Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 3883
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
A Glória de Deus manifesta ao coxo na porta do Templo
( 10027 visitas )

Publicado em: 24/2/2010
Por: Lunaides Soares Viola
Assembléia de Deus- Santos - São Sebastião - SP
aindanaotendesfe@hotmail.com
 


ATOS 3:1,2.

1- E PEDRO E JOÃO SUBIAM JUNTOS AO TEMPLO À ORA DA ORAÇÃO, A NONA , 2- E ERA TRAZIDO UM VENTRO QUE DESDE O VENTRE DE SUA MÃE ERA COXO, O QUAL TODOS OS DIAS PUNHAM A PORTA DO TEMPLO CHAMADO FORMOSA,PARA PEDIR ESMOLA AOS QUE ENTRAVAM.

INTRODUÇÃO:

Lendo esta palavra,logo de cara fico feliz,em compreender que por mais que as circunstâncias adversas nos posicione para fora da casa do Senhor, ela não terá o poder de lançar o Senhor pata longe de nós. Ele vai de encontro ao lugar onde estamos para nos trazer de volta ao centro de sua vontade.

sal:5 salmos 139:5
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

Salmos 139:6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Salmos 139:7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Salmos 139:8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
Salmos 139:9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
Salmos 139:10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Salmos 139:11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
Salmos 139:12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.


No livro de Atos dos apóstolos no capitulo 3, a qual acabamos de ler, meditaremos sobre a história de um homem que desde o ventre de sua mãe, já tinha sido reservado para um futuro não muito promissor. Tanto é que, passado alguns anos, seus pais começaram a projetá-lo para que ele desse os seus primeiros passinhos sobre a terra, porém os seus pais se surpreenderam com o inexperado: o menino era coxo, desde o ventre. Nasceu para não andar, não correr, não saltar,mas só para ser carregado e dependente de outros.

Talvez Deus nesta palavra esteja escrevendo para algum paralítico físico, como o era este coxo, mas eu creio que o Senhor também esteja querendo falar com pessoas que se encontram com algum tipo de paralisia em alguma área da sua vida.
E esta deficiência desestabilizou totalmente da firmeza que um dia ela à possuiu, chegando até ao ponto de pensar que Deus se esqueçeu dela,e que ele a abandonou a deixando sozinha entregue ao mal.

Atualmente você pode não ter mais nem força de está em pé firme, pulando, saltando, como você até queria estar, pois estabilidade para você virou pura utopia, está muito longe da sua realidade. E por causa disto, você se encontra em condições idênticas a daquele coxo, que para sobreviver precisava ser carregado pelos outros pois não tinha como firmar os seus pés no chão, e passando muitas vezes até por humilhações.

Pelo poder desta palavra, com a santa ajuda do Espirito Santo , venho aqui escrever estas boas novas da parte do Senhor para tí, que tem o poder de trazer mudanças radicais para a sua vida, logicamente se você crer: SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.

O coxo da porta do templo chamado Formosa, por causa de sua paralisia estava com a sua vida toda comprometida.
Para ele pedir esmolas, dependia que alguém o carregasse, para ter a esmola dependia de alguém para dá-lo, para comprar o seu alimento, o remédio, e outras coisas mais, dependia de alguém para levá-lo. Então a situação deste coxo era totalmente sem nenhum tipo de privacidade, sua vida verdadeiramente estava nas mãos dos homens.

Agora imagine quando ele sonhava ir para a direita, e os que o carregavam entendiam que a direita não era o lugar apropriado para o direcioná-lo? Ou se ele desejasse ir para a esquerda e as pessoas que o conduziam teria que está sempre de bom humor para atendê-lo? Já imaginou isso?

Era muito complicado a vida daquele coxo. Ele como dependente de outros, tinha muitas vezes que adotar o sistema daqueles que ele dependia.

Ex:. Se imagine agora morando na casa de alguém que você não tem tanta afinidade, por ser uma questão de necessidade você irá se submeter às ordens e desejos destas pessoas. Simplesmente porque você está vivendo de favor ,e você não pode expressar as suas idéias na casa desta pessoa, a não ser que ela te pergunte. Pior é; se estas pessoas fossem osso duro de roer?
Assim vivia este homem, vivia dependendo das reações das pessoas para viver.

Mas te digo em nome de Jesus : Há esperança de mudança para a sua vida! Toda está rotina, prisão, angustia que passamos, o Senhor Jesus tem o poder de arrancar de nossas vidas, e nos tirar desta humilhação.
Se neste momento você olhou para dentro da sua situação, e ver que a sua causa é uma impossibilidade tão grande a ponto de você não conseguir se imaginar no seu milagre, eu tenho uma coisa para ter afirmar!O impossível é só Deus que faz.

Ainda que começe a se perguntar, para você mesmo, algo que está falando até mais alto neste momento no seu coração, como por exemplo: De que forma acontecerá? Como é que Deus fará?será que Deus quer realizar em mim este milagre? Visto que tudo está desfavorável em minha vida, e as pessoas ou até os médicos disseram que para mim não tem mais jeito? Como poderei acreditar nesta palavra?


