Online: 313
 
 
Renovação Espiritual ou remendo espiritual
( 6802 visitas )

Publicado em: 1/6/2006
Por: Eliseu Corte Imperial
Igreja Batista - Catu - Bahia
miranga06@yahoo.com.br
 


Marcos 2:21,22

° Pano novo em vestido velho

É tentar implantar algumas coisas da natureza nova sem mortificar a natureza velha por um tempo as inovações vão sobressair e trazer uma aparência de algo novo,mas logo a natureza velha voltará a agir e se romperá o novo , trazendo a tona e com ímpeto mais forte a velha natureza humana, ficando a situação pior do que antes. Não adianta colocar remendo novo num vestido velho, logo se romperá, é preciso se despir do velho vestido e buscar no altar do arrependimento uma roupagem nova adornada pelo Espírito Santo de Deus.

• Vinho novo em odre velho

Muitos têm buscado do vinho novo do Espírito e até recebido um novo animo, entusiasmo e vibração, mas têem recebido com seus odres velhos,que significa a nossa velha vida.Muitos tem confundido vinho novo do Espírito com inovações litúrgicas, como por exemplo, antes não davam gloriam agora mediante a algo mecânico gritam a todo momento glória a Deus, não batiam palmas agora batem, agora dançam ,os cultos são celebrados com músicas embaladas, mas seus odres continuam velhos. O vinho novo do Espírito produz mudanças não só no exterior , na liturgia mais avançada , ,mas principalmente no interior das nossas vidas, gerando fruto excelente que glorificam ao Senhor
Se odre continua velho logo se romperá , o pseudo vinho entornará e estragar-se-a; precisamos primeiro renovar nossos odres para recebermos o novo vinho do Senhor.


• Vinho novo em odre novo

A verdadeira renovação do espiritual inicia-se quando buscamos o vinho novo para enchermos nosso odre novo.O odre novo é fruto da morte da velha natureza humana com vis desejos da carne e do nosso eu. É preciso renascer em verdadeira justiça e santidade para começarmos a receber genuinamente o novo vinho que trará uma renovação completa em nosso ser.


• A verdadeira renovação do Espírito Santo

A verdadeira renovação produz profundas mudanças no exterior e interior dos servos de deus trazendo frutos excelentes para o Reino de Deus.


Renovação interior – somos transformados da natureza inclinada ao pecado á uma nova natureza gerada pelo Espírito de Deus, pelo que já não vivemos para nós mesmos, mas para aquele que agora é Senhor da nossa vida . Morre a velha criatura guiada pelos desejos do seu coração e nasce uma nova vida regenerada guiada pelo Espírito de Deus.


Renovação no amor - Somos impulsionados pelo amor de Deus que habita em nós, a amarmos nosso irmão como a nos mesmos e sentir paixão pelas almas perdidas.Isso é fruto da verdadeira presença do Espírito santo de Deus na nossa vida.


Renovação no poder e autoridade - Quando deixamos de crer na mera letra da lei e passamos a buscar o poder e os dons sobre naturais do Espírito Santo ao qual o Senhor nos deu para termos autoridade e capacidade para usar na obra do reino de deus para curar os enfermos , libertar os cativos e operar os sinais e maravilhas outorgados por Deus para sua igreja conforme a sua palavra.


Renovação na comunhão e adoração - Mediante a ´presença viva do Espírito santo no meio da igreja adoramos a Deus em espírito e em verdade, com coração quebrantado e sentimos a necessidade de estarmos em plena comunhão uns com os outros, num só pensamento e propósito de levar a mensagem do reino do nosso Senhor e gloricar ao nosso Deus em unidade e obediência a sua palavra e aos servos que Ele designou sobre sua igreja.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 155943



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--