Online: 195
 
 
Não será o dinheiro que irá te levantar!
( 2425 visitas )

Publicado em: 21/1/2010
Por: Lunaides Soares Viola
Assembléia de Deus - Santos - São Sebastião - SP
aindanaotendesfe@hotmail.com
 


A passagem bíblica que meditaremos, virá como serventia para aquelas pessoas que não conseguem dar um passo, sem que tenha no seu bolso dinheiro. Baseado, no texto bíblico abaixo, irei te convidar a analisar de outra forma, como é possível realizar grandes obras; sem ter um real no bolso.

Lógico, o dinheiro é fundamental, e ninguém pode viver, e nem projetar, se lhe faltar o dinheiro, como por exemplo:

Preciso pagar água e luz, tem que ter dinheiro!

Vou ao banco abrir uma conta, preciso de dinheiro!

Vou à loja, supermercado, e farmácia com dinheiro!

Vou passear, á uma viagem; pagar impostos, e etc..... Terei que pagar com o bendito do dinheiro!

E, isso é bom! Pois o próprio Deus constituiu assim, pela sua palavra devemos assumir com responsabilidade os nossos compromissos enquanto aqui vivermos.

Até o próprio Jesus cumpriu com as suas obrigações, utilizou o dinheiro para pagar suas dívidas.

Mateus 17:24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?
Mateus 17:25 Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?
Mateus 17:26 Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.
Mateus 17:27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.

Tudo isso é correto, Precisamos nos preocupar em pagarmos nossas dívidas, e de cumprirmos com nossas responsabilidades. Porém não é aqui que quero me fixar-me.

Sabemos, que existem muitos que não conseguem realizarem absolutamente nada, sem terem dinheiro,
mas baseado no texto a qual estaremos lendo, veremos que é possível fazer uma grande obra, sem obter nenhum dinheiro no bolso.


Leia o texto abaixo comigo:


Atos 3:1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.
Atos 3:2 Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
Atos 3:3 Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.
Atos 3:4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós.

Atos 3:8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
Atos 3:9 Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus,
Atos 3:10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.

Sigam o exemplo destes dois homens, eram desprovidos de capital, porém abastecidos do Espirito Santo e cheio de poder de Deus.

Olha para eles! Não tinham ouro nem prata, mais fizeram uma grande obra, sem utilizarem um tustão no bolso!


E qual foi o recurso que eles utilizaram para realização desta grande obra? Sabe qual foi? O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, O NAZARENO.


Quer trabalhar neste serviço? De levantar paralítico? Curar cego? Fazer mudo falar e surdo ouvir? Tem vagas sobrando de monte para esta obra! Você fará uma grande obra, sem gastar nenhum dinheiro. Até que Deus; mude a sua situação, abrindo outros tipos de portas.





Receba em nome de Jesus o que vem do reino de Deus ; que as demais coisas serão acrescentadas.

Mateus 6:31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Mateus 6:32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Mateus 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Lembre-se ; Jesus não disse que não trabalhassem, ou não projetassem o seu futuro, e ;o da família. Todos buscam, é normal e digno! Mas o que ele estava afirmando era: O reino de Deus; está com portas abertas, e vagas suficientes para alguém que queria realizar determinadas obras, como a que Pedro e João realizaram, com ajuda de Deus.

Você já trabalha pelo seu salário? Amém! Mas, Pedro neste texto bíblico, nos convida para realizarmos grandes obras sem dinheiro.

Atos 3:6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!

Não fique aí parado, trancado, se martirizando porque não tem dinheiro no bolso, e não consegue uma porta de trabalho para você! Se aliste neste serviço, mande sua carteira de trabalho para Deus.


Esta, é a oportunidade de você adentrar em uma grande obra que Deus está oferecendo, e certamente depois que verem você trabalhando neste reino, outras portas se abrirão para você!

Ex;.

Conta-se a história de uma rapaz muito pobre , que estava desempregado, e todos os dias ele ia para uma praça publica pregar para os mendigos que ali dormiam.

Certo dia!Aproximando este rapaz de um certo mendigo, este rapaz começou a falar o amor de Cristo, e daquilo que Deus fez na vida dele e da salvação eterna,o perdão dos pecados! E todos os dias, ele ia ensinar a este mendigo a palavra de Deus, sem ter 1 real no bolso, para levar o mendigo para casa dele.

Mas, se passando algum tempo, este mendigo aceitou a Jesus, ou melhor Jesus aceitou à ele, e as palavras que este rapaz pobre falava todos os dias , foram limpando aquele mendigo. Até que uma revelação bombástica mudou o rumo daquele jovem pobre!

O mendigo que ele cuidou durante todo aquele tempo, era filho único de um grande empresário, e que por causa de uma briga com o seu pai, ele fugiu de casa, e caiu nas drogas, e o diabo o acorrentou nas ruas durante 7 anos, lhe tirando o desejo de voltar para casa, para rever o pai e a mãe.

Resumindo a história: O ex mendigo voltou para casa, e se reconciliou com o seu pai, e levou com ele , o jovem pobre.
Hoje, o pai do menino é falecido, e o ex mendigo é o dono das empresas da família. E, imagine quem é que está no cargo chefe, conselheiro daquele ex mendigo: Pois é, o ex pobre, jovem. QUE MARAVILHA!


