Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 342
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Uma vara de amendoeira
( 12470 visitas )

Publicado em: 16/7/2007
Por: Pr. Alexandre Augusto
Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
 


“ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.


TEXTO:
Jr. 01:11
11. E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma VARA DE AMENDOEIRA.
12.Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.


INTRODUÇÃO

            Para iniciarmos esta mensagem gostaria de falar um pouquinho sobre a pessoa do profeta. O profeta não era um homem comum, ou normal, creio que ele era um louco, louco por Deus, pois aprendi que na Bíblia existem três tipos de homens que recebiam um chamado diferenciado de Deus, um era o Rei, outro era o Sacerdote, e o terceiro era o Profeta. O primeiro era um governate, que lidava diretamente com o povo, os outros dois eram voltados para o serviço religioso; porém entre estes, existe uma diferença, pois o sacerdote era aquele que ouvia as lamúrias, os pecados de todo o povo e falava para Deus. O profeta era aquele que ouvia as palavras de Deus e transmitia ao povo; o sacerdote levantava o altar para o sacrifício, aí vinha o porfeta e falava que o altar estava impuro tinha que derrubar e fazer de novo. Porém os dois eram homens de Deus, mas ainda vejo uma grande necessidade de Deus em buscar homens assim, que deêm ouvidos para Deus, e sejam intimos de Jeová. Deus te chama a ser um profeta.

1. QUEM ERA JEREMIAS?

            O profeta Jeremias era filhos de Hilquias, isto para diferenciá-lo de outros Jeremias que aparecem na Bíblia. Foi um profeta da cidade Benjamita de Ananote, talvez tenha sido descendente do profeta Abiatar, que serviu o Rei Davi. A vida de Jeremias é a mais conhecida do qua a de qualquer outro profeta do AT, pois ele nos deixou muitas marcas de seus pensamentos, preocupações e frustações. Jeremias é comumente conhecido por “profeta chorão”, também tudo que ele falava o povo fazia o contrário. No cap.16:1, Jeremias recebe ordem de Deus para não se casar ou ter filhos, isso para ilustrar seu ministério, mas o pior que quaando ele foi chamado tinha entre 18 a 20 anos, que missão hein? Jeremias tinha poucos amigos, como todo profeta, mas seu grande companheiro foi seu escriba chamado Baruque, você tem um Baruque em sua vida, saiba que o nome Baruque significa “abençoado”, agora você entende porque Jeremias andava com Baruque? Jeremias foi contemporâneo dos profetas Naum, Habacuque, Obadias e Ezequiel. Esse foi o profeta Jeremias.

2. TIPOS DE PROFECIAS.

            Estudando a bíblia podemos notar três tipos de porfecias pelas quais Deus falava com seu povo.

a) PROFECIA VERBAL: É quando ela é falada tipo: “assim diz o Senhor”.
b) PROFECIA FACTUAL: Quando é um fato real, concreto, apontando o futuro.
c) PROFECIA SIMBÓLICA: Quando um símbolo é tomado como mensagem. Conforme veremos.

3. A AMENDOEIRA

            A amendoeira é uma árvore fabulosa, seu nome em hebraico é SHOKED, que traduzido significa vigilante, em nossa região é comumente conhecida po CHAPÉU-DE-SOL, ela é a primeira árvore a florecer no final do inverno, soltando seus brotos, facilmente encontrada nos litorais, ela se mostra uma árvore que dá uma grande área de sombra. A amendoeira é uma árvore originária da Índia, que no inverno daquela região ela, a amendoeira faz juz a seu nome, sendo a primeira árvore a florecer, ela estava vigilante, vigiando a chegada da primavera. Continue a ler esta mensagem e você ficara susrpreso com a amendoeira e seu fruto.

4. A MENSAGEM

            Fiquei a perguntar o porque de Deus ter mostrado uma vara de amendoeira ao profeta Jeremias, então descobri que não é só por que Ele vigia e zela pela sua palavra fazendo-a cumprir, mostrando que Deus não dorme, Ele sempre será Deus, o único e vigilante Senhor dos senhores. Então fui obrigado a me lembrar dos vinte e quatro anciãos que se curvam diante do Senhor no livro do Apocalipse, mostrando que velho também dobra o joelho e que vinte quatro horas se adora a Deus.

a)    DEUS COMO AMENDOEIRA

Se Deus é amendoeira isso nos mostra que nosso Deus vela, zela, vigia, não só pela sua maravilhosa palavra, mas também pelos seus filhos, que somos nós. Deus não dorme no ponto, Ele é Deus e não desaprendeu a ser Deus. Ele vigiou o povo no deserto 40 anos, dando água e comida em um lugar desesperador, o deserto.

b)    O CRENTE COMO AMENDOEIRA

Se nosso Pai celestial é uma amendoeira, então nós como filhos devemos também ter suas qualidades, mas como um crente pode ser uma amendoeira, eu te digo, vigiando na palavra de seu Pai, vigiando nas suas atitudes, vigiando contra o pecado, contra as astutas ciladas do inimigo.

5. A SEMENTE DA AMENDOEIRA

            A semente da amendoeira é chamada de um despertar, esta semente pode permanecer por meses, nas ondas do mar, e na maré alta elas são lançadas na areias da praia, se tornando mais uma bela amendoeira.

a) DEUS COMO SEMENTE DE AMENDOEIRA

            Se Jeová é uma amendoeira, suas sementes somos nós, seus filhos, a obra mais linda da criação de Deus, que conseguimos persistir nas ondas da provação, nas areias das dificuldades, nas marés da tribulações, mas por fim vencemos e nos tornamos uma linda amendoeira, como nosso papai.

b) O CRENTE COMO SEMENTE DE AMENDOEIRA

            Se nós como filhos devemos nos espelhar ao Pai e sermos como Ele, então nossas sementes são nossas palavras, nossas orações, nossas pregações, que persistem através dos tempos, vencendo as ondas dos mares. Ore, profetize, declare, pregue a palavra de Deus, assim nossas sementes ficarão e Deus se alegrará de seus filhos. Plante uma semente em algum coração, divulgue a palavra da salvação.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 11911



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--