Online: 226
 
 
Resultados da unção divina
( 7388 visitas )

Publicado em: 9/2/2003
Por: Pr. Rômulo Cordeiro Carvalho
Comunidade Cristo Salva - Pastor - Paraguaçu Paulista - São Paulo
romulo@netonne.com.br
 

Resultados da unção divina



    
    I Crônicas 15:25-29 ? ?Sucedeu, pois, que Davi, e os anciãos de Israel, e os capitães sos milhares foram para fazerem subir, com alegria, a arca do concerto do senhor, DA CASA DE Obede-Edom.
    E sucedeu que, ajudando Deus os levitas que levavam a arca do concerto do SENHOR, sacrificaram sete novilhos e sete carneiros.
    E Davi ia vestido de um roupão de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; e também Davi levava sobre si um éfode de linho.
    E todo o Israel fez subir a arca do concerto do SENHOR, com júbilo, e com sonido de buzinas, e com trombetas, e com címbalos, fazendo sonido com alaúdes e com harpas.
    E sucedeu que, chegando a arca do concerto do SENHOR À CIDADE DE Davi, Mical, filha de Saul, olhou de uma janela e, vendo Davi dançar e tocar, o desprezou em seu coração.?

    I Crônicas 16:1-2 ? ?Trazendo, pois, a arca de Deus, a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus.
    E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.?

    I Crônicas 16:7 ? ?Então, naquele mesmo dia, entregou Davi em primeiro lugar o Salmo seguinte, para louvarem ao SENHOR, pelo ministério de Asafe e de seus irmãos.?

    I Crônicas 16: 36-43 ? ?Louvado seja o SENHOR, Deus de Israel. De século em século. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR.
    Então, Davi deixou ali, diante da arca do concerto do SENHOR, a Asafe e a seus irmãos, para ministrarem, continuamente perante a arca, segundo se ordenara para cada dia.
    E mais a Obede-Edom, com seus irmãos, sessenta e oito; a este Obede-Edom, filho de Jedutum, e a Hosa, ordenou por porteiros.
    E mais a Zadoque, o sacerdote, e a seus irmãos, os sacerdotes, diante do tabernáculo do SENHOR, no alto que estava em Gibeão,
    Para oferecerem ao SENHOR os holocaustos continuamente pela manhã e à tarde; e isso segundo tudo o que está escrito na Lei que o SENHOR tinha prescrito a Israel.
    E com eles deixou a Hemâ, e a Jedutum, e aos mais escolhidos, que foram apontados pelos seus nomes, para louvarem ao SENHOR, porque a sua benignidade dura perpetuamente.
    Com eles, pois, estavam Hemã, e Jedutum, e trombetas, e címbalos para os que os faziam ouvir, e instrumentos de música de Deus; porém os filhos de Jedutum estavam à porta.
    Então, se foi todo o povo, cada um para sua casa; e tornou Davi, para abençoar a sua casa.?


    Peça para o Espírito Santo te edificar nesta noite. Peça para Ele. O Espírito Santo está aqui. Ele vai edificar a tua casa nesta noite. Você vai receber a Palavra de Deus. Palavra revelada. Abra o seu coração para receber o maná do céu. Diga ao Espírito Santo: ?Ministra em minha vida nesta noite. Senhor, eu quero ouvir a Tua Palavra.?

Pai, eu coloco as nossas vidas diante do teu altar. A Tua Palavra foi lida. Abre os corações agora, Senhor. Que as mentes sejam liberadas agora para a mensagem que o Senhor tem para cada um.

Satanás, libera as mentes, agora. Ordenamos a todo espírito maligno, opressor que cega e que engana, que solte as vidas. Espírito de resistência, saia agora, em Nome de Jesus. Você é um mentiroso. Jugo da enfermidade. Jugo da mentira. Jugo da confusão. Solta agora, em Nome de Jesus. Você que foi enviado para entupir os ouvidos espirituais, saia, solta as vidas, em Nome de Jesus. Nós não admitimos o teu jugo. ?Minha é a vitória, diz o Senhor!?

    Obrigado Espírito Santo de Deus, porque a Tua unção é viva no nosso meio. Obrigado Senhor, porque vidas serão edificadas. Serão corrigidas, levantadas e consoladas. Pessoas vão ficar livres. Obrigado Espírito Santo, porque a vitória já foi liberada a nós. Senhor Espírito Santo, unge agora os ouvidos espirituais . Em Nome de Jesus! Amém!!!

