Online: 118
 
 
VIVENDO NA ESFERA DE MILAGRES - PARTE 1
( 3648 visitas )

Publicado em: 19/6/2002
Por: VANE GABRIEL GALETTI
Com. Ev. Cristo Salva / Pastor - Maringá - Paraná
cecristosalva@ieg.com.br
 

NÃO CONSIGO LER O LIVRO DE ‘ATOS” SEM SENTIR-ME MUITO ENVERGONHADO ! OS APOSTOLOS VIVERAM E SERVIRAM NA ESFERA DE MILAGRES.
MESMO LEIGOS COM ESTEVÃO , E FELIPE, HOMENS QUE SERVIRAM ÀS MESAS, FORAM PODEROSOS NO ESPIRITO SANTO, OPERANDO MILAGRES E AGITANDO CIDADES INTEIRAS.
QUEM PODE LER O LIVRO DE ATOS SEM TEMOR E SEM MARAVILHAR-SE EM FACE DOS MILAGRES QUE DEUS OPERAVA POR ELES E ENTRE ELES ?
ANJOS APARECIAM-LHES, SOLTAVAM SUAS CORRENTES E OS CONDUZIAM PARA FORA DE PRISÕES DE ALTA SEGURANÇA .
TINHAM VISÕES PODEROSAS, CLARAS E DETALHADAS. PEDRO ERA TÃO CHEIO DO ESPIRITO SANTO QUE OS ENFERMOS ERAM TRAZIDOS PARA AS RUAS SOBRE LEITOS E MACAS, PARA QUE SUA SOMBRA REFLETISSE SOBRE ELES E FOSSEM CURADOS . AT. 5:15 (a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles. )
COXOS ERAM CURADOS E SALTAVAM PELO TEMPLO.
HÁ REGISTRO DE MILAGRES ESPECIAIS . AT 19:11-12 (11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários,/12 de sorte que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos. )
PORQUE NÃO VIVEMOS HOJE TAL ESFERA DE MILAGRES ? ONDE ESTÁ ATUALMENTE O PODER APOSTÓLICO DE JESUS CRISTO ?
NÃO ESTOU FALANDO DE REUNIÕES DE LIVRAMENTO E DE “ASTROS” EVANGELISTAS QUE EFETUAM CURAS. NÃO ESTOU FALANDO DE UM ANIMADOR DE PLATÉIA. ESTOU FALANDO SOBRE UM MODO MARAVILHOSO DE VIDA PARA TODO CRENTE VERDADEIRO .
DEUS NÃO MUDOU ; NÓS, SIM, TEMOS MUDADO. O MESMO SENHOR ESTÁ CONOSCO – TEMOS AS MESMAS PROMESSAS E DEUS ESTÁ MAIS DO QUE PRONTO PARA FAZÊ-LAS DE NOVO.
NECESSITAMOS MAIS DE JESUS - MAIS DE SEU PODER SALVADOR, CURADOR , MAIS DE MILAGRES DO QUE EM QUALQUER GERAÇÃO PASSADA !
A GERAÇÃO PASSADA (BIBLÍCA ) SABIA O PREÇO DESTES ATOS MIRACULOSOS E AVIDAMENTE (COM DESEJO ARDENTE) PAGAVAM UM PREÇO , MAS NOSSA GERAÇÃO NÃO ESTÁ MUITO DISPOSTA A PAGÁ-LO !
QUEREM O MILAGRE , A BÊNÇÃO, MAS NÃO QUEREM “COMPROMISSO “.
“DEUS RESPONDIA DE MODO MIRACULOSO A ELES PORQUE ORAVAM SEM CESSAR”
O LIVRO DE ATOS É O REGISTRO DE HOMENS E MULHERES “SANTOS” QUE BUSCAVAM A FACE DO SENHOR .
DO PRINCIPIO AO FIM , ELE CONTA COMO AS ORAÇÕES MOVIAM A DEUS , QUER NO CENÁCULO, NA PRISÃO, EM ALGUMA CASA SECRETA, ESCONDENDO-SE DAS AUTORIDADES , QUER NA CASA DE SIMÃO , NUMA RUA CHAMADA DIREITA – ELES ORAVAM ! ORAVAM DE MANHÃ E , ÀS VEZES , A NOITE TODA – ORAVAM SEM CESSAR .
CORNÉLIO ORAVA SEMPRE, PEDRO ORAVA NOS EIRADOS. NA PRAIA , NO TEMPLO, OU NO DESERTO, ELES INVOCAVAM O SENHOR CONTINUAMENTE, PASSAVAM HORAS E DIAS TRANCADOS COM DEUS, ATÉ QUE RECEBESSEM ORIENTAÇÃO CLARA , DETALHADA.
QUE PECULIARIDADES DEUS LHES DAVA !
ANANIAS , QUE VIVIA NESTA ESFERA DE PODER , ERA UM HOMEM DE DEUS DADO À ORAÇÃO . AT, 9: 10-12. (10 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor./ 11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;/ 12 e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista )
OUÇA AS INSTRUÇÕES PORMENORIZADAS QUE DEUS LHE DEU : VAI !
DEUS DEU O NOME DA RUA, DISSE QUAL ERA A CASA, DEU O NOME DO DONO DA CASA, O NOME DO HOMEM POR QUEM ELE DEVIA ORAR !
DEPOIS DEUS DISSE : ELE SABE QUE VOCÊ ESTÁ VINDO. SABE ATÉ O TEU NOME. E SABE O QUE VOCÊ FARÁ QUANDO ENTRAR NO QUARTO ONDE ELE ESTÁ , PORQUE EU LHE DISSE TUDO !
PORQUE O SENHOR CONTOU A ESTE NOVO CONVERTIDO DETALHES TÃO INTIMOS ?
- PORQUE ELE ESTAVA ORANDO .
