Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 305
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
“Não saia da porta!!!!”
( 27509 visitas )

Publicado em: 21/1/2008
Por: Pr. Alexandre Augusto
Quadrangular - Itajubá/MG
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
 


TEXTO:
Atos – 1:1 a 8
01. Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.
02. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.
03. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
04. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
05. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
06. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
07. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram;
08. E, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

Ø    INTRODUÇÃO
        Esta é uma mensagem que vai abrir seus horizontes espirituais, e também edificará sua vida diante das mais adversas situações, e deixará você no lugar certo na hora certa.

        Após ler esta mensagem gostaria que você falasse para pelo menos umas dez pessoas, “não saia da porta; não saia da porta”. Isso será para o crescimento.

        Porta é lugar de passagem, local onde pessoas passam a pé, ou em suas conduções, conduzem animais, pois a porta pode ser estreita ou ser grande se tornando uma porteira, mas ainda virá do original porta. Meu falecido avô quando nos via assentados na passagem da porta, ele nos dizia que “quem fica na porta é bobo”, não sei o porque de suas palavras, mas hoje quero mostrar que ele estava errado, que verdadeiramente o lugar onde o cristão deve ficar é na porta.

        O próprio Jesus disse: Eu sou a Porta, e que entrar por mim encontrará pastagem (Jo 10:09).

        Depois de ler esta mensagem você terá outra concepção do que é a porta na vida do crente, e suas atitudes deverão mudar, uma vez se verdadeiramente alimentares da Palavra de Deus terá sucesso.

        Não saia da porta, este será nosso assunto hoje.

Ø    A PORTA NA VIDA DE DEMÉTRIO
        O texto que acima está enfatizado nos fala de um homem que era coxo desde o ventre de sua mãe. Então vamos conjecturar juntos como teria sido a vida desse rapaz que segundo a história se chamava Demétrio.

        Demétrio nasceu coxo, ou seja, aleijado de ambos os pés, e assim cresceu, tendo uma vida difícil, pois dependia de outras pessoas para realizar muitas de suas necessidades básicas, e com o passar dos tempos ele viu que tinha a necessidade de ter alguma renda, então Demétrius começou a pedir esmolas. Segundo a história Demétrio era crente, firme na palavra, mas como um cristão, creio que ele tinha um propósito de somente entrar na Igreja quando sua deficiência fosse curada.

        Os versículos nos revelam que todos os dias ele era colocado na porta do templo, que por ironia era chamada formosa, talvez uma revelação da fé de Demétrio, mas naquele dia algo iria acontecer na vida de Demétrio, mas ainda ele não sabia, mas creio que já no espírito ele podia sentir.

        Segundo a bíblia era três horas da tarde (a hora nona), e o coxo Demétrio, já estava lá desde a manhã pedindo esmola e já conhecia a todo que ali passavam para assistir o culto da manhã, o culto do meio dia, e todos também conheciam a Demétrio, alguns davam esmolas, e outros apenas o cumprimentavam dizendo “a paz-sso irmão”, e Demétrio dizia passo mesmo irmão. Outros que não davam e até viravam a cara e Demétrio sabia que nem dízimo eles davam, quanto mais a esmolinha do coxo. Outros diziam bom dia irmão, e ele dizia a minha parte eu quero em moedinha. Demétrio era conhecido de todos e todos conhecidos de Demétrio.

        Fico a imaginar a luta que não foi para Demétrio naquele dia para chegar até a porta da Igreja, quantas investidas o diabo deu para impedir que Demétrio fosse para a porta formosa, pois o cão deve ter observado o azeite em Pedro e João.

        De repente Demétrio olha e vê dois irmãos vindo na direção da Igreja, era o irmão Pedro e o irmão João. Mas naquele dia Pedro e João não estavam no azeite, o azeite é que estava neles.

        Creio que Pedro cutucava João e dizia, “vamos logo João, hoje eu estou sentindo que Jeová vai operar maravilhas”. Chego a crer que João e Pedro foram a passos largos naquele dia para a Igreja tamanho era a unção que estavam, que nem se lembraram da oferta e da esmola do amigo Demétrio.

Então quando Demétrio vê a Pedro e João se aproximando ansiosamente ele estende sua mão esperando receber alguma coisa, diz o versículo 5. Bom! Se Demétrio esperava receber alguma coisa, é certo pensar que Pedro e João costumavam dar esmolas a Demétrio quando por ali passavam e por isso ele esperava receber uma moeda, mas naquele dia Pedro e João não tinham prata nem ouro, mas tinha um tal de levanta e anda, em nome de Jesus o Nazareno. Então Demétrio se pôs em pé e segundo a história ele gritava: “chegou o dia de entrar na casa do Senhor”, e segundo a Bíblia ele entrou saltando e glorificando ao Senhor.

Mas eu queria dizer uma coisa. E se naquele dia em que não tinha prata e nem ouro, mas tinha o levanta e anda, e Demétrio não estivesse na porta, já pensou! Ele perderia a sua benção.

Por isso eu te digo irmão não saia do local da benção, fique firme no lugar que o Senhor te colocou, a benção vai chegar, espere no Senhor, Ele não falha, pois Ele é Deus, tão somente NÃO SAIA DA PORTA.

