Online: 247
 
 
Saindo da terra seca
( 12263 visitas )

Publicado em: 14/4/2008
Por: Pr. Alexandre Augusto
Quadrangular - Itajubá/MG
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
 


TEXTO:
Ezequiel - 47: 3 a 7
1. DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.

2. E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.

3. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

4. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

5. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

6. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então me levou, e me fez voltar para a margem do rio.

7. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.

ü    INTRODUÇÃO
        Estamos de volta em mais uma mensagem que irá mudar sua vida, te trazendo, ou melhor, te levando a uma experiência sobrenatural para aquilo que Jeová deseja que aconteça em sua vida. Então se prepare, abra o seu coração e receba. O autor do livro é o profeta Ezequiel, e não há motivos para que duvidemos dessa afirmação, e o nome do profeta significa DEUS FORTALECE. Isso é que é nome.

        Ezequiel era filho do sacerdote Buzi, e era membro de uma família sacerdotal, sendo treinado desde sua infância para o sacerdócio. Foi deportado para a Babilônia se estabelecendo em Tel-Abibe, as margens do rio Quebar. Seu ministério coincidiu brevemente com o ministério do profeta Jeremias e seu chamado se deu por volta de 593 aC. durando cerca de 20 anos. Ezequiel perdeu sua esposa na mesma época em que Jerusalém foi destruída, descrevendo esta perda no cap. 24 ver. 18. A Ezequiel pertence o título de carismático e seu livro se divide em três partes, sendo, O julgamento de Judá, O julgamento das nações pagãs e As futuras bênçãos pelo concerto com Deus. É deste profeta que iremos receber a revelação.

ü    O CONVITE DE JEOVÁ
        Ao abrir a minha bíblia no livro do profeta Ezequiel vejo um homem que nasceu com a sina de servir ao grande Deus de Israel e ao receber este compromisso foi fiel e obediente. Também vejo que todas as vezes que deus fala com o profeta ela esta as margens do rio, e mesmo estando no rio me parece que ele nunca provou do frescor do rio, e assim são muitos crentes de hoje, vivem as margens do rio, estando nas igrejas nunca entraram no rio do espírito para provarem da água que sacia.

        Quem vive na roça sabe o que é viver em terra seca. Ao final do dia você estará todo cheio de pó, necessitando de um belo banho e neste momento eu te convido a entrar no rio do Senhor e tomar um belo banho. Mas como eu falava, quem anda em terra seca fica com pó nos ouvidos, impedindo de ouvir a voz do Espírito e causa uma surdez parcial e somente as águas do rio do Senhor par os ajudarem, e que anda em terra seca acumula pó nas narinas, os impedindo de sentir o perfume que sai do trono de Deus e nos faz amar o próximo, mas também que anda em terra seca acumula pó nos olhos, não os deixando ver as bênçãos, não conseguem ter mais visões, e acabam por ficarem cegos diante do deus de milagres, e ainda acumulam pó na garganta, causando doenças respiratórias e doenças nas cordas vocais, os impedindo de dar glória a Deus, e não conseguem mais glorificar a Jeová.

        Jeová convida seu servo para entrar no rio e limpa-lo de coisas que vão se acumulando em nossas caminhadas. E se Deus te colocou diante dessa mensagem, por favor, não desonre a Ele, não seja covarde, não tenha medo, venha e entre no rio do Senhor, pois quem mediu o rio era o anjo, que eu creio ser uma presença teofanica do meu Jesus, e quem mediu o rio para o profeta ainda hoje faz o mesmo, isso para que você não tenha receios de entrar no rio.
        O rio que entraremos nesta mensagem é um rio especial, que além de curar ele transforma o lixo em luxo. É o mesmo rio que o profeta Joel nos revela (JL 3:18), também é o mesmo rio que o profeta Zacarias nos deixa saber (Zc 14:8), e não bastasse, João o discípulo do amor nos fala desse rio no livro da revelação (Ap 22:11).

        Por isso volto a afirmar que este rio é um rio sobrenatural que irá destruir os planos do diabo e fazer de todos cristãos corajosos, verdadeiros guerreiros que irão sair como um exército de Deus e fazer dessa geração uma geração de valentes.

ü    1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS TORNOZELOS
        O anjo mede 500 metros, e chama o profeta que andava em terra seca e o profeta entra nas águas que davam nos seus tornozelos sentido o frescor da água.

Nestes primeiros 500 metros vejo que em um primeiro momento ele, o profeta, até se alegra, saltando por sentir o frescor das águas em seus pés, por ver que ainda resta uma esperança para aquele que está em terra seca, e em uma revelação, nos fazendo ter em Deus a fé que faz a diferença.

