Online: 261
 
 
As 5 coberturas espirituais
( 5596 visitas )

Publicado em: 28/11/2006
Por: Raquel Fragoso
Renascer em Cristo - SBC
raquelcamargofragoso@yahoo.com.br
 

Na plenitude dos tempos, o Deus Eterno já manifestado na carne, continua vendo o opróbrio e desalento dos que incrédulos rejeitam sua cobertura, lamenta o afastamento destes que optam por manterêm-se fora da proteção e sujeitos a toda sorte de retalhação:

Mateus 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

    Deus em Cristo chamou a humanidade para alcançar a Sua eterna Glória e sobre todos os glorificados promete que haverá Cobertura – Proteção :

2 Ts 2:14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a Glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Pedro 5:10 E o Deus de toda a Graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Isaías 4:5 E criará o Senhor sobre toda a habitação do monte de Sião, e sobre as suas congregações, uma nuvem de dia, e um fumo, e um resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.

    Esta é a Cobertura Apostólica é o resultado do envio da Glória de Deus - Cristo Jesus, é a cobertura que vem repousa sobre todos os que têm a glória de Deus sobre si, esta cobertura protege o ser humano em todas as suas particularidades assegurando toda a plenitude do mover de Deus , vivificação espiritual, fertilidade e alegria.

Oséias 14:7 Voltarão os que se assentarem à sua sombra; serão vivificados como o trigo e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.


1.A COBERTURA DO AMOR DE DEUS


    O amor incondicional de Deus descrito como ‘agape’ em grego foi cantado por Paulo, pois é a proteção que revela toda misericórdia e expressa toda bondade e soberania Divina sobre a terra e a humanidade, o amor que é a essência de Deus é o que move a misericórdia que se renova a cada dia e impede que muitos sejam consumidos .

Lam.3 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
23 renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

    O amor eterno supera o tempo e toda a criação que passará, porém só é compreendido e reconhecido quando o ser humano resolve deixar a inconstância das emoções e a infantilidade das ações inconsequentes e verdadeiramente se aconchegar neste seguro refúgio de Deus.

I Cor.13:8 ¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

    Deus sempre quis preservar o seu povo pelo Seu infinito amor, mesmo quando sem discernimento e maturidade se opunham, desviavam e desprezavam-no, Ele continuava a chamá-los para refugiarem-se n’Ele.

Os.11:1 ¶ Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.
3 Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava.
4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer.


    A cobertura do Amor de Deus poupa, protege e salva milhares e milhares diariamente, atinge todas as raças, tribos e línguas, pode manifestar-se em pequenas ou grandiosas ações miraculosas e livramentos especiais, mas pôde ser manifesta plenamente em Cristo Jesus, nele Deus pode revelar Seu Amor ao Homem, o amor que tudo crê, que tudo espera e que tudo é capaz de suportar pelo ser amado, a ponto de sujeitar-se a morte de cruz para resgatar o homem para si, esta cobertura revela o sacríficio por amor que Deus foi capaz de fazer afim de resguardar sua criatura do mal das trevas e da eternidade solitária e sombria.

Fil.2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Jo 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

    Deus pela Cobertura do Seu amor perfeito, pela sua revelação total em Cristo assegura a vitória aos seus amados, protegendo-os em quaisquer circunstâncias, livrando-os do cativeiro do pecado e reconciliando-os a si, afim de que nenhuma situação terrena ou espiritual possa mais afastá-los de tão grande Grande amor.

João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
36 Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

2Co 5:18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

Rom.8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


    A Cobertura do Amor de Deus, é a cobertura plena e pessoal do próprio Deus pois Deus é amor.