Ø    A PORTA NA VIDA DE MARDOQUEU
        Irmãos, em matéria de porta não tem coisa mais linda do que esta que vou lhe contar, registrada na Bíblia sagrada.

        O livro de Ester nos relata que após Ester se tornar rainha de Assuero, seu primo, Mardoqueu, que a criou desde pequenina, todos os dias ia para a porta do palácio e ali ficava. Conta nos a bíblia que um tal Hamã, parente mais próximo “do coisa ruim”, “do cão”, e príncipe do reino, todos os dias passava pelo local e começou a tomar raiva de Mardoqueu, pois todas as vezes que passava o judeu Mardoqueu não se curvava para ele. Assim é o verdadeiro crente, só tem joelho para Jeová, e acredite se quiser, tem crentes que se curva para a rede globo, nos horários das novelas, tem crente que se curva para a mulher do vizinho, tem crentes que se curva para o cigarro e até para a cachaça.

        Todos os dias às dez horas da noite, um dos guardas subia ao arauto e tocava uma corneta anunciando o toque do silêncio e pela manhã novamente ele tocava seu instrumento anunciando a alvorada, porém certo dia já cansado Mardoqueu pegou no sono e não ouviu o toque de silêncio, mas acordando na madrugada ele ouviu dois homens tramando a morte do rei Assuero, e rapidamente chamou o chefe da guarda que os prendeu sendo ambos enforcados e registrou o fato no livro das crônicas.

        Mardoqueu era diferente, ele era duro na queda, dobrar-se, só diante de Jeová. Porém um dia o filho caçula do capeta, Hamã, chega em casa e conta para sua esposa, que era outra cobra do cesto do cão, sobre o judeu, e ela o orienta a fazer uma forca e pedir para o rei que lhe autorizasse a matar o judeu, pois ele, Hamã, era amigo do rei e o rei atenderia seu pedido.

        Naquela noite Hamã perdeu o sono, tramando seu plano para matar o judeu na forca que havia feito tendo 50 m de altura. Lá no palácio, diz a Bíblia que fugiu do rei o sono (6:1), ou seja, era plano de Jeová. E passeando pelo palácio ele manda trazer algo para ele ler, e adivinha o que lhe trouxeram, isso mesmo, O Livro das Crônicas, e folheando o livro o rei Assuero lê que certo dia um judeu chamado Mardoqueu salvou sua vida. Então ele pergunta: O que foi feito ao homem que salvou minha vida? e lhe informaram que nem muito obrigado lhe foi dado, e o rei resolve exaltar a Mardoqueu.O dia amanhece, e bem cedinho lá vem Hamã com seu plano sórdido, sorrindo até a orelha, e adivinha quem ele encontra na porta do palácio, isso mesmo, o judeu Mardoqueu. Hamã entra no palácio e quando ele chega até o rei, o rei Assuero lhe diz: Hamã, o que eu devo fazer para um amigo que eu quero exaltar e honrar? E Hamã pensando que o rei falava dele (6:6) começa dar orientações ao rei de como proceder para com o sortudo, agora olha o que ele disse: Para o homem a quem o rei se agrada honrar, sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real; sejam entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei, (ia ser ele mesmo) e se proclame a todos, este é o homem a quem o rei se agrada honrar, e façam-no andar montado pela praça da cidade, e proclamem diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!(6:7,8,9). Após ouvir atentamente as coisas que Hamã disse, então o rei Assuero se vira para o filhote do cão e lhe agradece por tão sábias palavras e lhe diz que tudo o que ele disse, ele mesmo se encarregue de fazer ao judeu Mardoqueu. Mas e se Mardoqueu não estivesse na porta na hora que o rei mandou Hamã lhe chamar?

Ø    CONCLUSÃO
        Muitas vezes somos tentados a sair do local da benção e assim deixamos de conseguir aquilo que desejamos e que o Senhor quer para as nossas vidas.

        Talvez agora você entenda o porque de você estar passando por estas lutas; talvez agora você compreenda o porque tem passado por esta tempestade (leia minha mensagem TEMPESTADES ESPIRITUAIS na net), tudo isso é para você sair do local da benção, fique aí, não esmoreça.

        Para finalizar quero contar um testemunho que relata o seguinte.

        Certa irmã tinha um sonho de ter sua casa própria e pela casa orava incessantemente, de dia, de noite, de madrugada, e pela casa chorava sempre quando orava. Eram muitas as suas lágrimas, todas derramadas nos pés do Senhor. Os anos se passaram e aquela mulher se sentindo cansada de tanto orar e chorar pela sua casa própria desistiu de orar e disse: Se Deus quiser, eu terei a minha casa.

        Então em uma noite de sono, ela tem uma visão, perfeita e vinda do céu. Ela viu um anjo com uma taça quase cheia na mão e diante dela virou a taça, deixando que o todo o líquido caísse no chão. Aquela mulher sem entender perguntou ao anjo o que era aquilo, e ele responde dizendo: ”Isto eram as suas lágrimas pelo desejo de sua casa, agora você terá que enche-la novamente”.

        Saiba que você serve um Deus vivo, que move o céu e a terra para te ajudar, então não saia da porta, não se mova para longe do local de sua benção.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 6977



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--