DURANTE TRÊS DIAS SAULO JEJUOU E OROU. E A SUA ORAÇÃO NÃO ERA “SENHOR , QUE PODES TU FAZER POR MIM ?”. MAS PELO CONTRARIO, ERA “SENHOR, O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA ?.
“A VISÃO QUE ELE TEVE DE JESUS CONSUMIU-O DE TAL MODO QUE ELE PRONTAMENTE ABANDONOU TUDO ALI MESMO E SE FEZ ESCRAVO DO SENHOR DAQUELE MOMENTO EM DIANTE “.
PORQUE HOJE TANTOS SÃO SALVOS DE MODO MIRACULOSO, EXATAMENTE COMO SAULO, MAS , DIFERENTE DELE, LOGO MAIS ESTÃO VIVENDO EM CONFUSÃO, NÃO SABENDO O QUE FAZER ?
DEUS DISSE A SAULO : AT. 9:6 (mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.)
NÃO VIERAM INSTRUÇÕES , NÃO VEIO NENHUMA VISÃO , ENQUANTO ELE NÃO TIVESSE PASSADO TRÊS DIAS EM ORAÇÃO.
SAULO VEIO A CONHECER A VOZ DO SENHOR E APRENDEU A DEPENDER DA SUA ORIENTAÇÃO.
EMBORA APENAS RECÉM-NASCIDO COMO CRISTÃO, ELE JÁ ESTAVA SENDO CLARAMENTE GUIADO POR DEUS.
“SAULO NÃO NECESSITAVA DE CONSELHEIRO OU DE PROFETA PARA MOSTRAR-LHE O QUE FAZER; ELE NÃO NECESSITAVA DE NINGUÉM PARA DAR-LHE UMA PALAVRA DE CONHECIMENTO, PORQUE O SENHOR DISSE”; ... EU LHE MOSTRAREI . AT 9:16 (pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.)
DEPOIS VEM O CASO DE PEDRO, ORANDO NO EIRADO. A QUASE 50 KM DE DISTÂNCIA , EM CESARÉIA , CORNÉLIO ESTÁ “SEMPRE“ ORANDO.
AT, 10: 1-6 (1 Um homem em Cesaréia, por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,/ 2 piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus,/ 3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio! /4 Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; / 5 agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro; / 6 este se acha hospedado com um certo Simão, curtidor, cuja casa fica à beira-mar. [Ele te dirá o que deves fazer.] )
DE NOVO , INSTRUÇÕES PORMENORIZADAS ! A CIDADE ERA JOPE ; A CASA ERA DE SIMÃO ; E O HOMEM QUE TEM A RESPOSTA ERA PEDRO .
NESTE ÍNTERIM , “SUBIU PEDRO AO TERRAÇO PARA ORAR, QUASE À HORA SEXTA” AT 10:9 (No dia seguinte, indo eles seu caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado para orar, cerca de hora sexta. ) .
“SOBREVEIO-LHE UM ARREBATAMENTO AT 10:10 (E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase,) , O QUE SIGNIFICA QUE ELE TEVE UMA VISÃO .
AT 10:19-20 (19 Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram./20 Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu tos enviei. ).
PEDRO VAI A CASA DE CORNÉLIO E ENCONTRA UM HOMEM ORANDO, QUE LHE FALA DA VISITA DE ANJOS, DANDO-LHE ORIENTAÇÃO SOBRENATURAL.
AT 10:30-33 (30 Então disse Cornélio: Faz agora quatro dias que eu estava orando em minha casa à hora nona, e eis que diante de mim se apresentou um homem com vestiduras resplandecentes, /31 e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. /32 Envia, pois, a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro; ele está hospedado em casa de Simão, curtidor, à beira-mar. /33 Portanto mandei logo chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora pois estamos todos aqui presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto te foi ordenado pelo Senhor. ).
O ESPIRITO SANTO É TÃO ESPECÍFICO QUE DÁ AMBOS OS NOMES. “CHAMAR SIMÃO, QUE TEM POR SOBRENOME PEDRO “ (v. 32) .
PARA ESTAR SEGURO DE QUE CORNÉLIO CHAMASE O HOMEM CERTO . VISTO QUE PEDRO ESTAVA HOSPEDADO NA CASA DE OUTRO HOMEM ( CHAMADO SIMÃO ), DEUS LHE DISSE QUE SEU NOME ERA SIMÃO PEDRO !
POR TODO O LIVRO DE ATOS LEMOS ESTAS PALAVRAS : “DEUS LHES DISSE “ , “O SENHOR FALOU “, “O ESPIRITO DECLAROU”, “O ANJO RESPONDEU”.