1Jo 4:16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

2.A COBERTURA DO SANGUE DO CORDEIRO


    A cobertura do Sangue do Cordeiro é primordial para viver o livramento e a limpeza devida, pois pelo poder do sangue a boca do Acusador Satanás que acusa de dia e de noite , apegando-se em legalidades ou brechas abertas pelo pecado, é fechada e pelo sangue ele que utiliza a palavra para requerer a aplicação da penalidade de morte e juízo de Deus sobre a humanidade, é derribado pois Cristro como Advogado pelo Seu sangue justifica.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

1Jo 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;

Rm 8:33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Apocalipse 12: 10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte.

    Somente pela cobertura do sangue do Cordeiro de Deus há remissão de pecados, purificação e perdão pleno para o pecador.

Heb.9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hb 10:12 Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,
17 acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
18 Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.
19 ¶ Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

    Como o sangue dos animais não eram suficientes para remover o pecado do homem só encobri-los, Deus resolveu definitivamente sanar o poder do pecado pelo derramamento do sangue de Jesus pelo pecado de todo o mundo.

Heb.10: 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

Jo.3:16 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    A cobertura do Sangue é fundamental para salvação e acesso a eternidade com Cristo:

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

    Compreendamos as propriedades do sangue, ele é fundamental no corpo humano pois é um Líquido que transita pelo sistema circulatório levando nutrientes e oxigênio para a sobrevivência das células, mantendo a vida do organismo, e toda esta funcionalidade é exercida completamente pois cotem 55% de Plasma que é responsável pelos elementos nutritivos necessários para vida das células e contém 90 % de água , as hemácias que são os glóbulos vermelhos do sangue transportam o oxigênio dos pulmões para as células de todo o organismo e elimina o gás carbônico das células, transportando-o para os pulmões; os leucócitos são os glóbulos brancos ligados à defesa do organismo contra a presença de elementos estranhos como bactérias ou vírus e as plaquetas que são fragmentos de células auxilia na interrupção dos sangramentos e impedem a perda da vida.

    É importante entendermos esta vasta atuação do sangue pois assim entendemos a efetividade dele no corpo espiritual e a total cobertura que ele proporciona, como elemento primordial para manutenção do corpo.
    A Cobertura do Sangue revela que há todo um mover pela vida na casa espiritual e há continuo trabalho pela sobrevivência e vida saudável do corpo.



Êxodo 12:7 E tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Êxodo 12:22 Então, tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Êxodo 12:23 Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.

    O sangue na verga da porta trabalhava poderosamente pela vida na casa, havia fortalecimento, potencialização da vida e purificação (plasma), garantia a manutenção da vida e sobrevivência daqueles que estão debaixo daquela cobertura, o fôlego de vida aos israelitas fiéis, dando-lhes o indispensável para sobrevivência removendo o que pode ser mortal (hemácias), o sangue passado na verga da porta era como uma defesa para os que estavam debaixo daquela cobertura, uma oposição contra a presença do destruidor que ao enxergar o sangue se apartava da casa (leucócitos) e também impedia assim que o sangue dos israelitas jorrassem chegando a morte pelo destruidor (plaquetas) percebe-se atuação e poder do sangue desde proteção, manutenção, defesa e garantia da vida.

    A cobertura do Sangue do cordeiro já era tão compreensível para Moisés que tipificando o poder do Sangue de Jesus aspergia-o sobre o povo, demonstrando que um processo de vida e um trabalhar completo de purificação, fortalecimento espiritual, purificação do mal e luta contra o maligno iniciava-se pela aliança com Deus na cobertura do Sangue.

Ex.24:8 Então, tomou Moisés aquele sangue, e o espargiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue do concerto que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras.

    Então Deus providenciou pelo derramamento do sangue de um homem santo (Jesus) a cobertura perfeita que permite o poder e o agir pleno do sangue, podendo ser manifestado aos homens.

