Online: 1327
 
 
Louvando a Deus em meio as tribulações
( 8755 visitas )

Publicado em: 19/9/2006
Por: Paulo Sérgio
Missionário – Blumenau - SC
transfin@flynet.com.br
 

A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.(Atos 16:22 a 25)

Lucas registra este acontecimento na vida de Paulo e Silas, para que nos dias de HOJE, nós venhamos a meditar, orar e louvar a Deus, sobre tudo o que está acontecendo conosco.

Muitas das vezes, porque não falar, na maioria das vezes, quando estamos passando por períodos de aflições, ao invés de orarmos a Deus e também louvarmos ao Senhor, ficamos amargurados e viramos as costas a Deus, xingando tudo e a todos, não é verdade?

São raras as pessoas que conseguem louvar a Deus em meio as tribulações, aprenderam a confiar no Senhor.

Deus deixou este registro para que possamos também aprender em confiar Nele e sabermos também que Ele está no comando de Tudo e por certo em meio das tribulações que passamos ELE passa conosco e a vitória é garantida.

Como foi com Daniel, o Senhor não o livrou das covas dos Leões, mas experimentou a sua fé e Daniel sabia em quem cofiava e nada aconteceu, o anjo fechou a boca do Leão. Da Mesma forma Sadraque, Mesaque e Abednego, não aceitaram a adorar outros deuses e foram colocados na fornalha.

Deus não os livrou da fornalha, mas estava junto com eles e nada aconteceu.

Jesus, fala hoje aos nossos corações:

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33)

Muitas das vezes a tribulação é para o nosso crescimento espiritual, o próprio Paulo fala acerca disto:

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(Romanos 5:3 a 5)

Paulo e Silas em meio as prisões, açoites louvavam a Deus, pois sabiam que a vitória era certa e Deus deu a sua prova que estava com eles:

De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.(Atos 16:26)

Que possamos ter a certeza que Deus nos ama e está conosco em todas as situações e assim possamos aprender e Crer que no tempo do Senhor a vitória é certa.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?

Louve a Deus também nas tribulações, pois ela não dura para sempre e receba a vitória em nome de Jesus

DEUS OS ABENÇOEM


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 17007



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--