Online: 381
 
 
Tudo é belo no tempo de Deus
( 5601 visitas )

Publicado em: 27/3/2008
Por: Pastor Luiz Cesar Pereira
Igreja do Evangelho Quadrangular . - Itajubá / Minas Gerais
pastorlcesar@hotmail.com
 

TUDO É BELO NO TEMPO DE DEUS
ECLESIASTES 3:11
“... E TUDO FEZ DEUS FORMOSO NO SEU TEMPO DETERMINADO”

Em Eclesiastes diz que tudo fez Deus formoso no seu devido tempo ou no seu tempo determinado, para que a beleza venha a existir ela tem que estar o devido tempo preparado por Deus .

A flor é linda mais no seu devido tempo, existe Beleza em uma semente, ela precisa estar no tempo determinado por Deus ela precisa ser plantada na terra no tempo certo vai germinar e crescer, se tornando uma flor bela, a beleza a do Senhor vai se manifestar quando estamos no tempo de Deus, existe algo Belo para sua vida saiba estar no tempo de Deus .

Deus é o único que antecede o tempo, pois vai regredindo isto não existia, isto também não existia, o mar não existia, as plantas não existia, o homem não existia , quando você chegar ao fim onde nada existia Deus já existia, mesmo quando você chega ao fim de um tempo Deus continua existindo, é muito importante você estar no tempo de Deus pois assim a beleza se manifesta.

Uma semente quando começa a germinar se arrancada não atingirá a formosura, pois para tudo existe um tempo pré determinado por Deus para que as coisas criadas por Deus atinjam a formosura.

Algo interessante que Deus criou as estações do ano para marcar o fim e o começo de um tempo, e dar inicio a uma nova estação, o fim da primavera dá inicio a uma nova estação o verão, o fim do verão dá início a uma nova estação o Outono, o fim do Outono dá início a uma nova estação o Inverno, assim Deus criou em nossas vidas estações para o fim de um tempo e o início de uma novo tempo, tem pessoas que não conseguem viver no tempo de Deus nunca atingem a beleza a formosura que sempre completara uma estação em nossas vidas.

Veja a estação da primavera é marcada com um tempo onde a natureza atinge sua beleza natural, uma estação conhecida como a estação das flores e de alguns frutos, é a estação que é marcada pela beleza e formosura da natureza

Veja a estação do verão que é marcada pelo forte calor, onde vivenciamos um período de muitas chuvas, e muito sol.

Veja a estação do outono que é marcada pela queda das folhas um período de dormência das arvores.

Veja a estação do inverno que é marcada pelo forte frio, uma paisagem de brandura, mais todas as estações atingem sua beleza no tempo de Deus, a primavera é uma estação linda, o verão uma estação bela com fortes calor, o outono uma estação que atingem uma beleza onde muitas plantas entram no estado de dormência perdem sua folhas , mais é uma estação que atinge também uma beleza transcendental, e o inverno é tão belo, lembre-se das nevasca, os montes coberto de gelo, o clima frio nos dá um privilégio comermos mais.

Em resumo tudo é belo e atinge sua beleza quando estamos no tempo de Deus.

Veja como é feio uma pessoa em pleno verão com um casaco de pele, ela esta fora do tempo, veja como é feio uma pessoa de shorte sem camisa em pleno inverno é horroroso, ele esta fora do tempo, assim tudo que sai fora do tempo pré-determinado por Deus não atinge sua beleza ou sua formosura , assim sobre este tema quero começar a pregar, sobre tudo no tempo de Deus é belo, e atinge sua formosura.

Deus tem na sua vida estações tempo pré-determinado para que as coisas aconteçam e você conheça a beleza de Deus na sua vida.

Você nunca parou para pensar que em época que você está dando tantos frutos, as coisas parecem estar florindo, você esta tão entusiasmado para fazer e acontecer, depois você nota que sua vida esta no apse do calor espiritual, o fogo de Deus acesso em sua vida de oração e jejum de dar inveja, mais parece que esta estação passou já não oro tanto parece que estou tão improdutivo, acho que não tenho feito nada para o senhor, assim vem então um frio um inverno na vida do crente que ele acha que não vai suportar tanto frio na sua vida o inverno, mais será que não existe beleza de Deus em fazes ou estações em nossas vida, eu te digo é claro que sim , saiba Deus fez tudo com seu tempo pré determinado para atingir a formosura a beleza que Deus tem para nossas vidas.

Foi pensando assim que o Espírito Santo começou a me revelar esta palavra nós devemos saber quem em nossa vida existe estações, TEMPOS PRÉ-DETERMINADOS PARA QUE A BELEZA VENHA A APARECER que devemos compreender, pois existe uma beleza de Deus reservado para cada tempo em nossa vida .

