Online: 324
 
 
Seguir a Cristo e suas implicações
( 3095 visitas )

Publicado em: 17/12/2007
Por: Pastor Duda Lopes
Refúgio dos Adoradores - Arujá - SP
edrefugiodosadoradores@yahoo.com.br
 

Um discípulo é um aprendiz. É aquele que segue algum mestre. Seguir significa "ir atrás, acompanhar, tomar como modelo". O nosso grande desafio é: "SER E FAZER DISCÍPULOS." Para ser discípulos de Jesus você deve observar as implicações desse seguir.
O discípulo é como um "filho" - Relacionamento de amor e obediência. O discípulos é um "servo" - Submissão ao seu Senhor. O discípulo ocupa uma posição de "soldado" - disposição para obedecer uma voz de comando. O discípulo é um "cidadão" no reino de Deus - Seu estilo de vida é baseado nas leis desse reino. O discípulo é um "amigo" - Ele conhece o coração do seu mestre. Seguir a Cristo deve ser o ingrediente fundamental na vida daquele que ser ser um discípulo verdadeiro. "Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9,23). Um verdadeiro discípulo deve ter: consciência do que é seguir e convicção do ele deve ser. Não podemos seguir a Cristo com motivações erradas. Ele desencoraja qualquer um que queira segui-lo com falsas motivações. Jesus não quer discípulos de verão. "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1ª Coríntios 15.19).
MANEIRAS ERRADAS DE SEGUIR A CRISTO.
Muitas vezes fazemos a coisa certa, mas de maneira errada. Quando a intenção é boa, mas a forma é errada, não atingimos a vontade de Deus. Existem muitos tipos de seguidores:
  1. Aquele que segue de longe (vergonha, medo). "Mas Pedro o seguia de longe até ao pátios do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim" (Mateus 26.58). Tem muita gente seguindo a Jesus para ver aonde vai dar e não para o que der e vier. Jesus deixou bem claro em Lucas 9.26: "Porque qualquer que se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e dos seus anjos.
  2. Aquele que segue tomado de apreensões (preocupações). "Estavam de caminho, subindo para Jerusalém, e Jesus ia adiante dos seus discípulos. Estes se admiravam e o seguiam tomados de apreensões. E Jesus, tornando a levar à parte os doze, passou a revelar-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir..." (Marcos 10.32).
  3. Aquele que segue por medo de castigo (Visão distorcida da paternidade de Deus).
  4. Aquele que segue por é conveniente ou por interesse. "E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes... À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele" (João 6. 25, 26, 66).
  5. Aquele que segue por tradição (Parece que é mas não é).
Quais as vantagens de seguir a Cristo?
  1. Quem segue a Cristo não anda em trevas. "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; mas pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).
  2. Quem segue a Cristo tem certeza de vida eterna. "Se alguém me serve, siga-me, e , onde eu estou, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir; o Pai o honrará" (João 12.26).
  3. É uma decisão tomada cujos efeitos são eternos. Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna” (Marcos 10.28-30).
  4. É poder ouvir a voz do Bom Pastor. "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10.27).
  5. É ser conhecido por Ele e também conhecê-lo. "Eu sou o Bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim" (João 10.14).
Um discípulo não sente vergonha de se identificar com seu mestre. ninguém se envergonha da pessoa a quem ama, pelo contrário, tem prazer em mostrar esse amor. Se somos de fato discípulos de Cristo, o somos por determinação própria. Fizemos uma decisão por livre e espontânea vontade. É preciso coragem para assumir o nosso posicionamento ao lado de Jesus (Leia Mateus 10.16-33). Ser discípulo de Jesus não é ser sócio de um clube. Neste, quando fica,os decepcionados, pulamos fora. Um pára-quedista, um vez que pulou, não tem mais retorno. Jesus disse: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (João 13.15). O apóstolo Pedro disse: "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos" (1ª Pedro 2.21).
Se você deseja conhecer mais sobre esta mensagem, venha estar conosco em nossa celebração que acontece aos domingos - 18:30 horas, na Avenida João Manoel, 319 (salas 1 e 2) - centro - Arujá - SP.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 17470



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--