Online: 258
 
 
A última palavra vem de Deus!
( 3464 visitas )

Publicado em: 30/1/2010
Por: Lunaides Soares Viola
Assembléia de Deus - Santos - São Sebastião - SP
aindanaotendesfe@hotmail.com
 


Êxodo 5:1 Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.

Êxodo 5:2 Respondeu Faraó: Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.

Êxodo 5:3 Eles prosseguiram: O Deus dos hebreus nos encontrou; deixa-nos ir, pois, caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR, nosso Deus, e não venha ele sobre nós com pestilência ou com espada.

Lendo este texto bíblico, vejo pela ajuda do Espírito Santo ,de como a palavra de Deus, pode causar perturbação para pessoas que não se submetem as suas ordenanças, simplesmente por que se acham potentes demais para se submeterem ao Senhor.

Pessoas que se tornam insubmissas a palavra de Deus, podemos assemelhá-las ao grande Faraó existente na época de Moises, o grande opressor do povo de Deus.

Faraó reinava sobre o Egito, e o povo de Deus estava sob seu domínio, oprimidos de dia e de noite. E, Deus como Senhor do povo hebreu, estava contemplando a aflição do seu povo como diz a passagem abaixo:

:Êxodo 3:8 por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.

Êxodo 3:9 Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.


O Senhor, não só estava contemplando a aflição do povo, como também estava enviando um libertador, para que o povo Hebreu, tivesse um representante de Deus, perante a face de Faraó.

E, quem medita na palavra de Deus, sabe que o enviado para libertar o povo hebreu, se chamava Moises, com a participação do seu irmão, Arão, que o ajudariam nesta missão.

Êxodo 7:1 Então, disse o SENHOR a Moisés: Vê que te constituí como Deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta.
Êxodo 7:2 Tu falarás tudo o que eu te ordenar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, para que deixe ir da sua terra os filhos de Israel.


Sabemos que: A princípio Deus havia avisado para Moisés, que o coração de Faraó seria endurecido. Mas no final da história o que iria prevalecer não era um coração endurecido, no final da história o que prevaleceria , era: Um coração destruído por causa do endurecimento.

Êxodo 7:3 Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas,


Parecia até uma piada, Moisés se apresentando em ,um grande império egípcio, naquela época, dizendo: Eu sou o libertador do povo hebreu!

Imagino até que a princípio, Faraó deu muitas gargalhadas na cara de Moisés, até que ;o negócio começou a ficar muito estreito: as perturbações através das pragas começaram a importunar a faraó, e ao seu reino.

AS 10 PRAGAS, ENVIADAS POR DEUS, PARA EM FAVOR DO LIVRAMENTO DO POVO HEBREU:

Êxodo 7:19 Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: toma o teu bordão e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre os seus rios, sobre os seus canais, sobre as suas lagoas e sobre todos os seus reservatórios, para que se tornem em sangue; haja sangue em toda a terra do Egito, tanto nos vasos de madeira como nos de pedra.

Êxodo 8:5 Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a mão com o teu bordão sobre os rios, sobre os canais e sobre as lagoas e faze subir rãs sobre a terra do Egito.

Êxodo 8:16 Disse o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende o teu bordão e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.

Êxodo 8:24 Assim fez o SENHOR; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, e às casas dos seus oficiais, e sobre toda a terra do Egito; e a terra ficou arruinada com estes enxames.

Êxodo 9:3 eis que a mão do SENHOR será sobre o teu rebanho, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre o gado e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.

Êxodo 9:8 Então, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: Apanhai mãos cheias de cinza de forno, e Moisés atire-a para o céu diante de Faraó.

Êxodo 9:9 Ela se tornará em pó miúdo sobre toda a terra do Egito e se tornará em tumores que se arrebentem em úlceras nos homens e nos animais, por toda a terra do Egito.

Êxodo 9:22 Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, e cairá chuva de pedras em toda a terra do Egito, sobre homens, sobre animais e sobre toda planta do campo na terra do Egito.

Êxodo 10:12 Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão sobre a terra do Egito, para que venham os gafanhotos sobre a terra do Egito e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a chuva de pedras.

Êxodo 10:21 Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar.

Êxodo 12:29 Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais.


Desde já, tiro uma verdade de Deus:

A sua luta pode perdurar o tempo que for, mais a última voz que ecoará em sua vida, será a voz de Deus.

O diabo, os maldizentes, os endurecidos, incrédulos, não tem poder e força para dar a última palavra em sua vida, saiba que a palavra de Deus em teu favor, sempre vai além da ação do mal, te trazendo liberdade.

Eles poderiam até zombar de Moises, e de Arão, porém eles não imaginavam quem é que estava por detrás daqueles simples homens: O GRANDE EU SOU.