SEGUIREMOS OS FATOS QUE TROUXERAM MUDANÇAS PARA A VIDA DO COXO:

1-O COXO NÃO FICOU PARALISADO NO NATURAL , MAS ELE FOI CONDUZIDO PARA O SOBRENATURAL:

Se o homem, o médico, ou o maior especialista te fez um prognóstico te dando um ponto final, saiba que existe um Deus que não é, e nunca será igual aos homens limitados.

E por mais que sejam poderosos, sábios, e intelectuais, sempre haverá um momento em suas vidas que serão conduzidos a áreas de impossibilidades, e quando perderem totalmente o controle da situação, utilizarão até alguns termos para tentarem confortar as pessoas que deles dependem, termos do tipo: busque a Deus, é só Deus, só Jesus, se apegue a Deus pela fé , não podemos fazer mais nada, se você crer em Deus fique firme. Será que nunca ouviu algo assim?

Por mais que o coxo não esperasse a sua cura, ele sabia definir muito bem que o seu caso era só um milagre de Deus, e talvez para ele, o seu milagre estivese tão distante que ele não tinha tanta esperança, assim como você pode está pensando a respeito do seu milagre.
Mas com certeza ele tinha uma convicção que ele só chegava a porta do templo por causa de pernas que não faziam parte do seu corpo( as pernas de quem o carregava).

Não se conforme em ser carregado pelas pernas de outros, se a tua área é de impossibilidade, clame a Deus para que o impossível torne-se possível, mas não se conforme. Não se acomode com coisas que os homens te oferecem que te trazem algum tipo de limitações e dependências, se esforce! busque algo melhor da parte de Deus, o milagre para a sua vida.

O fato é: os homens só conseguiram levá-lo até a porta do templo (natural), mais quem o conduziu para o sobrenatural para receber o impossível, foi o Senhor.

Então, não se apóie, e nem se encoste em pessoas que só sabem te submeter ao conformísmo, pessoas que não tem o poder de profetizar em sua vida o seu milagre, e que vivem te dando esmolas.
Cresça, e desenvolva, Deus vai contigo.

Um exemplo básico:

Existem pessoas que alguém dá a mão, e elas querem o braço, a perna, a cabeça e o corpo todo, porque não querem crescerem ,desenvolverem . Não querem buscar o milagre de Deus , por acomodação ou medo de lutar.


2-ELE FICOU ATENTO QUANDO SE APROXIMARAM DELE 2 PESSOAS QUE ERAM UNGIDAS, E QUE PREGAVAM A PALAVRA DE DEUS:

Em caso de impossibilidade, se aproximar de pessoas pessimísta e incrédulas , se torna uma coisa totalmente desagradável. Muito diferente é; quando nos aproximamos de pessoas que vivem para o Senhor, que tem a unção, comunhão, obediência, e fé em Deus.

Por isso; mais uma vez afirmo: sabedoria, carisma, intelectualidade, dinheiro, pode ser bom em parte, pode até ajudar, porém nada substituí a palavra e poder de Deus em momentos críticos , em que as impossibilidades assolam nossas vidas.

Exemplo: pegue todo o seu dinheiro, e sabedoria, intelectualidade para curar uma pessoa em que o câncer já está totalmente avançado. Pode até amenizar a dor, retardar a morte pela permissão de Deus, mais se Deus não intervir com um milagre sobrenatural, a morte é certa.


3-POR MAIS QUE O COXO ESPERASSE A SUA ESMOLA, ELE DEMONSTROU QUE ESTAVA ABERTO A NOVAS PROPOSTAS QUE MUDARIA TOTALMENTE A SUA VIDA:

Isto significa dizer que, existem pessoas que por causa de uma rotina, um costume diário de viver recebendo miséria sendo carregadas, se acomodaram com a situação, e não tem a coragem de sair da rotina que a subjugou.

Exemplo: a pessoa quebrou a perna, e precisava ser carregada durante seis meses para todo o lugar, passados seis meses, que ela tirou o gesso da perna, ela se acostumou, e simplesmente ficou acomodada por causa dos seis meses de paralisia, e por causa da insegurança causada pelos seis meses sem por o pé no chão, ela quer continuar sendo carregada sem querer firmar os passos.

Já aconteceu algo parecido comigo, quando eu quebrei o meu pé. Veja a vida do coxo:


O coxo estava nesta rotina a mais de quarenta anos, como diz no livro de Atos 4;22. Porém lhe chegou uma oportunidade maior, com o intuíto de fazê-lo sair daquela acomodação. Se fosse você? O que você faria se fosse coxo desde o ventre, e estivesse acostumado a pedir esmola?

Se recebesse uma proposta como esta da parte de Deus, através dos seus ungidos Pedro e João, você ficaria acomodado na miséria da esmola? Ou você aceitaria a segunda opção: se levantaria? Era uma proposta irrecusável para quem não estava esperando, muito pelo contrário, o que o coxo estava esperando era uma esmola. Mais ele não perdeu a oportunidade dada por Deus, à palavra veio e ele experimentou algo novo, tanto é que conseguiu.

