Online: 294
 
 
Prostituição na Casa de Deus
( 6613 visitas )

Publicado em: 12/4/2003
Por: Edson de Lima
IEQ - Campo Grande/MS
dreald@bol.com.br
 

Prostituição na Casa de Deus...



> Temos sido, ao longo da história, implacáveis com todo tipo de prostituição carnal. Disponhamo-nos a fazer uma pesquisa entre os motivos que geraram atos de "disciplina" em diversas denominações, e veremos que os assuntos relativos à prostituição, ao adultério e à homossexualidade,"encabeçam" a relação.
> Não estamos aqui para julgar nenhum líder ou denominação quanto aos métodos usados para manter a ordem e a descência entre os seus membros, tampouco fazendo uma defesa de tais pecados no meio da igreja! Mas é necessário fazermos a seguinte observação: Temos sido severos em nossos julgamentos, e listaremos alguns fatos que podem comprovar o que acabamos de escrever:
1- A maioria destes nossos julgamentos carecem de provas consistentes.
2- Muitos destes julgamentos ocorrem sem que todas as partes envolvidas sejam ouvidas, permitindo ampla defesa aos acusados.
3- Permitimos um julgamento que atenda ao nosso orgulho ferido e não à justiça e à santidade.
4- Muitas vezes ouvimos apenas uma das versões na demanda...
5- A bíblia nos ensina a sermos tolerantes com os fracos na fé, exortando-os com espírito de mansidão a serem sadios na fé. Só que neste tipo de ministério demanda-se um grande desgaste emocional e de tempo por parte do Corpo e principalmente da liderança. Então optamos por deixar a pessoa cair em pecado e depois aplicamos a disciplina... Ou seja, enquanto poderiamos ter evitado o pior, não o fizemos; porém, depois que a pessoa cai de vez, apartando-se da igreja e da comunhão, então vamos até a pessoa e a fazemos voltar com inúmeros problemas. E o pior, aceitamos as suas condições para voltar...
6- Outros tipos de pecado não são tratados com o mesmo rigor. (Poderíamos listar aqui outros tipos de pecados que também são graves. Apenas como exemplo: a calúnia, o perjuro, a mentira, a adulação, o suborno, a usura, a inveja, a cobiça, o ódio ao irmão, _que equivale a cometer um assassinato contra ele_; é recomendável pararmos por aqui para não sermos taxados de "bitolados"...)[sic]!

> Mas este não é o nosso assunto principal!
> Nossa proposta é falar da prostituição espiritual que tem estado sob os nossos aplausos...
> O ser humano sempre teve tendência para a prostituição, e aos olhos de Deus, a prostituição tanto pode ser carnal (relativa à sexual) quanto espiritual. (Basta observarmos os textos bíblicos que tratam do assunto para se confirmar isto)!

> Onde está o limite entre o santo e o profano? É necessário acordarmos para uma triste realidade que vem acometendo a igreja de uma terrível enfermidade: a cumplicidade com os pecados das Sociedades Secretas, o simples fato de serem assim denominadas já deveria despertar os nossos sentidos para ficarmos mais atentos!
> Chamamos a atenção para o fato de que muitas denominações, representadas por seus líderes, aprovam que seus membros façam parte de tais tipos de Sociedades, especialmente a Maçonaria (no caso do Brasil).
> Ora, isto é um fato lamentável, pois a Maçonaria, (apesar do trabalho brilhante e exemplar que faz na área social, e que deveria ser imitado por qualquer cristão), no que se refere a apresentar um modelo para o relacionamento do Homem com o Criador, comete o grave erro de supor que também pode ser uma porta para a reconciliação do Homem Pecador com o Deus Criador, todavia sem reconhecer e submeter-se ao Deus Salvador. Não se iludam, amados, isto é o mesmo que rejeitar o Espírito da Graça!!! (Heb 10:28-29)
> É tempo de despertarmo-nos do sono espiritual pelo qual, aparentemente, estamos passando!
> Será que é "realmente" por desconhecimento que não se afirma nos/dos púlpitos que a maçonaria é uma forma de prostituição espiritual???
> A linguagem usada pelos profetas acerca da prostituição espiritual é dura. Vemos nestas passagens as exortações pelo envolvimento com falsos deuses e formas estranhas de culto. (Jer 3:9/ Jer 13:27/ Eze 16/ Eze 23/ Osé 5/ Osé 6, entre outros textos...)
> A prostituição espiritual caracteriza-se por um desvio daquilo que é natural do ponto de vista Divino, no que se refere ao modo como o Homem se relaciona com Deus! Nossa atenção deve estar focada aqui para a maneira como este relacionamento ocorre.
> Um grave problema da prostituição espiritual é que, como na carnal, ela desonra não somente quem a pratica, quanto também àquele contra quem é praticada. E aqui vemos a seriedade do que estamos falando, pois trata-se de desonrar ao próprio Deus!
> Em atenção aos que defendem que a Maçonaria não é uma religião, temos duas coisas para dizer:
1- Basta lermos acerca dos seus rituais e de seus votos para se perceber a clara intensão de levar/aproximar o Homem a/de Deus.
2- Lembremo-nos de que a questão é _relacionamento com Deus_. E isto só pode ser vivenciado por meio do Deus-Salvador: Jesus Cristo! E dentro da maçonaria Jesus não é o Cristo...

> Esta omissão da igreja talvez explique porque não temos visto mais milagres (por favor, que me perdoem os que discordarem, mas estamos falando de MILAGRES...)!
> Se somos contra a prostituição carnal, sejamos imparciais, e também sejamos contra a prostituição espiritual. Até porque, esta última é muito mais perigosa.
Reafirmamos aqui o brilhante e exemplar trabalho desenvolvido pelas LOJAS, refiro-me porém a ineficácia da maçonaria quanto à ilusão de que pode contribuir para a salvação eterna. E neste aspecto ela é perigosa (danosa) pois, constitui-se num engano espiritual, o que a faz ser uma forma de prostituição espititual.
> Que Deus livre Seu povo de todo tipo de engano, interno e externo. Especialmente aqueles que podem nos conduzir à prostituição espiritual, pois, esta ocorre dentro da Casa de Deus, e Deus não irá ter por inocente os que assim procedem.


Edson de Lima
dreald-bolcombr

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 9697



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--