    Davi mandou trazer a Arca da Aliança, porque ela representava a presença de Deus. A unção e o aval de Deus. Onde estivesse a Arca, ali estava a bênção do Senhor.

    O que estava dentro da Arca? As tábuas da Lei ? os 10 mandamentos, que significa a Palavra de Deus. O maná,que significa sustento de Deus e a vara de Arão, que floresceu num episódio no deserto, quando o povo só reclamava e só murmurava. E Deus faz aquela vara florescer, trazendo a mensagem para que o povo parasse de murmurar. Pare de reclamar.

    Como trazer a presença de Deus?
1-    Aceitando a mensagem ? a Palavra Revelada,
2-    Crendo no sustento diário de Deus e
3-    não aceitando que o diabo use os nossos lábios.

Tema de hoje ? RESULTADOS DA UNÇÃO DIVINA.

Como é que eu sei que estou debaixo da unção? Como posso ver se as pessoas estão debaixo da unção divina? Vamos ver por intermédio do ensino bíblico, da explanação da Palavra, algumas posturas do Rei Davi, que nos faz discernir o resultado da unção divina. Portanto, entenda que se você está vivendo contrário a tudo que a Palavra de Deus nos ensina, é porque você está precisando desta unção. Ela não está sendo vivida na sua vida, no seu lar, nos seus negócios, na sua intimidade.

    Vemos que , quando Davi traz a Arca da Aliança, quando ela entra em Jerusalém, ofereceram holocaustos. Vemos que a lei em Êxodo, Deuteronômio e Levíticos, que os holocaustos e as ofertas, só eram oferecidos sobre o altar de bronze. O que era holocausto? Para o povo ter os pecados perdoados era necessário matar animais: ovelhas, bois. O que era o altar de bronze? Era uma peça quadrada, que estava dentro do Tabernáculo. Quando o sacerdote imolava o animal, dentro daquela peça, colocava-se fogo e ali os animais eram queimados. O sangue era aspergido, para que o pecado do povo fosse perdoado. Essa era a lei.

    A Arca estava em Obede-Edom. Voltando ao tempo  Moisés manda fazer o Tabernáculo com todas peças para se cumprir os ritos judaicos. Acontece que passaram-se os tempos e os filisteus entram em Jerusalém. Guerreiam contra ela e vencem. Sabe o que eles fizeram? Levaram a Arca da Aliança. Levam para sua terra. Os anos passam e nos tempos de Saul, eles devolveram a Arca, pois em razão dela estar com os filisteus, eles foram castigados e começou a sair tumores neles. Então mais do que depressa, resolveram se livrar dela. Levaram-na para Obede-Edom.

    Mas o Tabernáculo, o Templo estava montado em outro lugar. Aquelas peças do altar se dividiram. Cada coisa foi para um lugar. É aqui que chamo a sua atenção:

1o. lugar ? EU PRECISO NÃO ME DESCULPAR COM DEUS.
    
    Saiba que para Deus não se dá desculpas. O que muitas vezes acontece conosco, é que nós tentamos justificar as nossas falhas, os nossos erros, os momentos difíceis que vivemos...nós procuramos de todas as formas encontrar desculpas.

    Porque as coisas não estão dando certo? Damos as desculpas: é a economia, é a família, é a igreja... Nós procuramos justificar. Mas saiba de uma coisa: Deus não aceita desculpas.

    O que me impressiona em Davi: ele traz a Arca, e sacrifica.A lei dizia que o local de sacrifício é o Altar de Bronze, mas o Altar de Bronze estava em Gibeão. Portanto os sacrifícios deveriam ser feitos em Gibeão, onde o Tabernáculo estava colocado, mas Davi, não aceita desculpas. Ele não aceita se desculpar diante de Deus. Quando a Arca entra em Jerusalém, diz o capítulo 16:1 ? ?e ofereceram holocaustos.? Para que viesse a cura, para que viesse o perdão, para que viesse a unção.

    Davi não se justifica, mas cria a ocasião. E, nós, como filhos de Deus, não podemos deixar de criar ocasiões para Deus. Em vez de ficar se justificando, crie ocasiões que proporcionem vitórias na sua vida. Isto é importante, queridos. Porque , se isto não acontecer, você vai continuar jogando a culpa em outras pessoas. Toda aquela pessoa que se auto-justifica, procura sempre uma coisa para colocar a culpa.

