Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 252
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
Ansiedade
( 7053 visitas )

Publicado em: 20/9/2003
Por: Clériston Andrade
Programa Mensagem da Cruz - Juazeiro-Bahia
cleristonandrade@ig.com.br
 

Ansiedade


Filipenses 4: 6-7


A recomendação de Paulo aos irmãos de Filipos serve como recomendação para as nossas vidas hoje.

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

Há pessoas que se afligem diante de qualquer situação, diante de qualquer problema e não conseguem viver normalmente em função da terrível sensação de ansiedade.

Muitos sofrem por antecipação. Mal se deparam diante da possibilidade de um problema e já começam a sofrer antecipadamente.

O problema nem ainda se concretizou, mas já há no coração uma angústia, um temor de que nada vai dar certo. Acham que nada dá certo, que a cruz que carregam é a do azar e que nunca serão felizes por estarem sempre na expectativa de mais um problema.


Paulo, ao falar como os irmãos de Filipos, nos mostra que nada nos deixará ansioso se tomarmos a seguinte postura que ele mesmo recomenda “...mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”.

O segredo é: Oração. Pois é, é no diálogo como o nosso Pai Celestial, na leitura da Sua Palavra, que desenvolvemos com Deus uma relação de intimidade que inibirá em nós o aparecimento da ansiedade.

Orar é se apresentar diante de Deus não somente para pedir, mas também para depositar sobre ele tudo aquilo que nos aflige. O Espírito de Deus nos diz por meio de I Pedro 5:7: “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso! Jesus tem cuidado sobre as nossas vidas, Ele é quem nos ampara e nos socorre nos momentos difíceis. Se depositarmos nEle a nossa confiança, não há porque ficarmos ansiosos.

Sabe a música que tocamos aqui da Alda Célia? “vou levar meus problemas a Deus, entregar meus problemas a Deus”. Temos que viver isso cotidianamente, crendo no poder da oração: o de nos levar a conhecermos mais a Deus e aprendermos a confiar mais nEle..

Conclusão

Fica o exemplo de Davi, que nos salmos leva a Deus suas dores, suas angústias e apresenta a Deus até os seus momentos de ira (porque sabia que a vingança pertence a Deus e não a nós).

Mas Davi leva também uma canção de louvor, a adoração dos seus lábios e declara em todos os momentos a certeza do cuidado de Deus sobre a sua vida.

É a recomendação de Jesus: (João 14:1) “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Vivamos a certeza do que diz o conhecidíssimo Salmo 23:

Por que motivo você está ansioso, angustiado? Você crê em Deus, tem procurado desenvolver uma vida em comunhão com ele, diariamente diante do Seu altar?

Saiba que:

Ainda que no vale das tormentas e dificuldades da vida, o Senhor é e continuará sendo o nosso amado Pastor, que conhece a voz da suas ovelhas e dá a Sua vida por elas.







Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 14267



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--