Isaías 43:11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.
Isaías 43:12 Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


QUE PENINHA! EXISTEM HOMENS QUE SÃO TÃO ARROGANTES, ESTILO FARAÓ QUE: ESQUEÇEM QUE PARA DEUS OPERAR PODEROSAMENTE, ELE UTILIZARÁ AS COISAS LOUCAS, NOCIVAS, QUE NÃO SÃO DESPREZÍVEIS, VÍS, PARA ANIQUILAR AS QUE PENSAM SEREM ALGUMA COISA.

DE REPENTE! MENTE ARROGANTE, NÃO TEM ESTE CONHECIMENTO DA PARTE DE DEUS, POIS SE ASSIM TIVESSEM NÃO RESISTIRIAM AOS PEQUENINOS DO SENHOR.

Vejamos:

Êxodo 14:22 Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda.

Êxodo 14:23 Os egípcios que os perseguiam entraram atrás deles, todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavalarianos, até ao meio do mar.

Êxodo 14:24 Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios;

Êxodo 14:25 emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHOR peleja por eles contra os egípcios.

Êxodo 14:26 Disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavalarianos.

Êxodo 14:27 Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar, ao romper da manhã, retomou a sua força; os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derribou os egípcios no meio do mar.

Êxodo 14:28 E, voltando as águas, cobriram os carros e os cavalarianos de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nem ainda um deles ficou.

Lendo aqui estes versículos, já posso ver um exemplo bem vivo e poderoso. Pela palavra de Deus, notaremos que:

Êxodo 14:29 Mas os filhos de Israel caminhavam a pé enxuto pelo meio do mar; e as águas lhes eram quais muros, à sua direita e à sua esquerda.

-Só conseguiu atravessar seguro, e firme; quem recebeu a palavra de livramento pela boca do profeta e libertador.

Êxodo 14:23 Os egípcios que os perseguiam entraram atrás deles, todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavalarianos, até ao meio do mar.

Êxodo 14:24 Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios;

Êxodo 14:25 emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHOR peleja por eles contra os egípcios.

-Deus não deixará satanás te alcançar, e o plano de satanás contra a tua vida não será concluído. Deus está paralisando, e todos aqueles que nos oprime e que nos perseguem.

Deus está pondo freios, tirando as rodas que os sobrepujavam, os deixando mais velozes e mais poderosos em força, como ele fez com o exercito de Faraó. E eles fugirão reconhecendo que Deus é contigo.

Exodo 14:30 Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.

-Esta opressão que estava te destruindo, nunca mais ouvirá falar nela. Deus já está dando um ponto final. Não dando continuação; nunca mais.


QUANDO É QUE DEUS BRADA A ÚLTIMA PALAVRA?

VEREMOS ABAIXO:


ENFATIZANDO SOBRE A ULTIMA PALAVRA DE DEUS, RETROCEDEREMOS NOS VERSÍCULOS ANTERIORES, DA MESMA FORMA QUE O POVO, RETROCEDEU POR ORDEM DE DEUS, PARA FRENTE DO MAR, AFIM DE QUE VOCÊ MELHOR COMPREENDA.

Êxodo 14:1 Disse o SENHOR a Moisés:

Êxodo 14:2 Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele vos acampareis junto ao mar.

Êxodo 14:3 Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou.

Êxodo 14:4 Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. Eles assim o fizeram.

Êxodo 14:5 Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo fugia, mudou-se o coração de Faraó e dos seus oficiais contra o povo, e disseram: Que é isto que fizemos, permitindo que Israel nos deixasse de servir?

QUEM É QUE FALOU ( PALAVRAS) QUE ERA PARA IR SUBJULGAR O POVO NOVAMENTE? NÃO FOI FARAÓ?

E, QUEM É QUE MANTEVE A ÚLTIMA PALAVRA, E A CUMPRIU? NÃO FOI DEUS?

Êxodo 3:19 Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir , se não for obrigado por mão forte.
Êxodo 6:1 Disse o SENHOR a Moisés: Agora, verás o que hei de fazer a Faraó; pois, por mão poderosa, os deixará ir e, por mão poderosa, os lançará fora da sua terra.

vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver Exodo 14: 13b.

ESTE DEUS É FIEL, TUDO O QUE ELE FALA, SE CUMPRE, ELE GARANTE A SUA PALAVRA INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS:


Êxodo 14:30 Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.
Êxodo 14:31 E viu Israel o grande poder que o SENHOR exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao SENHOR e confiou no SENHOR e em Moisés, seu servo.


IRMÃO (A), A ULTIMA PALAVRA VEM DE DEUS. NÃO CREIA NA OPRESSÃO, NEM O QUE O MAL ESTÁ APRESENTANDO NESTE MOMENTO NA SUA HISTÓRIA DE VIDA, POIS DEUS JÁ DEU A ULTIMA PALAVRA.

PALAVRA DE LIVRAMENTO, LIBERTAÇÃO, CURAS, VITÓRIAS, GOZO, CONQUISTAS, E CUMPRIMENTO DE PROMESSAS: TERRA BOA, QUE MANA LEITE E MEL.

CREIA NESTA ÚLTIMA PALAVRA.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 17374



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--