Online: 240
 
 
Lutando contra satanás
( 4482 visitas )

Publicado em: 2/6/2006
Por: Jadson Quaresma
Igreja Evangélia Assembléia de Deus das Missões - Matões do Norte, Maranhão
jadson-quaresma@hotmail.com
 


II Timóteo 1.7: Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.


Introdução


Está travada a guerra entre o bem e o mal, e todo crente em Cristo Jesus está nesta batalha, é uma luta forte e incomum, e devemos está preparados para combater.

Esta guerra é entre você e seu inimigo, satanás, se eu lhe perguntasse: o diabo é forte? Você iria me responder que sim, mas você só sabe que ele é forte porque está lutado, satanás é forte? Sim! Mas não invencível. Só sabemos que um vento é forte se andarmos contra ele sem nos curvar, e também nós só sabemos o que é vitória se lutarmos. Estamos em uma luta grande e forte contra o inimigo de nossas almas, que é o diabo, ele aparenta ser invencível e indestrutível, o que não é verdade, que às vezes faz muitos se renderem e parar de lutar, porque acham que é uma luta desleal, você versus o diabo, “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes”.

Neste estudo veremos em alguns pontos que o nosso inimigo pode até ser forte, que não devemos temê-lo, pelo contrário, resistir até o fim “... resisti ao diabo e ele fugirá de voz”, mas podemos derrotá-lo. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz”. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

    - Você não pertence mais a Satanás

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe. 2.9)

Deus tem resgatado muitas almas que estavam aprisionado nas trevas por Satanás, uma destas vidas era a minha, e a sua, agora estamos livres, justificados, e regenerados.

– Você serve um Deus que é maior que satanás!

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. ( I Jo 4.4b)

O inimigo de nossas almas sempre tenta nos amedrontar, pois o diabo anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. As vezes muitos de nós enfraquecemos e caímos, porém, Deus nos deixa um recado: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.
Salmos [91]

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

    E satanás está derrotado

Em todo o capítulo 4 do Evangelho de Jesus Cristo que escreveu São Mateus está o andamento da derrota de Satanás por Jesus. Vemos que Jesus veio ao mundo 100% homem e 100% Deus, mas como homem, e composto de todos os nossos desejos e ambições, venceu a tentação de Satanás. “Não se preocupe porque ele já está derrotado aguardando a sua sentença;” “Ora, quando se completarem os mil anos, satanás será solto da sua prisão”, e ele está destinado ou lugar de derrotados inferno. “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Lc. 13.41).

     Você não está só

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Iz 41.10) Deus se faz presente em todas as nossas atividades, principalmente em nossa guerra contra a tentação de satanás. Ele luta por você nessa batalha, e quando Deus entra é só pra ganhar! Deus nunca deixa um servo seu lutar em desvantagem, pelo contraio, nós estamos em maior número contra satanás!

  E satanás não pertence a este mundo.

O que satanás é? Um demônio.
O que é um demônio? Espírito imundo
O que é um espírito? Algo imaterial

“E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos [imundo]s, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 10.1).

O mundo que vivemos está divido em duas partes, o material que é composto de tudo aquilo que nós podemos ver, tocar e sentir, e o imaterial, composto pelo invisível, ou seja, que não pertence ao material.

Em Gêneses, capítulo 3 se vê um exemplo bem claro que o nosso opressor não pertence a esta parte do mundo pelo fato dele haver usado a serpente para tentar a Eva e Adão. Ele não poderia estar pessoalmente com Eva, pois ele é espírito por isso usou a serpente.

Não aceite as opressões, as tentações, as enfermidades, as propostas e os medos que satanás impõe sobre ti, pois ele não é daqui, e si não é daqui, a decisão agora é sua de expulsar o aceitar ele em sua vida.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


= Armas contra satanás=

Todos nós estamos lutando contra satanás e é necessário estarmos armados até os dentes para poder derrotá-lo, conheça algumas armas essenciais para você lutar.

     Oração e Jejum

Uma aproximação da pessoa a Deus
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum. (Mt 17.21)
Nós estamos lutando contra quem? Satanás
O que ele é? Um demônio
O que é um demônio? Um espírito imundo

O nosso inimigo não suporta quando um crente está jejuando ou orando a Deus, pois quando o crente ora ele está se aproximando mais e mais de seu criador e a oração produz efeitos grandiosos na vida do crente, ou seja ele está com Deus e em Deus. Quando o crente jejua, ele está enfraquecendo a carne e fortalecendo o seu espírito e ficar mais forte contra as ciladas do inimigo.


     A Palavra de Deus

No exemplo citado acima, vimos que Jesus Cristo venceu a satanás apenas com a palavra de Deus. (Mt. 4-11)
Ler constantemente palavra de Deus (Sl 1.2) é um dever de todo crente que pretende não se deixar enganar pelo opressor, ela é uma espada afiada para ser manuseada com cuidado, pois é muito afiada. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois [gumes], e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hb 4.12)


     Escudo Fortaleza

Uma das armas que o inimigo usa contra nós são suas setas diabólicas, acusações, pedradas e ventos malignos, contra tudo isto também tem uma arma poderosa e eficaz não só contra suas armas mas contra o próprio diabo. Você tem um escudo forte e inquebrável, o salmista Davi falava o seguinte: “O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração”.(Sl. 7.10), e mais: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”. (Sl 18.2)

Estas três armas se transforma em uma super-arma que se chama consagração, pois o crente consagrado está, armado e preparado lutar e vencer satanás.

Todo crente que não faz disto que acabamos de ver com armas, é o mesmo que entrar na terceira guerra mundial apenas com um canivete.

Agora a decisão é sua, deixar a covardia de lado e lutar contra satanás para expulsá-lo de uma vez por todas ou se render!


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 3861



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--