a tua batalha e te darei vitória.

O tempo passa, seria chover no molhado eu descrever como Faraó sucumbiu as exigências de Deus, como o povo atravessou o mar vermelho, o Jordão, como apareceu o maná, as codornizes, a coluna de fogo, a nuvem, a água da pedra, os mandamentos e a presença contínua de Deus na caminhada.

Em deuteronômio, já no primeiro capítulo, vemos o retrato do povo de nossos dias, um povo que estava esperando a comida pronta, mastigada para somente engolir. Assustados, amedrontados diante de uma situação favorável. Digo favorável por algumas questões, eles mesmos haviam afirmado que a terra de fato manava leite e mel, durante a viagem dos espias em Nm 13.23 eles chegaram em um local, onde cortaram e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara.... ou seja uma dessas uvas devia ser do tamanho de uma laranja, pois apenas um cacho devia ser carregado por dois homens, ou ainda, eram tantas uvas em um cacho que dava para encher um balaio. Algo que nem no “livro dos records” haverá para comparar.

Enquanto diziam que essa terra verdadeiramente mana leite e mal ... Nm 13.27 , também disseram O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. Isso não era novidade nenhuma, Deus já havia falado que esses povos estariam lá, e que Ele, o todo poderoso, batalharia por eles.

Neste ponto, muitos estão dizendo, olha evangelista, você já saiu bem longe do assunto por onde começou, não, não saí não! Deus havia dado a terra, faltava agora eles conquistarem. Deus te deu a vitória meu irmão. Conquiste-a, pois o diabo ta loco querendo tirá-la de você.

Se você observar o Texto de Deuteronômio 1, verás no versículo 26 primeiro não quiseram, depois se rebelaram, no versículo 27 murmuraram contra Deus e no versículo 28 sentiram medo. Esse é o grande segredo de não sermos conquistadores. Não querer, rebelar, murmurar e sentir medo. Deixe isso de lado e serás conquistador!!!

O melhor de Deus na sua vida pode estar para vir. Mas na minha, está para ser conquistado!!! Aleluia!!!

Me lembro de uma estória popular, de um certo homem, preguiçoso e que estava a beira da morte... por pura falta de disposição. Organizaram o enterro, uma vez que ele se recusava a permanecer vivo e se dizia morto, numa cidade pequena e ainda no tempo passado, o cortejo fúnebre percorria a pé o trajeto até o cemitério, alguém de bom coração, querendo saber quem é o defunto, fica sabendo logo toda a história e oferece ajuda.
- Para o enterro! O outro levanta a cabeça dentro do caixão pra ver o que era.
- Por que paramos? Pergunta atônito.
- Desiste dessa idéia, eu te dou dois sacos de 60 kg de arroz pra você continuar vivendo!
- O arroz está descascado? Indaga ele.
- Não, não está!! Responde o bondoso.
- Então pode continuar o enterro.
Essa estória parece cômica, mas é a realidade muitos cristão, esperando o melhor de Deus que está por vir. Eu e meus discípulos estamos lutando pelo melhor de Deus que está para ser conquistado.

Quer entender isso na prática? Na rua, no trabalho, ou em qualquer ocasião, quando você encontra uma pessoa doente, sem esperança ou afligida por algum mal, se ela sabe que você é cristão, o que ela faz: Pede pra você chamar o pastor pra orar por ela, aquele irmão ou irmã abençoado que há na igreja ou pede pra você mesmo orar?

Se a pessoa pede pra chamar o pastor ou alguém que tenha maior intimidade com Deus do que você, está na nora de você tomar vergonha na cara deixar o caixão que te leva para o enterro e buscar mais intimidade com Deus. Pois o chamado de 1PE 2:9 é para todos e não somente para seu pastor: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

Você quer o melhor de Deus? Então vá lutando pelo melhor de Deus que está para ser conquistado e não fique apenas esperando o melhor de Deus que está por vir.

Você acha que Deus dará o seu melhor para quem? Pra você que está esperando ou para aquele que incansavelmente luta para que o nome de Jesus seja conhecido entre todas as nações.