    Todas aquelas pessoas que vivem se justificando, justificando as suas omissões, as suas negligências, seus erros, sempre tem um culpado. Meu irmão, no Nome de Jesus, você vai sair daqui liberto. Esta verdade vai te perseguir. Não adianta lutar contra esta verdade. ?Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.? João 8:32. Pare de se justificar. As coisas não andam dando certo, porque ocasiões não estão sendo criadas.

    Davi foi um homem vitorioso, porque ele criou uma ocasião. Diz o verso um, que Davi, pega e monta uma pedra. No versículo 16, diz que trouxeram a Arca e a colocaram no meio da tenda que Davi tinha armado. Esta tenda, não era o tabernáculo, que Moisés tinha ordenado que se montasse. Davi cria uma nova tenda. Para quê? Para que a Arca da Aliança, para que a presença de Deus continuasse ali. Mas, só tinha a Arca. E o Altar de Bronze, onde se fazia o sacrifício? Estava em Gibeão. ?Ah! Senhor, nós não sacrificamos, porque o Altar estava lá em Gibeão. O Senhor sabe disto. Glória a Deus, porque o Senhor é misericordioso.? NÃO!!!  Está lá em Gibeão? Vamos sacrificar na frente da Arca.

    Davi, na prova, ele cria um ambiente de vida. A lei dizia: o Altar está lá. Mas Davi diz: eu vou chamar vida aqui. Eu vou criar uma ocasião. Para Deus o que importa é a intenção do coração, para ser curado, liberto e perdoado. ?Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.? Tiago 4:6. Davi era um homem humilde. Um homem que se submetia a Deus. Ao plano de Deus para a sua vida.

    Davi chegou a conclusão que não bastava ter a presença de Deus. Era preciso ter o resultado desta Presença.

É preciso mostrar com a minha conduta, com a minha vida, que eu promovo o que existe dentro de mim, no meu caráter  o resultado da unção de Deus. ?Não basta dizer: Deus está comigo! Eu sou mais que vencedor!? Tem que brotar da minha vida o resultado desta Presença. Carregue em seu caráter as marcas de Cristo.

Temos que criar ocasião para que haja perdão, para que haja restauração, para que seja visto o resultado da presença de Deus em nossa vida.

Você tem a presença de Deus em sua vida? O mundo aí fora quer ver esta Presença em nossa vida. Que ambiente você tem criado com as janelas da alma? Quais são elas? Os olhos, os ouvidos, a boca, o nariz, as mãos e os pés. O que suas mãos tem pegado? O que sua boca tem falado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu nariz tem cheirado?Por onde você tem caminhado? Quais são as suas companhias? O que você tem conversado nas rodas de amigos? Como você está em seu emprego? E na escola? Pense nisto. Se for ambiente de desculpas, de reclamação, de insatisfação e de justificativas, sai dele, em Nome de Jesus. Isto não vem de Deus. Sai dele!!!

2o. lugar ? RESULTADO DA UNÇÃO DIVINA

    I Crônicas 16:7 ? ?Neste mesmo dia, Davi entregou a Asafe e seus irmãos, pela primeira vez, o seguinte salmo de ações de graças ao Senhor.

    O que isto tem a ver comigo e com você? Davi antecipa o mover de Deus. Ora, irmãos, Davi entra em Jerusalém e chama a Asafe. Tira o salmo e entrega a ele, o primeiro salmo, que será lido e cantado.

    Davi é um homem de fé e antecipa com a sua composição o mover de Deus na vida dele e na vida da nação de Israel. Onde vocês imaginam que este salmo foi composto? Davi tinha sido ungido rei e antes de entrar em Jerusalém, Davi já estava com o salmo dentro do bolso. E entraram...adorando...louvando...pulando...dançando. Ele veio do deserto. OUÇA!!! Ele veio do deserto com o salmo nas mãos. Composto. Entrega a Asafe.

    Às vezes, nós somos pegos de surpresa. O diabo gosta de pegar o crente de surpresa. Com Davi, não! Ele estava preparado. Ele, no meio do deserto, quem sabe, na caverna de Adulão, quem sabe, nos momentos em que estava sendo perseguido, fugindo... compõe o salmo. Olha que espetacular: Davi no deserto, vira adorador! Ele em pleno deserto se torna adorador. É exatamente no deserto que ele promove o louvor.