        PÉS - os pés significam ou representam a sustentabilidade do homem, pés mostram raiz. Então quando obedecemos ao Senhor e começamos a entrar no rio, toda poeira da raiz tem que sair, pois devemos estar em pé, mas rever nossos conceitos com Deus, nossas raízes estão ficando deterioradas pelas doutrinas, pelo tempo, pela falta de união. Talvez seja esta a razão de que Jesus tenha lavado os pés de seus discípulos e ainda disse a Pedro que se não lhe fosse lavados os pés ele não teria parte com Jesus. Nesta oportunidade eu lhe convido a lavar os seus pés no rio do Senhor.

        Mas diante da alegria do profeta, o anjo do Senhor ainda mede mais 500 metros, se você já esta alegre, então se alegre ainda mais, o Senhor tem mais para ti.

ü    1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS JOELHOS
        O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, pois o Senhor sabe que precisamos ir mais fundo nos mistérios da revelação e da promessa. A bíblia nos diz que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos pensamentos.

        JOELHOS – Os joelhos nos falam nos falam de oração, humildade, quebrantamento, e esse ainda é o lugar de onde a igreja nunca deveria ter saído, de joelhos no chão ainda é o melhor lugar.

        Ter águas pelos joelhos nos mostra dependência. Você já tentou correr dentro d’água, você corre, corre, e não sai do lugar, e quanto mais tentar mais irá se cansar. O Senhor sabe que devemos depender somente dele e é por isso que ele te convida a entrar nos rio, e não somente tirar as poeiras das raízes, mas também a poeira da independência, para que nos tornemos como criança, e voltemos a dependermos de Jeová. Deixe de covardia lembre-se de que a bíblia diz que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem, então venha entrar nas águas do rio do Senhor e se lavar tirando a poeira do templo do Espírito Santo (II Co 3:16).

        Mas diante da grande alegria do profeta em se sentir dentro das águas do rio e desfrutar do frescor daquelas águas, o anjo do Senhor ainda mede mais 500 metros, para que o profeta entre e vá mais fundo nas águas. Se você já está alegre por estar com águas pelos joelhos então espere e se alegre ainda mais, o Senhor tem muito mais para ti.

ü    1000 CÔVADOS – ÁGUAS NOS LOMBOS
        O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, dizendo vem, e vê, prove das águas em seus lombos, sinta o que as águas do rio do Senhor podem fazer com sua vida, pois Ele ainda é o Senhor.

        LOMBOS – Quando a bíblia fala de lombos, creio que ela quer que entendamos que lombos simbolizam o local onde se apanha, onde se recebe as pedradas, as varadas que Paulo e Silas receberam foram em seus lombos, Jesus foi amarrado no troco e com um azorrague lhes acoitaram nos lombos. O Senhor estava mostrando que queria curar toda magoa, enfermidades, tristezas, e rancores. Fico maravilhado em saber que as águas do rio do Senhor cura tudo isso e muito mais.

        Deixe que as águas do rio do Senhor venha cobrir seus lombos e receba a cura para suas dores e para seus problemas. Talvez você ache que seu problema não tem mais solução, talvez o médico lhe disse que você é estéril e nunca poderá ter filhos, mas eu te digo se tu entrares no rio do Senhor, suas águas curadores irão transformar sua vida, creia nesta palavra e verá a glória de Deus.

        O senhor está chamando seus filhos para entrarem nas águas refrescantes de seu rio, um rio que tem poderes miraculosos, pois sua nascente não é nas montanhas, ou nos vales, mas sim debaixo do trono de Jeová.

ü    1000 CÔVADOS – ÁGUAS PROFUNDAS
        O anjo mede mais 500 metros, e chama o profeta, dizendo vem, vem para as profundezas do rio, prove das águas profundas. Ele ainda é o Senhor e quer fazer de sua vida um rebuliço.

        ÁGUAS PROFUNDAS – A palavra de Deus nos relata que aquilo que nossos olhos não viram, o que nossos ouvidos não ouviram e o que não subiu ao coração do homem é o que Deus tem preparado para os que o amam (I Co 2:9).

        Talvez depois de ouvir esta mensagem você queira se entregar a Deus, deixando que as mãos do Espírito Santo te leve nas profundezas do rio do Senhor. Águas profundas significam se entregar e ser conduzido por Deus. Você já tentou nadar contra as correntezas, impossível, pois quanto mais você se esforça mais se cancã, isso nos mostra que as correntezas do rio do Senhor irão nos levar aos lugares onde o Senhor quer que fiquemos e estejamos.

        Saia hoje da terra seca. E Talvez sua terra seca seja os vícios, drogas, álcool, fumo, adultério, fornicação, eu não sei, pois a bíblia cita cerca de 370 classes de pecados, e todos eles te levam sempre para uma terra seca, sem água, que certamente te levará a morte, mas no rio do Senhor há vida, cura, alegria e vida eterna.

ü    CONCLUSÃO
        Eu gostaria que você começasse a sentir o frescor das águas do rio poderoso do Senhor, águas que mudarão sua vida e te farão ser transformado, salvarão a sequidão de seu casamento, irá lhe tirar da situação de esterilidade te dando um filho. Venha sem demora, talvez amanhã seja tarde demais, entregue hoje sua vida a Jesus.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 13730



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--