Pois assim entenderemos quando o salmista Davi você não sabia mais tem salmos que levaram meses para ser escrito, eles marcam algumas estações na vida do salmista Davi veja o que ele diz em salmo 42, como terra Árida exausta e sem água assim por ti ó Deus suspira a minha alma, a minha alma tem sede de Deus, ele está aqui demonstrando uma estação da sua vida quando a sêde de Deus ultrapassa nossos entendimentos é tanto prazer e alegria em fazer a obra do Senhor, ele declara quando irei e verei sua face, Davi está em uma estação que eu e você poderíamos dizer, ele está na estação do verão calor, fogo, a vontade de buscar Deus é explicita na vida de Davi.

Assim nos versículos 3 e4 vemos mais uma estação na vida de Davi, já agora ouça o que diz nos versículos 3 e 4, as minhas lágrimas tem sido meu alimento Dia e Noite , enquanto me dizem continuamente o teu Deus onde está, já agora Davi está em prantos e sendo questionado por ele mesmo aonde estará o seu Deus que não lhe responde, diz ele lembro-me destas coisas, já está vivendo de lembranças quando estamos passando um momento difícil e que as lembrança mais nos ataca, já está em uma outra fase de sua vida.

Veja agora os versículos 5 e 6, porque estás abatida minha alma, porque te perturbas dentro de mim, o que é que está acontecendo com você porque esta tristeza tão grande, pois eu ainda o louvarei ele é meu auxilio o meu Deus, fazes estações que passamos para atingirmos a beleza a formosura do Senhor, então ele diz contudo o Senhor durante o dia me concede a sua misericórdia, e durante a noite comigo estás.

Assim eu quero que você entenda que há um tempo determinado para cada estação da sua vida não tente adiantar nem abreviar o tempo de Deus, pois assim não atingiremos a beleza e formosura de Deus para nossa vida, veja alguns exemplos de homens e mulheres que erraram não conhecendo o tempo de Deus.

ADÃO quando ele come do fruto enganado pelo diabo que ele então seria conhecedor do bem e do mal, porém ele tenta abreviar o tempo querendo conhecer algo fora do tempo de Deus, não ouve beleza nisto, não tente saber tudo você tem que respeitar o tempo de Deus para o conhecimento, crentes que se acham sabedores de tudo saem fora do tempo de Deus não haverá beleza nisto.

ABRAÃO, Deus havia dito para ele Abraão de ti farei uma grande nação, você será pai, vai sair de você nações, mais Abraão querendo abreviar o tempo, teve um filho com sua empregada Agar, que Beleza houve nisto irmão, a não ser entriga e brigas, se Deus te fez uma promessa não tente ajuda-lo pois ele tem um tempo pré determinado para que a beleza a formosura apareça em sua vida.

A NAÇÃO DE ISRAEL achando que Moisés estava demorando, obrigaram a Arão a fazer um bezerro de ouro para eles adorarem, houve beleza nisto não, o que ouve foi um grande morticínio, pois todos que adorarão morreram.

O REI SAUL achando que o profeta estava demorando de mais resolve ele mesmo sacrificar no lugar do profeta, tudo porque tinha pressa, irmão houve alguma beleza nisto, não queira fazer o que é da alçada do Pastor, não queira fazer algo que não é do seu bico, nunca haverá Beleza nisto.

Veja irmão tudo tem um tempo determinado por Deus para que a Beleza venha a aparecer, a algo belo de Deus para sua vida em todas as estações que você esta atravessando, quando você estiver na luta no tempo de Deus Golias caira e sua beleza aparecerá. Se você está na Benção mesmo assim as janelas do Céu continuaram abertas sobre sua vida, se você está na prova mesmo dentro da cova dos leões a beleza aparecera.

Talvez não foi visto beleza nenhuma na vida de José quando ele estava na cisterna, não foi visto beleza nenhuma quando ele estava sendo vendido como escravo, não houve beleza nenhuma quando foi lançado na prisão inocentemente, mais a formosura sempre aparecerá no tempo determinado por Deus pois foi de uma beleza incomum quando faraó diante do Egito tira seu anel e coloca no dedo de José, declarando que ninguém seria maior que José no Egito a não ser faraó, houve beleza nisto meu irmão.

Talvez não houve beleza quando o caluniaram, perseguiram, maltrataram, prenderão, chicotearam, obrigaram a carregar a cruz , pregaram vivo na cruz , ele morre na cruz e diz pai esta consumado, a beleza sobrenatural de Deus aparece quando ele ressuscita e os anjos dizem ele não está aqui ele já ressuscitou, a beleza de Deus aparece na ressurreição de Jesus .


“ TUDO FEZ DEUS FORMOSO NO SEU TEMPO DETERMINADO ECL. 3 : 10”

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 10250



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--