Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 278
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Quanto tempo devemos esperar o milagre
( 6511 visitas )

Publicado em: 3/8/2009
Por: willian lopes meira
A Palavra de Cristo Para o Brasil - Andradina - SP
willian_lm@hotmail.com
 

João 5

Amados irmãos , em Cristo Jesus nesta mensagem que estarei expondo com os irmãos quero lhe falar de um assunto que creio que tem tudo a ver conosco ,pois todos nós um dia e até hoje estamos sempre procurando um milagre da parte de DEUS.A bíblia nos conta de um certo tanque no livro de João no capitulo cinco,fala de um tanque chamado Betesda,tendo como significado “Casa de Misericórdia”também conhecido em alguns manuscritos bíblicos como “Casa das Azeitonas”.

O Tanque de Betesda era como um grande reservatório de águas , sustentado por cinco alpendres de sustentação, e também tinha um grande mistério naquele tanque ,a bíblia fala que em certo tempo,não tinha uma data certa ,em certo tempo um anjo da parte de Deus descia até aquele tanque e se banhava naquelas águas e com isso as águas se movia e o primeiro que ali descesse após o movimento das águas sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

Por causa disso aquele tanque ficou sendo um grande local de peregrinação, onde se reunia uma grande quantidade de cegos, coxos, ressecados, pessoas enfermas esperando o movimento daquelas águas, porque o primeiro que ali descesse após o movimento recebia a cura para qualquer enfermidade que tivesse.

No meu modo de ver eu entendo que muitas pessoas ali receberam o milagre da parte de Deus, porque estavam no lugar certo e na hora certa, na hora da agitação, mas como saber a hora exata sendo que não tinha uma hora definida como saber?

Existia ali um homem coxo que a trinta e oito anos na beira daquele tanque esperando o movimento das águas, esperando o milagre para a sua vida, esperando chegar a sua vez, trinta e oito anos não é trinta e oito dias. Este homem segundo a teologia judaica era considerado um amaldiçoado. Muitos judeus criam que as doenças congênitas, eram em conseqüência de algum pecado cometido quando a criança estava no útero. Ele não tinha culpa e assim acreditavam que este era assim por causa de algum pecado que seus pais ou avos tivessem cometidos ainda mais tendo uma pessoa dessa maneira dentro da casa fazia com que ,quando recebesse algum judeu dentro de sua casa ao ver um homem dessa maneira automaticamente geraria um comentário, um pensamento negativo quanto a sua origem Aprofundando um pouco mais sobre os costumes judeus vejo que também os anos permitido para que ele ficasse com sua família era de ate 6 anos ,sendo assim abandonado por família,por sociedade, por todos e daí em diante tentando sobreviver com esmolas, doações ,e assim por diante .Situações como essas encontramos todos os dias ,este homem sem família, sem carinho, sem amparo ,rejeitado por todos e ate escarnecidos por alguém não tinha nenhuma mão estendida para ele e assim eu penso que ele pensou consigo ,não tenho lugar, não tenho ninguém ,o único lugar que tenho como esperança é indo onde muitos doentes estão : esperando o “movimento da águas’’ .

Betesda, a casa da misericórdia é o local onde acolhera muitos doentes, é onde se reúne uma grande quantidade de pessoas esperando um nascer do sol diferente, um dia melhor, uma mudança na situação, é onde o ‘’sem esperança’’ encontra a realização para seus sonhos. O primeiro passo foi dado ele encontrou Betesda, mas agora chegou a segunda situação eram muitos esperando a mesma coisa, então é quase inevitável a concorrência pelo melhor lugar no tanque para receber o milagre e vejo também que este tinha muitos problemas que o deixaria para trás.

Os anos da sua vida na beira do tanque deixam falar por si mesmo,foram 38 anos sem sucesso ,quando via um receber o milagre eu penso que ele pensava consigo “E eu? Você já se fez essa pergunta? Com os seus olhos você viu muitos recebendo e você nada .Viu muitos se alegrando e você até o prezado momento nada.Os anos vai se passando e a esperança querendo acompanhar e lhe abandonar ,mas eu digo ,você esta em Betesda e aqui tem milagre para todos e tem algo para você também .Quando mais um recebeu o milagre ,ele ficou olhando talvez se dizendo :mais um “E eu senhor? Mas a bíblia diz que algo aconteceu Jesus chegou até ele e lhe disse “queres ficar são”? Que palavras! Ele nem sabia quem era, mas de súbito lhe disse “senhor não tenho ninguém!” você nunca esteve sozinha, nunca esteve abandonado, Jesus sempre chega na hora certa e no momento certo para lhe entregar a sua vitoria (salmo 30:5... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha)

Jesus disse ao paralitico toma a tua cama e anda, ele se levantou e tomou a sua cama e saiu andando . Irmãos não existe tempo para o milagre de Deus na sua vida ,o coxo foi curado num dia de sábado, quando Deus quer operar seja lá o dia ,seja lá a situação ,seja lá a enfermidade seja lá o problema, não saia de Betesda, pois o milagre pode acontecer a qualquer momento na sua vida.Esteja preparado e não perca a esperança pois Jesus esta vendo a sua situação e o seu problema ,mas ele tem a solução para sua vida . Deixo-vos essa mensagem e espero que deus fale melhor em seu coração.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 11312



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--