A cobertura do Sangue do Cordeiro de Deus garante espiritualmente:

1.A limpeza e fortalecimento do corpo espiritual (plasma – água e nutrientes):

Ef.1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

2.O fôlego e a eliminação do que é prejudicial (hemácias - oxigênação essencial para vida e extração do gás carbônico mortal para as células)

Heb.9:14 quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

3.A Defesa e oposição constante contra qualquer espécie de mal que possa se levantar contra o corpo (leucócitos – glóbulos brancos que combatem e destroem os elementos estranhos e infectadores que atuam contra o corpo)

Heb.2:14 ¶ Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,

Impede a perda da vida eterna (plaquetas – impedem hemorragia)

Jo.6: 53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Col.1: 20 e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou
22 no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,


3.A COBERTURA DA AUTORIDADE DA IGREJA


    Deus reveste a Sua igreja de Autoridade e a cobertura da igreja resulta em poder celestial e terreno, já que Cristo entregou tal domínio à sua noiva, poder de interferir em decisões terrenas e espirituais.

Mt.18: 17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera o como um gentio e publicano.
18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles.

    A cobertura da Autoridade da Igreja de Cristo assegura proteção até mesmo contra o inferno, pois com autoridade a igreja tem acesso às obras infernais afim de desfazê-las e desmoronar através do posicionamento e da oração todo o intento de Satanás , destruindo todo projeto maligno sem sofrer dano algum..

Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Marcos 16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

    A Cobertura da Autoridade da Igreja é o manto da justiça, que Cristo dá á sua noiva, e debaixo desta cobertura Deus exerce o juízo em verdade e retidão, pois o juízo inicia na Igreja a fim de recompensá-la devidamente e livrá-la de toda injustiça, humilhação e dor e quem está sob esta cobertura pode se alegrar pois devidamente coberto com as vestes de salvação recebe galardão e bênçãos do Senhor.

Isaías 61:10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

1 Pedro 4:17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

    Estar debaixo da Cobertura da Autoridade da Igreja é ter a convicção que o que é justo será realizado, independente dos levantes e oposições a Glória do Senhor se manifestará e pela Palavra tudo se estabelecerá no devido tempo e lugar pois Deus fará o que tem que fazer afim de trazer a justiça e honra sobre os seus fiéis.

Números 16:42 E aconteceu que, ajuntando-se a congregação contra Moisés e Arão e virando-se para a tenda da congregação, eis que a nuvem a cobriu, e a glória do SENHOR apareceu.
43 Vieram pois Moisés e Aarão perante a tenda da congregação.
44 Então falou o Senhor a Moisés, dizendo:
45 Levantai-vos do meio desta congregação, e a consumirei como num momento: então se prostraram sobre os seus rostos,
Sobre a Igreja do Senhor sempre haverá a devida Cobertura e a Glória do Senhor.

Êxodo 40:34 Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo,

4.A COBERTURA DA COMUNHÃO


    A cobertura da comunhão assegura o livramento e a força em meio à vicissitudes da vida, mudanças bruscas que gerariam abatimento são transformadas em resistência , força e fé pelo amparo e consolo da devida comunhão. Deus chamou a humanidade para viver em comunhão, pois na união Deus ordena a benção (Sl.133:1-3).

1 Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

    A comunhão que envolve o povo de Deus e o próprio Deus e seu filho Jesus Cristo proporciona o conhecimento pleno da vontade de Deus, pela Palavra que é pregada pelos testemunhos e conversas que alimentam a fé.

1 João 1:3 O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

Efésios 5:19 falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,

Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

    A cobertura da comunhão é essencial para um crescimento sadio e o fortalecimento individual pelo amor de Deus que a todos seus filhos quer guardar.

Efésios 4:16 É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.

    A Cobertura da comunhão impede que a pessoa permaneça em situações de escuridão e malignidade, pois pela comunhão a presença do Senhor traz ás claras toda situação de morte, afim de limpar a alma de toda contaminação e sombra de morte.

1 João 1:6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

    A cobertura da comunhão no momento de dificuldade e dor, gera intercessores que clamam em um só coração pelo que lhe é próximo, o que gera grandes milagres, aberturas de prisões, liberdade aos cativos, oprimidos e algemados, pois Deus age poderosamente aonde há concordância , legítimo interesse em ajudar e um só coração.

