Online: 315
 
 
Destruindo fortalezas inimigas
( 4881 visitas )

Publicado em: 14/11/2006
Por: Adélio Custódio de Moraes
Ass.de Deus - Manaus -Am
adelio.moraes@gradiente.com
 


Tema: “Destruindo Fortalezas Inimigas”.

Texto Base: II Corintios 10:4-5

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição de fortalezas; destruindo conceitos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando todo pensamento cativo em obediências à Cristo”.

Conceitos de Fortalezas segundo o dicionário da Língua portuguesa:
1) Fortaleza é uma qualidade do que (ou quem) é forte;
2) Fortaleza é uma fortificação, uma construção grande, resistente e forte; é um castelo.

Definição de Fortaleza inimiga segundo o autor:

“Um conjunto de padrões psicológicos fortes e resistentes de conceitos e valores inconscientes, gerando pensamentos, sentimentos e comportamentos contrários ao plano, propósito e prática de Deus para a vida do homem”. São verdadeiras fortalezas psicológicas.

O texto supracitado nos revela a existência das fortalezas inimigas. Vejam, refere-se às fortalezas, no plural. De fato elas são inúmeras. Não se trata de mais um modismo, nem do que o autor pensa, mas daquilo que a palavra de Deus diz. Para que a igreja de Deus possa crescer é imprescindível a destruição das Fortalezas Inimigas. Não teria sentido, Deus nos dar armas tão poderosas, se não fosse para fazer uso delas. Graças a Deus ele nos deu tais armas poderosas, e não só isso, mas também nos disse para que elas servem: Destruir as Fortalezas Inimigas. Glória a Deus!

Você precisa saber que as fortalezas inimigas são invisíveis, mais são reais; elas existem. O fato da mente humana ser um dos se não o maior, campo de batalha existencial, é comumente aceito por todos: pastores, obreiros, e demais pregadores e estudiosos da Palavra de Deus. Mas, talvez o que não tenha ficado muito claro é exatamente o porquê desta afirmação. A resposta é muito simples “A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controla, controlará também todo seu ser”:

Os pensamentos que geram os atos;
Os atos que geram as atitudes;
As atitudes que geram os costumes;
Os costumes que geram o caráter;
O caráter que gera o destino;
Céu ou Inferno.

Você precisa saber que você não esta desarmado e indefeso nesta guerra; pois as armas que Deus nos deu não são carnais, elas não são físicas, elas são espirituais. Deus projetou o maior, melhor e mais poderoso arsenal de guerra do universo: As armas de nossa milícia (guerra). As armas que Deus nos deu são PODEROSAS em Deus. Para que? Para a destruição de fortalezas inimigas. As fortalezas são construídas com um objetivo especifico: contra o plano e propósito e prática de Deus para vida do homem, por isso precisam ser destruídas.

Onde as fortalezas inimigas se localizam? Na mente humana! Veja II Cor 11:3; 4:4; Col 1:21,Tg 4:4. Nela ou você vence ou é vencido pelo engano do inimigo. Independente de sermos crentes há muito tempo ou não, todos têm que passar pela renovação da mente, destruindo todas as fortalezas inimigas existentes nela, para que possamos saber qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas, conforme Rom 12:1-3. O texto base supracitado diz que Deus nos deu as armas mais poderosas do universo. Para quê? Para a destruição das fortalezas inimigas.

Ex.: De fortaleza da Prostituição: Certa vez estava pregando sobre o assunto das fortalezas em determinada igreja e uma irmã amada me procurou pedindo oração dizendo: Por favor, ore por mim, pois eu não agüento mais. Não sei mais o que fazer EU NÃO CONSIGO PARA DE PENSAR EM SEXO 24H.

Ex.: A fortaleza da falta de conhecimento: Certa vez abordei um amado irmão que dizia ter quatro anos de convertido. Perguntei o que diz Rom 3:23? Ele disse; não me lembro! Perguntei novamente o que diz Jo 3:16? Ele disse não sei! Fui mais contundente, perguntei o que te garante que você é salvo? Você é salvo não é? Ele disse, eu não sei! Quatro anos na fé e não sabia de nada. Este é o propósito da fortaleza da falta de conhecimento.

Exemplos de Fortalezas Inimigas:

1)Fortaleza da morte espiritual (Ef. 2:1; Jo 5:24);
2) Fortaleza Falta de conhecimento (Mat. 22:29; Oz 4:6b);
3) Fortalezas da Prostituição; Adultério; Homossexualismo; Medo mortal; Incredulidade; Falta de conhecimento (I Cor 6:9; 5:9-11; 10:8; Lev 18:6; Apoc 21:8; II Ped 2:14)...ect.

Exemplos de uso das Armas Poderosas em Deus: A Palavra de Deus

1) Jesus x diabo: Mat 4 Disse Jesus diante das investidas do inimigo ESTÁ ESCRITO...;
2) Paulo x espírito de adivinhação: At 16:18 (O Nome de Jesus);
3) Pedro x espírito de morte: At 9:40 (O Nome de Jesus);
4) Paulo e Silas na prisão: At 16:25 (Louvor Deus habita no meio dos louvores);
5) Pedro e João x aleijado de nascença: At 3:6 (O Nome de Jesus);
6) Pedro x Enfermidade de Enéas: At 9:34 (O Nome de Jesus);
Ref. Complementar: Mar 16:17-18 (Em Nome de Jesus).

Conclusão:

Deus disse: Jeremias 31:33; Hebreus 8:10; 10:16
Porque este é o conserto (aliança; pacto; testamento) que farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas Leis no seu entendimento (mente), e em seu coração (espírito) as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.


Para que haja mudanças no campo comportamental é necessário que ela ocorra antes de tudo no campo mental, e isso é um fato indiscutível. Não existe outro caminho. Se reconhecermos que os conceitos e padrões inconscientes, hoje existentes em nossas mentes foram corrompidos, e que a única forma de mudá-los é através da palavra de Deus, já teremos dado um grande passo para a vitória.


De fato esta é a vontade de Deus para a vida de todo crente! Mas, é preciso fazermos a nossa parte, ou seja, amar a palavra de Deus, nela meditar de dia e de noite. Só então começaremos a crescer, crescer... tornando-nos a cada dia mais parecidos com o Pai. É preciso impregnarmos nossas mentes com sua palavra, afim de que ela possa nos transformar estabelecendo um novo padrão de pensamentos à semelhança da mente de cristo. Aleluia!



Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 8691



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--