Online: 377
 
 
A Mão Ressequida
( 4941 visitas )

Publicado em: 14/1/2010
Por: Joaquim S. Guimas
Assembléia de Deus de Madureira - Manaus/Amazonas
joaquimguimas@hotmail.com
 

Marcos – 3 - 1 : 6
A mão é a parte do corpo com a qual nós nos apropriamos e pegamos as coisas. No mundo espiritual, o instrumento, de apropriação das coisas é a fé. E com ela podemos fazer o seguinte:

Receber a salvação (Ef.2:8,9). 2. Receber as promessas (Rm.4:18-21). 3. Cura física (At.14:8-10). 4. Executar feitos poderosos (Hb.11) 5. Viver com alegria e vitória (2 Co.5:7)
1. A MÃO RESSEQUIDA REPRESENTA A FÉ RESSEQUIDA

O homem tinha a mão mirrada, sem força para segurar, que não se abria para receber. Uma mão ressequida tem as seguintes limitações:

Não abençoa ... não lança sementes...
não adora ... não oferta... não dizima...
Não se abre para receber as bênçãos de Deus...
Vive em carência espiritual, porque não se abre para recebê-las.

Não tem força para receber as promessas quando vêm as dificuldades. Qualquer obstáculo o desanima, por menor que seja.
Perde a forma sadia: fica cheia de deformidades produzidas pelas "depressões psicológicas" (estado deficiente) pelos desvios "mentais". (pensamentos impróprios)

É impotente para realizar grandes feitos. Não crê que o invisível pode se tornar visível. Só vê o natural e desconhece o sobrenatural.

2. POR QUE AQUELE HOMEM PRECISAVA SER CURADO?

Aquele homem estava na congregação. Por isso Jesus quis curá-lo, uma vez que ele fazia parte do povo de Deus. Jesus quer trazer cura para o seu povo.
O homem pertence a Jesus (v.11). Assim como um animal de estimação tem um dono, nós também.
O homem tem grande valor (v.12).
Pelo fato de ser homem
Pelo fato de sua redenção
Pelo fato de sua imortalidade
Porque uma fé mirrada nos coloca numa "cova" (v.11). O homem estava limitado, impedido de agir.

3. O QUE JESUS DIZ A NÓS?

Abra o coração para as bênçãos de Deus. Creia que Deus quer fazer algo por nós. Aproprie-se das promessas da Palavra de Deus, que garantem salvação, perdão, vitória sobre o Diabo e consolo.

Disponha-se a exercitar a fé. A fé é um exercício diário e deve ser alimentada com a Palavra de Deus e com oração. O homem ficou curado (v.13). Aqueles cuja fé está ressequida devem olhar para os exemplos de fé, crendo que não é o privilégio de alguns, mas de todos que crêem em Jesus Cristo e na Palavra de Deus.

Nenhum mandamento de Deus nos impede de fazer o bem aos outros , Jesus sabia que a vontade de seu Pai, era melhor expressa na cura e no aliviar dos sofrimentos alheios, por isso Jesus ignora os fariseus, e cura o homem da mão mirrada.

Cristo sabia que os seus objetivos eram de atacá-lo, não se importavam com a adoração, nem com o aleijado, isso o deixou irado e profundamente angustiado. Jesus quer nos mostrar cinco características quando opera um milagre.

Você conhece os CINCO “S” de Jesus? Então ouça:

1º “S”- SUCESSO – Significa o que VIRÁ ACONTECER ou BENÇÃO DE DEUS. Dt.11-24 “Todo lugar, que pisar a planta do vosso pé será vosso, desde o deserto , desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo.

2º “S” – SUPRIMENTO – Significa ABASTECER ou CUIDADO DE DEUS. Fp. 4: 19. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em Glória, por Cristo Jesus.

3º “S” - SOBERANIA. - Significa PODER E AUTORIDADE ou FORÇAS ESPIRITUAIS. LC. 10: 19. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

4º “S” – SANTIDADE - Significa PURO E INOCENTE ou JUSTIFICADO. 1 Ts. 4: 7 – Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação – LIVRE DO PECADO.
´
5º - “S” – SALVAÇÃO - Significa FORA DE PERIGO ou ETERNIDADE. At. 16: 30. Crê no Senhor Jesus e será salvo TÚ e TUA casa.

Que o Espírito Santo esteja sempre presente na sua vida para te ajudar, guiar, consolar e te levar para o céu.

Em nome de JESUS.

Amém.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 10148



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--