Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 913
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Há Esperança para você!
( 10099 visitas )

Publicado em: 27/3/2007
Por: josiasgrpereira
igreja cristo a unica esperança - sao paulo sp
josiasxpereira@ibest.com.br
 

Texto Básico ( Jeremias 18 : 1-6 )

INTRODUÇÃO:

Jeremias tinha que levar um recado de Deus para o povo de Israel e dizer-lhes que o Senhor ainda queria transformar o povo em bênção. Então Deus manda que Jeremias vá até onde o oleiro está fabrican
do vasos e fique o observando o seu trabalho.Jeremias descobre que há duas fases na existência de um vaso. Primeiro existe o tempo em que ainda há esperanças para o vaso. Depois, o tempo em que não há mais esperanças para o vaso. Vamos falar sobre esses tempo.

1) Quando ainda há esperança para o vaso ( Jr 18.1-6)

Jeremias fica observando o homem trabalhar.(Vs3a) Ele coloca o barro sobre a roda e começa ( vs 3b ) o seu trabalho. Mas em um determinado momento o vaso parece não sair bem ( Vs 4 ) do jeito que o oleiro queria.
Então ele desfaz o vaso e começa tudo de novo. Deus diz pra Jeremias u s ar essa comparação com o p o v o de Israel. A mensagem era bem clara " Enquanto vocês ainda estiverem se deixando Moldar por mim, ainda há esperanças para vocês!" O mais interessante é que o oleiro não joga fora o que estava em suas mãos e que não estava saindo direito. Ele pega aquele vaso e faz outro melhor. Por que? O processo de se fazer um vaso é longo, traba-lhoso, cuidadoso. . O oleiro tem q ue ir longe pra escolher a argila, peneirá-la, depois colocá-la de molho, peneirá-la de novo, batê-la para que saiam as bolhas de ar que podem enfraquecer o vaso na hora de passar pelo forno, na hora em que ele for utilizado como pane-la, por exemplo. Então o oleiro não quer jogar fora todo o trabalho que já teve.
Deus também não nos joga fora. Ele não nos descarta. Ele tem planos melhores para você. Ele não desistirá de você! Haverá esperança enquanto você estiver deixando Deus moldar você.


2). Quando não há mais esperança para o vaso.(Jr 19: 1,10-11)

O povo que deveria ser chamado pelo nome Deus não ouviu o recado do Senhor, Ele manda que Jeremias compre um vaso do oleiro, um vaso pronto. A ordem é levar os líderes do povo junto com ele para um lugar determinado e quebrar o vaso diante deles.Aquele que se endurece, que não é mais maleável às mãos do Senhor,não tem mais esperança de ser usado, de ter utilidade, propósito nas mãos de Deus
.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 86241



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--