Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 127
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Ousados como Bartimeu
( 10252 visitas )

Publicado em: 8/9/2006
Por: Fernanda Carla Costa Martins
Igreja Cristã Evangelica Renovada - Ipatinga/ MG
jeova_shallon@yahoo.com.br
 


Mc. 10 – 46

“Depois foram para Jericó. E saído ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho mendigando.”

Muitas vezes tem nos faltado ousadia na presença de Deus, temos sido tímidos com o Senhor, e quando a Bíblia nos diz que os tímidos não vai herdar o reino dos céus, ela não se refere a pessoas introvertidas mas sim a pessoas que escondem o seu Deus, pessoas que são crentes somente dentro da igreja local porque fora dela tem vergonha do seu Deus, que não tem coragem de gritar e dizer: “ EU SIRVO A JESUS!”

Jesus estava passando pela cidade de Bartimeu, a Bíblia não informa a quanto tempo Bartimeu estava naquela situação, mas tudo leva a crer que era muito tempo. Bartimeu em primeiro lugar teve ousadia e soube aproveitar a oportunidade que estava recebendo, o momento era aquele, a hora era aquela e ele não deixou para depois mas buscou o seu milagre com todas suas forças. Vamos ver agora o que Bartimeu fez para alcançar sua vitória.

“ e ouvindo ele que Jesus passava...”
Bartimeu ouviu que Jesus passava, ou seja ele não podia ver fisicamente mas estava ligado espiritualmente porque ele ouviu a voz de Jesus. Quantos de nós não temos escutado a voz de Deus não é verdade, as vezes Deus passa de um lado para o outro na nossa frente mas nós estamos ocupados demais e não ouvimos sua voz, muitas vezes também não queremos ouvir, pois não está nos agradando, mas saiba que o primeiro passo para você receber o milagre de Deus na sua vida é você ouvir a voz de Deus.

“ ...começou a clamar: Filho de Davi tem compaixão de mim”

Bartimeu não perdeu tempo imediatamente assim que ele ouviu a voz de Jesus ele começou a clamar em bom som para que Jesus o curasse. Se eu quero receber a cura de Deus em minha vida eu não posso perder tempo e tenho que clamar pelo meu Deus, e não olhar pra minha circunstância, como fez Bartimeu ele não olhou o que os outros iam pensar dele, não olhou sua condição de cego mendigo, ele simplesmente percebeu que aquela era sua oportunidade, talvez a única de sua vida e ele não deixou escapar.

“ e começaram a repreende-lo dizendo que estava falando alto, era pra falar mais baixo”

Muitas vezes nós damos ouvido para o adversário de nossas almas, que não quer que recebamos o melhor de Deus, muito vezes o diabo diz: pare de clamar, você não vai conseguir, se não aconteceu até hoje não acontece mais, e infelizmente muitos crentes tem dado ouvido ao diabo e não tem perseverado em oração. Mas com Bartimeu não foi assim, quando as pessoas começaram a repreendê-lo, imagino que se fosse nos dias de hoje talvez Bartimeu olharia para aquelas pessoas que o repreendiam e diria: “ vem cá te conheço?”, talvez Bartimeu cheio da ousadia de Deus diria : “ eu não te conheço, nunca te vi, você não sabe nada da minha historia e agora que eu estou diante da minha única oportunidade de ficar curado você me manda falar baixo? Pois fique sabendo que eu vou gritar é mais alto: FILHO DE DAVI TEM COMPAIXÃO DE MIM!!!”

“ E Jesus ouvindo sua voz mandou que o trouxessem”

É assim que acontece amados, quando nós clamamos ao Senhor com toda a nossa força, no seu tempo Ele nos ouve e nos chama pra perto d’Ele.

“então disseram a Bartimeu anima-te, põe-te de pé, o Mestre te chama, e Bartimeu tirou sua capa e foi”

Imagino que Bartimeu estava sujo, afinal de contas mendigos não costumam tomar banho, Bartimeu tirou sua capa porque não queria se encontrar com o Senhor tão sujo da forma que ele estava, assim tirando sua capa “amenizava” um pouco de sua sujeira. E nós temos tirado nossa capa para nos achegarmos ao Senhor? Entenda bem amado, a Palavra do Senhor fala, que “ todos que vierem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” é obvio que o ímpio quando vem para a casa do Senhor vem com sua capa suja cheia de pecados e o Senhor o ama, mas o que estou dizendo aqui é que nós que aceitamos o Senhor, já somos servos de Deus, muitas vezes ainda estamos com nossa capa suja e queremos achegar ao Senhor de qualquer forma, nos apresentamos diante de Deus, sujo, cheio de pecado e queremos ainda que Deus nos escute e fale conosco, se você quer ouvir a voz de Deus primeiro verifique sua capa, se ela estiver suja clame a Deus com sinceridade e Ele lhe dará vestes brancas de louvor.


“ E Jesus perguntou pra Bartimeu o que queres que eu te faça?”

Nessa hora Bartimeu mostra sua humildade, porque ele poderia ter dito assim: “ Perai o Senhor não é o Filho de Deus então o Senhor tem que saber o que eu quero, e também está literalmente na cara né!” Mas apesar de ser óbvio o que Bartimeu queria, Jesus queria ouvir de Bartimeu sua petição, tudo bem que a Palavra do Senhor diz: “que antes mesmo que nós falássemos Deus já sabe o que precisamos”, mas as vezes Deus quer ver a nossa humildade em abrirmos nossa boca e dizer: Deus eu preciso disso, disso e disso, Deus quer nos ver com nossos lábios declarando nossa dependência do Senhor.

“Eu quero ver Jesus. Então vai a tua fé te salvou”

Não bastava Bartimeu dizer o que ele queria, ele precisava crer que Deus tinha poder para fazer aquilo que ele estava pedindo. Quantas vezes nós pedimos algo pra Deus tão pequeno diante da superioridade do nosso Deus e ainda sim duvidamos não cremos que vai acontecer, não cremos que Deus irá fazer porque é impossível, mas saiba que a especialidade do meu Deus é realizar impossíveis, mas para isso é necessário que eu creia na onipotência desse Deus que eu sirvo e anuncio.

“ então Bartimeu seguia Jesus pelo caminho”

Que coisa maravilhosa amados, Bartimeu não foi embora, mas ele seguia Jesus pelo caminho. Quantos de nós procuramos Deus em nossos momentos de crise, e assim que recebemos nossa vitória nos afastamos do Senhor, por isso muitas vezes Deus não nos abençoa porque sabe que se estivermos na bonança vamos nos afastar d’Ele, mas não deveria ser assim, não pode ser assim, nós temos que estar juntos de Deus não por interesse em receber, mas sim por amor a Jesus, por amor ao seu sacrifício na cruz por mim e por você, por amor a obra de Deus, e agindo assim com essa sinceridade as bênçãos do Senhor nos acalçaram! Deus abençoe abundantemente sua vida!

Amém.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 471



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--