Online: 310
 
 
Aprendendo com Daniel a tomar posse da benção
( 3967 visitas )

Publicado em: 4/1/2010
Por: Francisco de Assis Silva Campos
Assembléia de Deus Canaã - Fortaleza/CE
fco.campos@oi.com.br
 

Aprendendo a tomar posse da benção

Texto: E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Dn. 10:11-12)

Introdução: Iremos aprender hoje no livro do profeta Daniel a tomar posse das bênçãos que Deus nos dá, a palavra do Senhor nos ensinará como proceder para receber de Deus aquilo que desejamos.

1.    Ficar de pé;

Em primeiro lugar para que eu possa tomar posse da benção eu tenho que me levantar, tenho que ficar de pé, tenho tomar uma atitude de conquista, prosseguir avante, não existe vitória sem luta, não existe conquista sem batalha, então eu aprendo que em primeiro lugar eu tenho que me dispor a receber aquilo que Deus tem pra me dar.

2.    Não temas;

Em segundo lugar eu aprendo que pra tomar posse da benção eu tenho que ter fé, a bíblia diz no livro de Hebreus que a fé é a certeza das coisas que se esperam, a fé é a prova das coisas que se não vêem, Jesus disse que se nós tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, que é uma das menores sementes que existe, nós teremos capacidade de remover montanhas, e a palavra também diz que sem fé é impossível agradar a Deus, por isso a fé é indispensável para receber a benção.

3.    Aplicar o coração Compreender;

Em terceiro lugar eu aprendo que pra tomar posse da benção, eu tenho que aplicar o meu coração a compreender, isso significa dizer que o meu pensamento tem que estar voltado pra Deus, o coração para os judeus representava a sede dos sentimentos, dos pensamentos e das emoções, então um coração voltado a compreender é um coração aberto a se encher de Deus através do conhecimento da palavra, essa compreensão e da palavra, e as escrituras tem essa finalidade, a bíblia diz lá em II Timóteo 3:16-17 que a palavra é proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra, então nos temos que buscar essa compreensão da palavra de Deus, lendo a bíblia, diariamente, para que possamos crescer na graça, no conhecimento e conquistar a benção.

4.    Humilhar-se;

Em quarto e último lugar pra finalizar, nos vamos aprender que temos que nos humilhar perante Deus, a bíblia diz em Tiago 4:10 que se nós nos humilharmos debaixo da potente mão do Senhor ele nos exaltará, então essa humilhação significa colocar Deus em primeiro lugar, significa reconhecer que nós não somos nada sem Deus, e essa humilhação e feita através das súplicas de orações, temos que orar, a bíblia diz que nós temos que orar sem cessar, e a oração feita com fé, quando estamos em comunhão com Deus tem um grande poder, a bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Então eu aprendo que pra conquistar a benção eu tenho que orar até receber, e depois, orar de novo agradecendo.

Conclusão: Então irmãos, nos aprendemos hoje que, pra tomar posse da benção, não basta agente pedir, nos temos que agir, ficando de pé, se levantando, temos que ter fé, acreditar nas promessas de Deus, temos que encher o nosso coração do conhecimento de Deus e nos humilhar através da oração, pedi até conseguir, pra obter a vitória e conquistar a benção.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,047 segundos

Usuários de Hoje: 17540



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--