Atos 12:5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
6 E, quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8 E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me.
9 E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
10 E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11 E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
12 E, considerando ele nisso, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
16 Mas Pedro perseverava em bater, e, quando abriram, viram-no e se espantaram.
17 E, acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.

5.A COBERTURA DA PALAVRA LIBERADA

    A Palavra do Senhor é uma cobertura poderosa, conforme a liberação do Senhor ela protege a mente o coração dos ataques do inimigo e da fúria e inconstância do mundo.

Salmos 18:30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam

    A Cobertura da Palavra assegura ao que a detêm num coração fervoroso confiança e força impedindo-o de errar ou precipitar-se em atitudes desesperadas e sem rumo.

Salmos 119:11 Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.

    A Palavra de Deus não passa ela é imutável sempre haverá de se cumprir na vida daquele que permanece confiante em Deus, independente dos ventos e tempestades que sobrevêem ela é inalterável e não se move pelas condições emocionais ou humanas, pois provêm de Deus.

Mt.7:24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

I Pd. 1: 24 ¶ Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
25 mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

    Quem coloca-se debaixo da cobertura da Palavra Liberada nunca será abalado por nada, pois a convicção de que Deus agirá é real na vida do que crê e esta cobertura traz refúgio nos dias maus.

Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmos 62:6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.

    Quem confia e coloca-se debaixo da Cobertura da Palavra Liberada saltará de prazer e louvará grandemente ao Senhor pela concretização e galardão que receberá de Deus, pois creu na Palavra e não deixou-se ser roubado e nem esqueceu-se dela na caminhada cheia de contratempos.

Marcos 4:3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
4 E aconteceu que, semeando ele, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves do céu e a comeram.
5 E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda.
6 Mas, saindo o sol, queimou-se e, porque não tinha raiz, secou-se.
7 E outra caiu entre espinhos, e, crescendo os espinhos, a sufocaram, e não deu fruto.
8 E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro, cem.
9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.
10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas essas coisas se dizem por parábolas,
12 para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
13 E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
14 O que semeia semeia a palavra;
15 e os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles.
16 E da mesma sorte os que recebem a semente sobre pedregais, que, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;


17 mas não têm raiz em si mesmos; antes, são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.
18 E os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
19 mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
20 E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, e dão fruto, um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um

Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

    Deus tem colocado a Sua Palavra na boca dos seus servos, Palavra de Verdade, Palavra de Justiça e debaixo da cobertura apostólica, tudo se cumprirá de tudo que se tem liberado na vida daqueles que crêem, pois homens de Deus tem falado inspirado pelo Espírito Santo.


Isaías 49:2 E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava.

Isaías 55:11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

CONCLUSÃO

    Deus concluiu sua obra em Cristo todo o amparo desejado, o zelo desmedido pode ser revelado e pleno de amor disponibiliza aos seus filhos amados esta segura cobertura:

Salmos 121:4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel .

    A Cobertura Apostólica é plena, desmedida como Seu amor eterno que tudo envolve, ele cumpre em Cristo amplamente todos os anseios de preservar a humanidade, a cobertura prometida, ampla e real, que acompanha seus templos vivos nos dias bons e maus, que “é socorro bem presente na hora da angústia” (Sl. 46:1).

Isaías 4:6 E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e contra a chuva.

    Agora em Cristo pela grandiosidade de Proteção e Refúgio que nos fornece , podemos com o salmista cantarolar plenamente:

Salmos 91:1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Pois Deus com Seu explendoroso amor não só se assegura de toda esta proteção e a exerce na vida de todo que se voltou a refugiar-se n’Ele,mas como como um Maravilhoso Pai já fala que quer por toda eternidade nos manter assim, debaixo da sua cobertura, enxugando dos nossos olhos toda lágrima, saciando toda a nossa sede e até protegendo-nos do sol quente.

Apocalipse 7: 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles,
17 porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 5322



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--