Online: 364
 
 
O Manto
( 5373 visitas )

Publicado em: 18/8/2008
Por: Wagner Guido Mariano
Quadrangular – Boituva - SP
sgtmguido@hotmail.com
 

ESTUDO BÍBLICO

TITULO: MANTO

Aos dezenove dias do mês de agosto do ano de dois mil e sete, nesta cidade de Boituva/SP, recebi uma ligação do Irmão Adriano de Botucatu/SP, e a cada final de frase ele falava sobre o Manto, no momento não entendi posteriormente na Igreja a Pastora Glória me convidou para trazer uma palavra e assim, começou a gerar em mim o que seria para que eu pregasse, foi quando Deus me levou a ouvir o hino da Pastora Ludimila Felber, a qual nos fala sobre o Manto, como uma explosão o nascimento da palavra surgiu em meu coração e na minha mente foi como um turbilhão de fatos e acontecimentos que não conseguia colocar no papel, sendo assim comecei a consultar a Bíblia no que diz a respeito da palavra Manto e me deparei com uma palavra que digo, ser a chave desta ministração que se encontra em Mateus 27 ver. 28, quando nos relata os acontecimentos que antecederam a crucificação de Jesus, sendo Ele despojado de suas vestes e colocado o Manto Escarlate em Marcos 15 vers. 17, vestiram-no de púrpura, precisamos tomar consciência de que somos filhos de Deus, e como filhos teremos que muitas vezes nos despir do nosso eu, porque só assim estaremos sujeitos a conquistar as libertações necessárias para nossa vida espiritual e material, mesmo que depois falhos como somos estaremos voltando ao nosso eu, mas no momento certo lembraremos e o mais importante o Senhor lembrará que você pagou o preço e a misericórdia te alcançará e você alcançará a Graça de Deus, em João 19 vers. 23 e 24, cumpre-se a palavra já determinada em Salmos 22 vers. 18, nada será tirado, nada será acrescentado, tudo será realizado a promessa a misericórdia e a vontade do Pai para seus filhos, pois nos foi revelada e o Senhor se apressa em socorrermos.

Existe as diferenças e as conseqüências e uma linha a seguir:

Túnica = Manto
Vestes = opróbrio
Manto = Misericórdia e ação do Senhor, devido as nossas orações.

O Manto levas nossas justificativas e nosso testemunho as nossas experiências, o Manto leva nosso grito o nosso bramido, e mesmo que a morte nos chegar a nossa geração vindoura vão anunciar o nome acima de todo o nome, que será Glorificado e exaltado.

Podemos citar que a palavra Manto aparece na Bíblia em Êxodo 28 e depois aparece várias vezes, podemos das ênfase para:

II Samuel 20 vers. 12 = mostra-nos este Manto responsável pôr aquilo que desejamos, pois é a palavra que falamos que acontece, primeiramente no coração de Deus, depois esta palavra se forma no mundo espiritual e depois se materializa neste mundo que vivemos;

I Crônicas 15 vers. 27 = Deus nos coloca que o principal não é quem carrega a palavra e sim a palavra que nos dá respaldo, esta palavra “Manto”, mostra autoridade no mundo espiritual;

Ester 8 vers. 15 = podemos ver que pôr mais que queremos esconder a Glória para nós, fazemos vistas grossas para os fatos no mundo, porem no mundo espiritual o inimigo esta bem atento par aquilo que falamos;

Jó 29 vers. 14 = completa a citação anterior, pois o Manto nos cobre toda a vergonha, esta vergonha que insiste em persistir na Igreja, mostra nos que somos nós e o Manto serve para que assim que o usamos nos dá permissão para chegarmos a onde o Senhor quer;

Salmo 104 vers. 02 = Deus nos mostra que o Manto tira toda a escuridão de nosso coração, coloca propósitos e coloca como cabeça e não como calda;

Provérbio 30 vers. 04 = mostra que podemos pôr um momento reter as águas cristalinas para o nosso favor, concentrando uma quantidade para que com sua força e poder nos empurre para a Glória do Senhor;

Isaías 59 vers. 17 = precisamos com as nossas atitudes zela pôr este merecimento do Senhor, não levando nunca este nome em vão, mas sim levar este nome na precisão;

Isaías 61 vers. 10 = sempre que usar esta palavra, não esquecer de agradecer de dar toda honra, toda Glória, todo louvor e toda adoração ao dono da obra;

Ezequiel 26 vers. 16 = estamos ciente que muitos do mundo tem usado o Manto sem conhecimento de causa do porque que foi nos deixado, mas nos não podemos ocorrer neste erro, dependendo do ato nunca deixar de lado esta tremenda propriedade, vinda de Deus;

João 13 vers. 04 = nos alerta para uso na guerra e não na humilhação;

Hebreus 1 vers. 12 = nos mostra que o Manto nos envolve pôr completo pois ele é perfeito não deixa brecha;

Apocalipse 19 vers. 13 = Deus nos mostra que o próprio Senhor Jesus Cristo faz uso e fará uso quando voltar envolvido e determinado para a VITÓRIA................


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 12510



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--