Online: 442
 
 
As três fases da vida de Moisés
( 43076 visitas )

Publicado em: 29/4/2007
Por: Pr. Alexandre Augusto
Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
 


“ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER. REFLITA! ELA EDIFICARÁ SUA VIDA”.

TEXTO
DEUTERONÔMIO – 34:7
7. Tinha Moisés a idade de cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escureceram os olhos, nem se lhe abateu o vigor.

        Moisés, como é gratificante falar sobre este homem, um servo fiel que sempre se mostrou ser um verdadeiro cristão. Mas as coisas para Moisés nunca foram fáceis, pelo contrário, teve que dar duro. Porém se olharmos atentamente para sua vida veremos que a sua rápida passagem pela terra nos deixou grandes ensinamentos, e eu gostaria de frisar um desses ensinamentos, que chamo de as três fases da vida de Moisés.

1ª FASE - DOS 0 AOS 40 ANOS
FASE SEM IDENTIDADE

        Seu nascimento foi meio complicado, pois seus pais eram pobres e escravos em um país cheio de deuses, quando os Hebreus só adoravam a um Deus, a Jeová.

        Talvez você não saiba, mas o nome EGITO significa TERRA DE CÃO, nome propício para um país que adora vaca. O interessante que o Egito só foi mesmo uma grande nação durante os 432 anos que os Israelitas ficaram por lá, uma vez que depois da saída deles nunca mais o Egito se levantou.

        Aos três meses Moisés teve que ser colocado no rio para que alguém o pegasse e o salvasse da fúria do Faraó Ramsés I, quando Chega no palácio do faraó volta a ser levado para Joquebede, para ser amamentado, aos cinco anos volta para o palácio onde é criado nos costumes do Egito, mas, uma criança com cinco anos já havia aprendido alguns costumes vivendo no meio dos Hebreus.

        Os anos se passam e Moisés está cheio de perguntas, e uma delas é, porque o Deus de Joquebede, de Mirian, de Arão, não fala com ele. Que dilema ele não sabia direito quem ele era, Egipicio ou Hebreu, estava complicado. Era porque Moisé não tinha uma identidade que Deus não falava com ele, pois Deus não fala com marcolino. Mas Jeová precisava ter um particular com Moisés. Então Moisés com quarenta anos de idade mata um egípicio e com medo de ser descoberto foge para o deserto, então o Senhor vai tratá-lo, pois é no deserto o lugar de tratamento, (Ez 20:35) (Os 2:14), logo vemos que quando o Senhor quer nos tratar Ele permite que passemos por uma luta, para nos aproximarmos Dele.

        Muitos cristãos ainda estão nesta fase, sem identidade, foram convencidos, mas não estão convertidos, ficam pulando de igreja em igreja e nunca acham seu lugar, pensam que o problema é a igreja, enquanto os problemas são eles, já dizia meu avô, a tartaruga aonde vai leva seu casco. Ache seu lugar no corpo de Cristo ou então você será sempre um problema.


2ª FASE – DOS 40 AOS 80 A NOS
FASE DE CONFLITO DE IDENTIDADE
        No deserto Moisés se encontra com Jetro, e para morar em Midiã teria que aprender a ser um pastor de ovelhas. Um homem que viveu no palácio do faraó, tendo como mãe a filha de faraó, acostumado com banhos de perfumes e regalias, agora fede a esterco e urina de ovelha, e de novo ele ouve falar de um tal de Jeová, que ele nunca conheceu e nunca falou com ele.

        Todo momento creio que Moisé mesmo sem conhecer a Deus ele o questionava, talves dizendo: “se tu existe mesmo, porque não se revela a mim e me diz quem eu sou?”, ou “Porque deixou que tudo isso acontecesse comigo?” ou tantas outras perguntas que uma pessoa em um conflito interior faria.

        Estudei a geografia da região do Monte Horebe e descobri que aquela região não é um local de vastos pastos, e que se o local não possuia pastos, então, porque Moisés levaria um grande rebanho para aquela região. Creio que ele chegou a um ponto extremo, onde o conflito interior que ele passava era tamanho que ele, Moisés, já não aguentava mais. O nome do filho de Moisés era Gérson, que significa estrangeiro, peregrino. Esta era a situação que Moisés se via no deserto, peregrino, sem pátria, sem família.

        Mas como eu aprendi, qero lhe dizer: “Atras de um homem bem sucedido, tem sempre uma grande mulher, mas atras de um homem fracassado tem no mínimo duas”. Mas Moisés conhece Mirian, a filha de Jetro, e acasa-se com ela, e quando Deus se encontra com Moisés, na presença da sarça ardente, e esta é uma outra mensagem que Deus me deu, e eu falo depois, ele Moisés conta para sua esposa, ela diz que onde ele for ela, Mirian, iria. Que grande mulher se parece com minha esposa. Mas voltando a situação de Moisés, ele agora já sabe quem é, Deus o chama pelo nome e o envia a buscar um povo cativo, Moisés agora sabe, depois de 40 anos, quem ele é, ele é o MOISÉS, também significa “dar a luz”.

3ª FASE – DOS 80 AOS 120 ANOS
FASE DO ENCONTRO CONSIGO E COM DEUS

            Deus aparece para Moisés em uma sarça ardente, ou seja, queimava, mas não se consumia. A combustão espontânea não era algo incomum no deserto, mas ver uma planta que não se consome pelo fogo é algo que chamou a atenção de Mosés, então Deus começa a falar com ele, e diz, coloque a mão no peito, tira, e ela sai leprosa, novamente coloque a mão no peito, tira, e ela sai limpa. Deus estava mostrando que é Ele quem manda, e homem que bater no peito achando qued é alguma coisa fica leproso.

            Quando nos encontramos com Deus então relamente descobrimos quem somos, e mais do que isto nos encontramos, e então Deus relvela a você os desejos Dele, para com sua vida. Moisés viveu 120 anos, e teve fases de sua vida que hoje nós passamos. Quantas vezes você olhou para sua vida querendo saber que realmente você era; um bastardo, um derrotado, um pecador, um falido, um desiludido, e quando os anos se passaram você se viu em um conflito interior, vivendo uma desilusão, amorosa, financeira, profissional, ou até mesmo tentando tirar sua própria vida.

            Mas eu quero lhe dizer uma coisa caros leitores, muitos hoje vivem sem uma identidade espiritual, ou em conflito por não saberem quem são diante de Deus, mas eu profetiso que isso é só uma fase, não levará 40 anos, mas chegará o tempo da fase do encontro com sua identidade, o SEUB ENCONTRO COM DEUS, ELE SABE DE SUA VERDADEIRA IDENTIDADE.

            Moisés morreu, talves você diga, fez tudo que Deus mandou e não entrou na terra prometida. Mas eu te digo que Moisés, dois dia depois estava lá, na terra que mana leite e mel. Leia Mateus 17:1a6
      

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 3016



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--