Online: 302
 
 
As três árvores dentro da Igreja
( 11743 visitas )

Publicado em: 3/11/2007
Por: Pr. Alexandre Augusto
Quadrangular - Itajubá/MG
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
 


“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.

TEXTO:
Deuteronômio 20:19 e 20a
19. Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, metendo nele o machado, porque dele poderás comer; pelo que não o cortarás; porventura a árvore do campo é homem, para que seja sitiada por ti?
20. Somente as árvores que souberes não serem árvores cujo fruto se pode comer, é que destruirás e cortarás;


1) INTRODUÇÃO
        Esta mensagem mostrará o óbvio, mas que às vezes não vemos, talvez por fraquezas, talvez por pecado, ou talvez por falsidade, será notório que ao terminar de ler esta mensagem você, cristão ou não, terá uma certeza, de que você é indiscutivelmente uma dessas três árvores, embora esta mensagem eu a levei para a igreja, mas podemos reparar que na vida ela é verídica.

        Para tanto gostaria de que você desse liberdade para que o Espírito Santo lhe tocasse no coração, e que assim você pudesse se alimentar da boa palavra do Senhor.
        Notamos que Jeová dá uma ordem ao povo de Israel para que se não destrua as árvores frutíferas quando ocorresse a batalha, pois elas seriam para o alimento, mas as árvores cujos frutos não se podem comer essas seriam destruídas e cortadas. Não é uma observação ou um pedido de Jeová, mas uma ordem, e um velho ditado diz que “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, e naquela época o povo ainda tinha juízo, e assim o fizeram, mas mal sabiam eles que estavam cumprindo uma profecia que aconteceria muitos e muitos anos mais tarde.

        Eu cresci em uma cidade pequena e no bairro onde morava havia próximo um mangueiral, que continha cerca de cinquenta mangueira e quando chegava a época do fruto, eu e meus amigos vigiávamos o local com o intuito de sermos os primeiros a recebermos os primeiros frutos, mas quando as árvores estavam carregadas ao nos aproximarmos do local corríamos e já sabíamos qual era a árvore que dava as melhores mangas, uns atiravam pedras para derrubar os frutos, mas outros subiam nas árvores para que o fruto não caísse e se machucasse. Hoje vejo que tudo ainda funciona do mesmo jeito, todos correm para a árvore que dá bons frutos, e atiram pedras, então aprenda com a bíblia.

2) PRIMEIRA ÁRVORE – “A ÁRVORE SEM FRUTOS”
        Irmãos, como é triste ver uma árvore que não dá seus frutos, verdadeiramente para nada serve, pois se lermos a bíblia veremos o quanto o próprio Jesus tem abominação pelas árvores que não dão frutos, senão vejamos:

Marcos – 11:12 – Um acontecimento espantoso, pois o Senhor vinha em uma viagem juntamente com seus discípulos, e todos vinham conversando, talvez falando sobres os milagres que vinham presenciando junto com o Senhor, quando de repente Jesus vê uma figueira e se dirigindo para ela procurava frutos mesmo não sendo tempo de figos, porém não achando nenhum fruto Ele, diz a figueira “ninguém mais coma fruto de ti”. Quando retornaram, os discípulos se maravilhados ao verem a árvore toda seca. Creio que algum tempo depois alguém passou pelo local e vendo a árvore seca a partiu e a usou como lenha em seu fogão a lenha, pois era só para isso que ela servia.

Lucas – 13:6 e 7 – Este relato é impressionante, pois nos mostra uma figueira plantada em baixo das parreiras, onde podia gozar de boa sombra e da irrigação de um terreno molhado, e mesmo vivendo ali aquela árvore não produzia frutos e por três anos o dono da vinha procurou frutos e não achou, então ele manda que o seu vinhateiro a corte e a jogue no fogo.

        Quantos irmãos estão dentro da igreja e não conseguem produzir frutos nem para si nem para os outros. Quantos ainda estão no grupo de louvor e só possuem folhas. Quantos ainda estão atrás de púlpitos e usufruem, da sombra e da água e não produzem frutos, pois é só lermos João 15:2.a, onde Jesus fala que aquele que não dá frutos o pai corta. Análise a sua vida, veja sua vida com Deus, cuidado com o facão de Jeová e o fogo do inferno.

3) SEGUNDA ÁRVORE – “A ÁRVORE QUE DÁ MAUS FRUTOS”
        Talvez esta árvore seja pior do que a árvore que não dá frutos, pois esta é má, dando frutos podres e nocivos para a igreja, poluindo o ambiente ao seu redor.
Mateus – 7:15 a 20 – Neste contexto o relato é de Jesus dizendo, pelos seus frutos os conhecereis, assim toda árvore má produz maus frutos; pois a árvore má não pode dar bons frutos. Veja a importância dos frutos na vida de uma pessoa, pois Jesus fala que esta árvore esta no meio de nós quando diz que árvore boa dá bons frutos, no plural, e árvore má dá maus frutos, também no plural. Hoje quantos que denominam cristãos e espalham frutos do diabo, mesmo estando dentro da igreja de Cristo estão dando o fruto da inveja, da calúnia, frutos de fofocas, árvores linguarudas, só sabem produzir frutos podres e mau cheirosos.

Lucas – 3:9 – Se você ler este versículo ele relata que um machado já esta amolado e pronto para o corte e agora Jesus diz que toda árvore que não produz bom fruto o machado vai comer, e depois de cortada só lhe resta um fim o fogo, mas o interessante é que o versículo seguinte à multidão pergunta que faremos pois? Talvez seja esta a melhor pergunta para fazermos agora. Olhe para você e pense no machado de Jeová.

4) TERCEIRA ÁRVORE – “A ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS”
        Esta é a árvore que todos estão procurando, até mesmo o Senhor está à procura de uma árvore que dê bons frutos, e eu te digo como nestes últimos dias tem sido difícil, pois hoje muitos estão atrás de "pula-pula” e “oba-oba”. Mas veja uma coisa:

Mateus – 7:17 e 18 – Estes versículos falam que árvore boa só pode dar bons frutos, pois árvore boa não dá frutos maus. Que maravilha poder chegar perto de um crente e colher amor, ver em alguém coisas boas. Pergunte-se agora quem é você nesta mensagem, como tem sido seus frutos dentro de sua igreja.

5) CONCLUSÃO
        A conclusão que chego ao terminar esta mensagem é o que diz a bíblia na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 5:22, onde com toda prioridade nos é informado: ”Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

        E é a mais pura verdade, contra esta coisa não há lei.

        Para encerrar gostaria de deixar para todos um outro versículo muito maravilhoso que se encontra no Evangelho de Mateus, e gostaria que você amado irmão pudesse guardar em seu coração e que fosse uma diretriz para sua vida.

Mt.12:35
O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

        De uma coisa eu tenho plena certeza, uma destas três árvores é você.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 14171



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--