Isso é que Deus acrescenta para aqueles que buscam o reino de Deus! O pai foi salvo, a mãe foi salva, e o ex mendigo salvo, e o pobre humilhado fez uma grande obra , sem dinheiro! E DEUS O EXALTOU.

Agora eu te digo! Olha para João, olha para Pedro, olha para este Jovem ex pobre. E não se esqueça de olhar para: O ex paralítico de nascença a qual todos os dias era posto na porta chamada formosa para pedir esmola.

Atos 3:7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram;
Atos 3:8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
Atos 3:9 Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus,
Atos 3:10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.

Levanta e anda! Depois de uma palavra desta, o que você está fazendo aí, assentado pedindo esmolas? Mendigando? Se culpando por se sentir inútil? EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, LEVANTA E ANDA.


Faça como este paralítico de nascença que nunca teve a oportunidade de andar, mais ouviu e creu nas palavras de Jesus.


EM NOME DE JESUS CRISTO, RECEBA ESTAS PROFECIAS DA PARTE DE DEUS:
-O PROJETO QUE VOÇÊ ACHOU QUE NUNCA IRIA ANDAR, E QUE CONTINUARIA COXO POR FALTA DE VERBAS ,VOÇÊ VERÁ ANDAR ;SEM VOÇE TER NENHUM DINHEIRO NO BOLSO.


DEUS É DEUS DE ESTRATÉGIAS! PARA ELE FAZER ANDAR ALGO OU ALGUÉM ELE NÃO PRECISA DO SEU DINHEIRO, ELE PRECISA DA SUA FÉ E DA SUA DISPONIBILIDADE NO REINO DELE!


Assim como o coxo que nasceu e nunca tinha andado, mas depois da palavra de Pedro e João que não tinham ouro e nem prata, o fizeram andar ,e saltar. Assim será o teu projeto: vai andar e saltar . Em nome de JESUS, .


- VOÇE NÃO VAI MAIS PEDIR ESMOLA, E NEM DAR ESMOLAS ;POIS DEUS TE EMPREGA HOJE A SERVIÇO DE UM REINO ABASTARDO.


Lembra do testemunho do jovem ex pobre. Assim será contigo, ao invés de você perder tempo batendo em portas ocas, Deus te fará bater na porta da mina. Estratégias de Deus.


O ex pobre jovem, ao invés de ficar batendo em portas para obter dinheiro. Ele foi para a porta da oração, e jejum,sendo assim foi conduzido pelo Espírito Santo, direto na porta da mina; do diamante que era a porta da praça, onde estava o herdeiro acobertado de mendigo.


As pedras(pobreza, incapacidade, miséria, dificuldade), era o estilo do mendigo, mas por dentro desta pedra tinha um diamante que mudou a vida de todos, e principalmente do jovem; ex pobre.


Só Deus para dar a chave da mina. Quem iria descobrir isso? Creio que muitos passavam, dando esmola com arrogância; e outros virando a cara com nojo do mendigo.


Será que você não está sofrendo o mesmo? Não estão fazendo isso contigo? Ou será que você esteja fazendo isso com alguém? CUIDADO!


Debaixo de pedras rochosas sempre tem um diamante! Pode mudar sua história. Não jogue pedra, porque você pode está jogando um diamante fora, e perdendo uma grande oportunidade, dada por Deus.


A única pedra que temos que jogar fora, é aquela pedra que satanás nos oferece; como ele as ofereceu a Jesus: a transformação das pedras na tentação do deserto.
Jesus sabia que Deus, tem sempre um peixe na rede, e na brasa para alimentar as nossas frustrações, como ele fez na primeira e segunda pesca de Pedro. Supriu a pesca frustrada. Logo, não aceite proposta do diabo.

- TODOS AQUELES QUE FUGIAM DE VOÇE, DEUS FARÁ COM QUE ELES VENHAM MARAVILHADOS E ASSOMBRADOS COM O QUE DEUS FARÁ COM VOÇÊ, E POR VOÇÊ.

Certamente muitos que fugiam, para não ajudar o coxo naquela porta formosa, agora estavam querendo se aproximar dele. Pois ficaram todos pasmados e assombrados, pelo o que presenciaram, o vendo andando, saltando e louvando a Deus.


Atos 3:10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.
Atos 3:11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todo o povo correu atônito para junto deles no pórtico chamado de Salomão.

Assim será contigo: Deus vai aproximar de você, todos aqueles que fugiram de você por causa da sua miséria. Mas, eles se aproximarão espantados, e assombrados pelo milagre que Deus vai fazer em sua vida, ou através de você.

ENTÃO, MUDE TUA VISÃO, VAI DIRETO AO REINO, FAZER AS COISAS DO REINO, QUE DEUS JÁ ESTÁ ENVIANDO AS DEMAIS. DEPENDE DE VOÇÊ.

DEUS ESTÁ TE CONVOCANDO PARA TE REGISTRAR NESTE TRABALHO, ENTREGA AGORA A CARTEIRA DE TRABALHO, SEU PROJETO, E PEÇA PARA DEUS TE DIREÇIONAR A PORTA CERTA.

O ACEITE COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, ELE TAMBÉM IRÁ TE REGISTRAR NO LIVRO DA VIDA. EM NOME DE JESUS! EU SOU A PORTA. DISSE JESUS.





Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 511



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--