Creio que você pode está dizendo: que pergunta besta, até eu aceitaria. Mais eu te afirmo! Tem gente que recebe proposta da parte de Deus pela palavra de Deus, e mesmo recebendo tais propostas, elas preferem viverem subjugada, e escravizadas por um monte de coisas destruidoras que não lhe dão nenhum tipo de possibilidade de melhoria: vícios, enfermidades, prisões, etc.


4- O LOCAL E A DISTÂNCIA QUE SEPARAVA O COXO DAS PESSOAS QUE O DAVAM ESMOLAS FOI DEIXADO PARA MEMORIAL, COMO LUGAR ONDE HOUVE UM DOS MAIORES MILAGRES DE DEUS.

O Lugar de sua maior derrota ficou sendo como o palco de sua maior vitória, e os que te o viram por baixo, foram publico indispensável para presenciarem o seu milagre.
Enquanto os homens entravam no templo, o limite do coxo era de ficar só na porta para pedir esmola. Mas depois do encontro com os homens de Deus, o coxo se recusou a continuar recebendo esmola aceitando a segunda proposta “ANDAR EM NOME DE JESUS” .
Da porta ele foi para dentro do templo em igualdade com Pedro e João, saindo de sua acomodação por conseqüência da paralisia que o impedia de andar.


5- O COXO SÓ TORNOU-SE EX COXO PORQUE ELE ABRAÇOU PIAMENTE A FÉ EM CRISTO JESUS.
Note que a fé daqueles que entravam no templo não causaram nenhum tipo de reação, pois o coxo continuava no mesmo lugar, pedindo e recebendo esmolas. Mas a fé que estava em Pedro e João contagiou o coxo a ponto dele se envolver, e agarrar-se a eles, e andar por causa dela(fé), como disse Pedro quando discursava a respeito deste milagre dentro do templo:
Atos 3:16 Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.

O homem se agarrou a esta fé, afinal ninguém tinha agido antes desta forma com ele ( utilizando fé), todos os que passavam por ele quando entravam no templo(igreja), não acreditavam que Deus poderia realizar algum milagre na vida dele, e a única coisa que eles tinham a ofertar era uma esmola, e mais esmolas para a sobrevivência do coxo.

Não está escrito em momento algum que o coxo entrou no templo agarrado com quem lhe dava esmola porque não possuíam fé para acreditar que Deus era poderoso para fazer um milagre, porém está escrito que o coxo entrou no templo, andando ,saltando e louvando a Deus, agarrado com homens que acreditaram no milagre do coxo, e que tabém foram participantes deste milagre, pelo poder do nome de Jesus.

Atos 3:6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!
Atos 3:7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram;
Atos 3:8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.


Atos 3:11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todo o povo correu atônito para junto deles no pórtico chamado de Salomão.


IREI PROFETIZAR EM SUA VIDA 3 PROFECIAS CONTIDAS NESTA PASSAGEM BIBLICA QUE DEUS VAI REALIZAR EM SUA VIDA , EM NOME DE JESUS:

1 – Os que só se aproximavam de você para te dar uma esmola tendo em mente que você iria morrer impotente, e fracassado, verão o salto que você dará de um lado para o outro, da derrota para a vitória, do impossível para o possível, da enfermidade para a cura.

2-Quem te humilhou com as esmolas porque pensavam que estavam fazendo muito por ti, agora irão descobrir que o que Deus fará em sua vida dispensará as esmolas pois será muito maior, e incomparável.

Tem pessoas que te acharam impotente demais para possuir certas coisas, e começam a te entupir der esmolas como se dissesse que é o suficiente para alguém incapacitado, porém Deus está agindo em teu favor de tal maneira que o discurso deles mudarão e dirão: eu não sabia que você era capaz de tudo isso, e você dirá: É DEUS NA MINHA VIDA.

3- O tamanho do teu milagre atrairá mais pessoas para te ouvir do que propriamente se você ficasse batendo de porta em porta para contar o que te aconteceu. O coxo não tinha ido atrás do povo no templo, mas os povos do templo vendo o milagre surpreendente se aproximaram do coxo. Deus trará espanto, e surpreenderá a muitos através do seu milagre.

Tem pessoas que falam e falam, e falam, e as vezes nada acontece, mas quando você se torna um testemunho vivo do poder de Deus, o milagre que está em você fará com que as pessoas sejam atraídas para se aproximarem de tí. Saiba, contra fatos muitas vezes não há argumentos: Como aconteceu com o coxo:

Atos 3:9 Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus,
Atos 3:10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.
Atos 3:11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todo o povo correu atônito para junto deles no pórtico chamado de Salomão.
Até a corte religiosa teve conhecimento dos fatos que ocorreram na vida daquele coxo, ainda que não aceitaram:
Atos 4:14 Vendo com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.
Atos 4:15 E, mandando-os sair do Sinédrio, consultavam entre si,
Atos 4:16 dizendo: Que faremos com estes homens? Pois, na verdade, é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles, e não o podemos negar;

LOGICAMENTE ISSO ACONTECEU PORQUE AQUELE COXO ABRAÇOU A FÉ DE PEDRO, E JOÃO, NO NOME DE JESUS CRISTO.            AMÉM!        

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 35733



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--