    Vamos ao texto bíblico: 16:8 ? ?Louvai ao Senhor! Invocai o Seu Nome. Cantai...Salmodiai...Fale das Suas maravilhas...Glorifique no Seu Santo Nome...Alegre-se o coração de quem busca ao Senhor. Lembrai-vos das maravilhas que fez...os Seus prodígios...Lembrai-vos perpetuamente de Sua Aliança e de Sua Palavra que escreveu para mil gerações.?

    Este é o salmo que Davi compõe e dá para Asafe. O primeiro salmo. Davi chama à existência a aliança que Deus havia feito à Abraão, depois à Isaque, depois com Jacó: ?te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança, sendo vós em pequeno número, poucos homens e estrangeira nela.?

    Davi traz à memória o que lhe dá esperança. Infelizmente, muitos de nós quando estamos no deserto, não há esperança em nosso coração. Só há incredulidade...dúvidas e nos sentimos amargos. Davi, não! Davi vem com louvor. Ele vê o futuro e chama à existência a aliança de Deus:  ?Eu creio na possessão de terras. Eu adoro o Senhor. Eu me alegro no Senhor. Lembro da Aliança. Lembro dos Seus feitos.?
    
    Ele sabia, que chegaria a hora, em que entregaria à Asafe, o salmo que tinha feito. Então ele sonha. Vê o futuro e sonha com a bênção. Ele vê além do que estava vivendo. O corpo de Davi estava no deserto, mas o CORAÇÃO DELE ESTAVA NO TRONO DE DEUS.

    Isto que precisa acontecer conosco. Tem muitos que estão aqui, que estão vivendo um verdadeiro deserto. Mas, Deus vai com o Seu Espírito, aquecer o seu coração e o meu.

    O que me impressiona, é que quando Davi vai entrar com a Arca e com os levitas, ele tira a roupagem de monarca, de rei. Quando Davi foi ungido rei, a roupagem de rei foi colocada sobre ele, mas na hora de entrar com a Arca, ele tira esta roupagem de sobre o si. E entra vestido de uma roupagem de linho fino, como todos os levitas que levavam a Arca.

    É muito importante entendermos algo: Davi tira a roupagem de rei e se torna como um homem comum. Isto nos mostra que Davi era um homem tratável. Você quer a unção de Deus em sua vida? Seja um cristão tratável. Deixe-se moldar. Agora se você ?espirra?, na hora que vem a correção, saiba de uma coisa; você não está manifestando a unção de Deus sobre a sua vida. Davi tira a roupagem de rei. Tira o cetro. Tira a coroa. E diz a Bíblia que ele põe um manto de linho fino, se mistura com o ?povão?, com a congregação de levitas. E a mulher dele não entende isto e abomina a sua atitude.  Olhe só para o rei...que coisa o rei...que figura faz o rei...

    Eu tenho que ser tratável. Eu tenho que ser aberto à curas. Eu não sei tudo. Eu não sei nada. Davi tinha o coração em Deus e não na fama e nas riquezas.

    No salmo que Davi compôs, ele dizia: ?Tributai ao Senhor a glória do Seu nome. Trazei presentes.? Como podemos imaginar que um homem no deserto, com fome, com sede, e na hora de compor, lembra-se de trazer presentes para Deus. Você já se perguntou isso? Davi tinha o coração em Deus, não na fama e nas riquezas. E o salmo que ele sabia, que Asafe ia ler, para o povo  Traga presentes. Ou seja, ponha a mão no bolso.

Como podemos saber se carregamos o resultado da unção divina? Quando temos coragem de trazer presentes à casa do tesouro. Quando ele tem coragem de colocar a mão no bolso. Tem muita gente que diz  Senhor, eu Te amo! Aí o Senhor diz:  É dia de dar o dízimo. É dia de ofertar.  Ah, este mês, não. Só no mês que vem que vai dar.

Davi com sede e com fome diz: Tragam presentes!

Colocar a mão no bolso, é a legalidade de dizer ao inferno:  Tira as mãos das minhas finanças. Tira as mãos, devorador, da minha geladeira, da minha dispensa, da minha casa.

Infelizmente, o diabo tem enganado muitos na área financeira. MUITOS não tem tido o coração nas coisas do Senhor. Não tem tido despreendimento para ofertar.  Não, hoje não. Eu tenho muita conta para pagar. Muitos param de contribuir. Muitos param de dizimar. APRENDA A ADORAR AO SENHOR COM AS SUAS POSSES E COM O SEU DINHEIRO. Traga presentes e você vai ver: ?Repreenderei o devorador.?