Cá entre nós, digamos que você tenha uma empresa, tem um funcionário que toda vez que você chega no setor dele, ele está sentado, cochilando, jogando paciência no pc, jogando conversa fora, falando mal dos outros, (isso é característica típica desse tipo de gente) e outro que está sempre atarefado, fazendo seu melhor e ainda leva serviço pra casa onde trabalha até a madrugada, defende seu nome, veste a camisa de empresa... Um dia surge uma vaga num cargo mais elevado, com salário melhor, de confiança mesmo. Qual dos dois você promoverá para esse cargo. Como você não é burro, colocará o mais aplicado. Assim acontece com Deus que sabe todas as coisas e conhece o oculto de cada coração.

Agora surge uma grande questão: Evangelista, mas a doutrina de minha igreja não confere com esta visão. Esquece tudo que falei e tudo que a sua doutrina diz, preocupe-se com Is 1.19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor fruto desta terra.

Outro dia fiquei pasmo com uma mensagem de um “grande pregador” que dizia: a função da minha igreja (aqui ele dava o nome da igreja dele) é manifestar a gloria de Deus! de principio dei glórias Deus, mas depois ele começou com um papo de qualidade e não quantidade, (a verdade é que sem qualidade não se chega a quantidade, isso quer dizer que pouca quantidade significa menos qualidade ainda, principalmente onde uma igreja faz décadas e não passa de 50 ou 100 membros) outra frase de efeito que ele usou foi: Terei que prestar contas a Deus pelas almas que tive oportunidade de pregar e não preguei. isso é bonito, mas é uma grande inverdade, pois se você esperar o diabo dar uma brecha, uma oportunidade para você tirar uma alma das mãos dele, você nunca vai ganhar alguém pra Cristo. Veja essa pessoa aê do seu lado: Já falou de Cristo para ela? Vai esperar ela falar pra você assim: Fala de Jesus pra mim! Sinceramente, você espera que isso vai acontecer? Antes de ir embora daquele culto ainda ouvi outra asneira (ou uma bobagem bem falada que ainda arrancou um aleluias) Milagres aconteciam na época dos apóstolos. Se ele falou mais alguma asneira não sei, fui embora constrangido porque com essa palavras ele literalmente comeu as palavras de Marcos, capítulo 16.17 e 18 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Acho que no céu não terá pomba nem pássaros. Graças a Deus!!! Pois essa questão de trabalho na obra não implica diretamente na salvação e sim no galardão, mas isso é assunto para outro artigo. A vantagem de não ter passarinhos no céu é que você que nunca faz nada na obra de Deus, não vai precisar se preocupar com a questão de algum deles fazer ninho na sua coroa de palha.

Amado irmão, o melhor de Deus está para ser conquistado!!!

Conheço algumas portas onde ao chegar a menos de um metro e meio ela se abre automaticamente, mas a maioria delas, creio que mais de 99% das portas que conheço, se abem a partir de duas ações “puxe” e “empurre”.

Empurre ou puxe esta porta que está diante de ti e conquiste o melhor de deus para você!

Amado: Só podemos conquistar o melhor de Deus se nos arrependermos dos nossos pecados e deixarmos que Ele governe nossa vida.

Você quer fazer isto agora???

Pai, em nome de Jesus, me perdoe pelo tempo que fui estéreo na sua obra, a partir deste momento quero ser um verdadeiro trabalhador, nem que seja trabalhador da última hora, não quero ser como aquele povo no deserto, quero ser como Josué e Calebe, quero ser como Davi quando viu o gigante, quero ser como Elias diante dos profetas de baal, pois sou chamado segundo Marcos 16. 15 em diante, e a partir de hoje rejeito toda incredulidade da minha parte e quero ver os Sinais prometidos em sua palavra me seguindo. Pois sei que o seu melhor para a minha vida ainda está para ser conquistado! Pai, incline seus ouvidos e que essa oração ache graça diante de Ti, em nome de Jesus, amém.

Procure ainda hoje o pastor de sua igreja e se coloque a disposição do Reino.

Ev. Cido Silva
Vivendo a restituição de Deus
Igreja Presbiteriana Renovada de Juara
www.arinosgospel.com.br
cidosilva@arinosgospel.com.br


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 8786



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--