“O CÉU NÃO ESTAVA FECHADO”.

ELES TINHAM, A MENTE CLARA DO SENHOR : NADA HAVIA DE NEBULOSO , OU REVESTIDO DE SUBTERFÚGIOS COM RELAÇÃO AO QUE OUVIAM .
“ERA MUITO PRÁTICO, PORMENORIZADO E CLARO “.
MAS A PALAVRA DO CÉU VINHA SÓ DEPOIS DE MUITA ORAÇÃO, APÓS FECHAR-SE A SÓS COM DEUS EM SECRETO.
AT 13:1-4 (1 Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. /2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado./ 3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. /4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. ).
ELES JEJUAVAM E ORAVAM ATÉ QUE VIESSE A PALAVRA ; E ENTÃO JEJUAVAM E ORAVAM DE NOVO ANTES DE ENVIÁ-LOS !
MAIS TARDE PAULO COLOCOU-SE EM PÉ DIANTE DA MULTIDÃO FURIOSA DE JUDEUS, EM JERUSALÉM , E NARROU SUA HISTÓRIA MIRACULOSA : AT 22: 11-15 (11 Como eu nada visse por causa do esplendor daquela luz, guiado pela mão dos que estavam comigo cheguei a Damasco./12 um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, /13 vindo ter comigo, de pé ao meu lado, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. Naquela mesma hora, recobrando a vista, eu o vi./ 14 Disse ele: O Deus de nossos pais de antemão te designou para conhecer a sua vontade, ver o Justo, e ouvir a voz da sua boca. /15 Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.).
PAULO DEIXOU MUITO CLARO QUE SE TRATAVA MAIS DO QUE UMA SIMPLES CONVERSÃO MIRACULOSA - ELA DEVIA TORNAR-SE UM “ESTILO DE VIDA”.

HAVIA TRÊS COISAS QUE DEUS DESEJAVA PARA PAULO :

1. QUE ELE CONHECESSE A SUA VONTADE.
2. QUE TIVESSE UMA VISÃO DE CRISTO.
3. QUE OUVISSE SUA VOZ DE SUA PRÓPRIA BOCA .(SIGNIFICANDO QUE FORA UMA REALIDADE PESSOAL , E NÃO POR OUVIR DIZER ).



PASTOR VANE GABRIEL
COM. EVANGÉLICA CRISTO SALVA
MARINGÁ - PARANÁ
Email ; cecristosalva@ieg.com.br


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 1291



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--