Muitos podem estar pensando: o pastor não perde a oportunidade de falar em dinheiro. Eu falo mesmo, pois foi a lei que Deus estabeleceu para abençoar o Seu povo. ?Quem semeia, colhe.?

I Crônicas 16:22 ? ?Não toqueis nos meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.? Eu venho relutando com esta palavra faz meses. Eu quero dizer para vocês, diante de Deus, pois Ele conhece a intenção do meu coração. Longe de mim defender a minha causa. Quem defende a minha causa é o Senhor. Aceite você ou não. Esta igreja tem quatro pastores: Eu quero dizer para você:  Cuidado, com o que você conversa à respeito dos ungidos do Senhor. O Senhor nos ungiu, queira você ou não. Saiba disto: não foram os homens que nos ungiram. Foi o Senhor.

Os homens e as mulheres, que Deus tem colocado na vida desta igreja, são pessoas que tem se santificado. Tem arrancado vidas do solo espiritual desta igreja, com muitas lágrimas. Portanto, em Nome de Jesus, ore pelas nossas vidas e se você ouvir alguém falando mal de alguns dos pastores e das esposas deles, não só desta igreja, mas de qualquer igreja, saia de perto deles. Saia, senão você vai ser atingido com maldição sobre a sua vida. Não faça parte. ?Do meu servo, trato Eu, diz o Senhor?.

Você quer saber se a pessoa está ungida? Se ela tem o aval de Deus? Ela sempre mede as suas palavras quando fala dos líderes da igreja. Dos homens e das mulheres de Deus.

3o. lugar ? FAMÍLIA  MINHA CÉLULA PRINCIPAL.

    43 ? ?Então se retirou todo o povo, cada um para sua casa, e Davi voltou para abençoar a sua casa.

    Depois que adoraram, depois que sacrificaram, depois que louvaram, que fizeram tudo, que leram o salmo, foram todos para sua casa e Davi voltou para abençoar a sua casa. Você quer saber se você carrega a unção divina? Se existe dentro de você o resultado da unção divina? VOLTE PARA CASA E ABENÇOE A SUA CASA. Seja bênção na vida da sua esposa ou esposo, seja bênção na vida dos seus pais, seja bênção na vida dos seus filhos. Se você não está sendo bênção na sua casa, você não carrega a unção divina.  Ah, pastor, o senhor não conhece o meu pai... Eu lhe digo, se você não está sendo bênção na vida do seu pai e da sua mãe, você não tem o aval de Deus sobre a sua vida. Eu não estou sendo duro. Eu estou sendo verdadeiro ao dizer-lhes isto.

    CRIE UMA OCASIÃO PARA TRAZER VIDA, PARA TRAZER CURA À SUA FAMÍLIA.

    Se tem alguém aqui, nesta noite, que não tem priorizado a sua família, MUDE A SUA VIDA. Marido, abençoe a sua esposa. Mulher, abençoe o seu marido. Vá e exerça a sua função dentro de casa. Ser crente dentro da igreja é muito fácil. Seja crente dentro de casa. Filhos abençoem seus pais. Pais e mães, cuidado. Reguem o coração dos seus filhos com orações. Não deixe os seus filhos saírem das suas camas, sem serem abençoados. Não deixe os seus filhos ir para a cama, sem primeiro falar a Palavra do Senhor. Todos os dias. Ore com eles e por eles diariamente.

O diabo vai querer atingir a sua família. Ele quer tirar a nossa força, atingindo a família.

Tem pessoas que não conseguem ficar dentro de sua casa. Não tem lugar melhor no mundo do que a nossa casa. Os lugares melhores do mundo para mim são a Casa do Senhor e a minha casa. Ministre na vida da sua família, porque fazendo isto, porque fazendo isto, você está tendo resultado da unção divina em sua vida.

Ore comigo: Pai, eu Te louvo, pela Tua Palavra. Ela é viva e eficaz. Eu Te agradeço, porque nesta noite eu escancaro o meu coração. Eu abro o meu coração e Te convido: Muda a minha vida. Muda o meu ser. Muda-me Senhor. Toma-me, Espírito Santo e entra na minha vida. Perdoa os meus pecados. Lava-me. Purifica-me. Muda o meu coração. Restaura-me. Eu Te quero, Senhor. Eu recebo a salvação nesta noite. A Tua salvação. Senhor, eu quero meu nome escrito no Livro da Vida. Eu abro o meu coração e Te recebo nesta noite. Pelo poder de Jesus Cristo e no Seu glorioso Nome. Amém!


    


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 7556



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--