Online: 430
 
 
Vai até o fim!
( 3644 visitas )

Publicado em: 18/10/2007
Por: Cristina M.Silvano de Andrade
Palavra de Poder - Rio de Janeiro/RJ
cris-silvano@hotmail.com
 

O propósito de Deus para as nossas vidas é o de irmos até o fim, de irmos sempre adiante e nunca retroceder. Ele diz em Apocalipse “Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida”. Muitos acham que morreu acabou, isso não é verdade! Sabemos que existe a salvação eterna e a condenação eterna. Mas no sentido físico, em contato com o mundo natural, podemos afirmar que a morte é o fim. Vai até o fim, que fim? O fim da tua jornada aqui nessa terra. Deus quer que, quando chegar o último dia de vida aqui nesta terra, podermos dizer tal qual o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate completei a carreira e guardei a fé”. É isso que o nosso Deus quer de nós! Não importa qual seja a situação que estamos atravessando, Deus quer que cheguemos até o fim dela.

Daniel 12:13 “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança. Essa foi a ordem de Deus, dada a Daniel, através do anjo, de ir até o fim. Observe que no versículo 8, Daniel diz:” Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu Senhor, qual será o fim destas coisas?

Às vezes, existem coisas que acontece que não entendemos, e ficamos pasmos e pensamos: Como isso pode está acontecendo? Quantas abominações no meio do povo, que se dizem crentes! Quantas injustiças! Quanto partidarismo! Coisas, que às vezes falamos, Senhor não dá pra entender o porquê de tudo isso. Porque, Deus? Claro, sabemos que por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriaria. Sendo o Senhor, o Deus de justiça, porque muitos ainda estão impunes? E o Senhor nos diz: “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim o fim”. Essa é a ordem do Senhor - de ir em frente, ir adiante.

“Aquele que milita não pode se embaraçar com as coisas dessa terra”. As fofocas, a falta de amor, os partidarismos, divisão, injustiça, pessoas usando púlpitos das igrejas para desabafos, e também, para humilhar os outros, isso são coisas dessa terra; Não podemos nos embaraçar com elas. Às vezes, não entendemos certas coisas, mas não devemos parar, temos que ir até o fim. Irmãos, não vamos deixar que nada nos pare! Se te discriminam, vai até o fim! Se te caluniam, vai até o fim! Se quiserem te barrar na igreja, vai até o fim! Se disserem que Deus não está na tua vida, não se preocupe se você tem convicção que Ele está, vai até o fim! Se quiserem arrancar o teu ministério, não se preocupe, pois nenhum homem pode arrancar isso de você; Só o próprio Deus, ou você mesmo pode dizer não para o ministério. Podem não te dar oportunidades nas igrejas, mas o mundo é teu, a seara é grande, vai até o fim.

Tem coisas que o Senhor se preocupa em nos explicar, outras não. Tem coisas que você terá que passar, mesmo que não entenda. Mas no final, o nome do teu Senhor será glorificado e Ele te exaltará, e todos verão, inclusive aqueles que te perseguiram e desejaram a tua queda. No capitulo 8:15-19, Deus dá a entender, ou seja, Deus se preocupa a explicar pra Daniel a visão que ele teve, e lhe explica detalhes por detalhes, ou seja lhe dá o entendimento daquela visão. Já em Daniel 12: 8,9, Deus diz para Daniel que as palavras estão seladas; ele não as poderá entender, pois será para o fim dos tempos. Sabemos que esse é um capitulo escatológico (estudo das coisas concernente ao fim), e que realmente, Daniel não ia entender nada daquilo, mas nós, hoje, pelos estudos, entendemos muito bem; Não era para a época de Daniel, mas sim, para a nossa. Então, fica claro que tem coisas que não entenderemos, pelo menos, por enquanto, como disse Jesus para Pedro “O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (Jo. 13:7). Essa expressão “entenderás depois” Jesus estava querendo mostrar para Pedro que ele não estava entendo naquele momento, mas quando ele fosse um líder, liderando um rebanho, iria entender. Mesmo estando nessa posição, ele não poderia nunca se esquecer de que mesmo sendo um líder, teria que se humilhar e considerar os outros superiores a si mesmo. Ele nunca deveria se sentir num pedestal, mas descer a cada dia, e que se preciso fosse, até lavar os pés dos outros. Depois Pedro entendeu isso muito bem, quando declarou: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” (I Pe 5:6).

Portanto, não te preocupe, o teu tempo vai chegar! Só que o tempo de Deus não é o nosso. Antes que o tempo Dele chegue, muitas coisas podem acontecer. Coisas maravilhosas, pelas quais você se alegrará, entenderá e glorificará a Deus por elas. E coisas, que você vai dizer como disse Daniel - não estou entendendo, como pode isso está acontecendo? Duas coisas poderão acontecer: ou Ele te mostrar o porquê, ou Ele te dizer: Isso está selado! Não quero te revelar! Mas uma coisa te digo: Não desanimes, não pares nessa caminhada, Vai até o fim. Ele pode não lhe dá a resposta que você queira ouvir, mas sempre lhe dará uma resposta. Daniel não ficou sem resposta, e com a resposta que Deus lhe deu perseverou até o fim. Deus quer contar conosco, e como ele tem contado! Temos visto vidas serem libertas das garras do diabo, através de uma oração que colocamos diante Dele, de um estudo, de uma palavra dita ao seu tempo. Isso é a prova de que Deus tem contado conosco. Então, não devemos deixar que coisas tão fúteis nos abalar. Vamos prosseguir! Nosso alvo é Cristo. Ainda que agora não estejamos entendendo, nunca devemos esquecer quem é o Deus que nós servimos; o justo Juiz que trabalha por aqueles que Nele esperam. Deixa quem quiser falar, quem quiser te humilhar. Certamente esses prestarão conta por tudo que te fizeram, pois o salmista diz: “Não toqueis nos meus ungidos nem maltrateis aos meus profetas” (Sl 105:15).

A ordem de Deus para você hoje é: “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim”. Deixa quem quiser te perseguir, quem quiser te caluniar, quem quiser tentar impedir o ministério que Deus te entregou, (vão continuar tentando) deixa, vai até o fim! Deus é quem sabe o dia do fim, para essa luta, essas dificuldades que estás enfrentando. Ele é fiel!

Se realmente formos até o fim, como é o propósito do Senhor, alcançaremos a nossa vitória. Mas, se pararmos, ou se voltarmos atrás, seremos vencidos, destruídos por nossos adversários. Portanto, não se desespere! Essa situação que você está vivendo, chegará ao fim, pois o nosso Deus é: “O Alfa e o Ômega, o princípio e o fim”. Isso nos garante que Ele está no controle de tudo e que nada está passando despercebido diante dos Seus olhos.
Você pode não está entendendo o porquê de tudo isso que está acontecendo, mas Ele entende e sabe o porque. Está permitindo você passar por tudo isso, para glorificar o nome Dele em sua vida, e poder dizer ao teu respeito: “Servo bom e fiel, porque perseveraste até o fim te darei a coroa da vida”.



www.cris-silvano.spaces.live.com


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 13445



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--