Online: 397
 
 
O SEU SONHO NÃO VAI MORRER
( 6298 visitas )

Publicado em: 17/7/2010
Por: Lunaides Soares Viola
Assembléia de Deus -Ministério de Santos - São Sebastião - Sp
aindanaotendesfe@hotmail.com
 


Em determinada confraternização houve uma dinâmica com os seus participantes. A dinâmica era assim: Uma bexiga ou um balão de aniversário , como queiram, foi distribuído juntamente com um palito de dente para cada um participante. O balão representava o sonho de cada um, e o palito de dente era como se fosse uma ferramenta.

Depois de entregar o balão e o palito de dente nas mãos dos participantes, a líder responsável pela dinâmica disse: cada um está com um sonho e uma ferramenta na mão. Disse mais:Não deixe nada estourar o seu balão. Quem permanecer até o final com o balão intacto concretizará a realização do seu sonho, e também vai ganhar chocolate. Certo? Perguntou ela. E Todos ficaram eufóricos e felizes com a dinâmica.

Ela começou a marcar os minutos correntes da dinâmica, e disse: já podem começar a trabalhar para que os seus sonhos sejam realizados.

-A FALTA DE CONHECIMENTO E DE SABEDORIA FAZ COM QUE VENHAMOS AGIR COMO MEROS IGNORANTES.

Derrepente todo mundo começou voar um em cima do outro com o palito de dente com o intuíto de perfurar as bexigas dos outros. Tudo se tornou uma brincadeira muito engraçada. Era gente tropeçando, correndo de um lado para outro,rindo, gritando, zombando, fazendo malabarismo para poder conseguir furar as bexigas dos outros. Lógico, tudo era uma brincadeira!Eu participava da dinâmica.

-DA MESMA FORMA QUE VENCEMOS COM CERTOS CONSELHOS TAMBÉM PODEREMOS PERDER COM CERTOS CONSELHOS.

Obs;. Nossos amigos, nossas famílias, nossos irmãos, e vizinhos, podem tentar nós influenciar, tanto positivamente, quanto negativamente, opinando em todos os nossos projetos. Temos que tomar o cuidado com as pessoas quem estão nos dando conselhos.

Na mesma hora que a brincadeira começou, me veio uma revelação, do tipo: Você não precisa atacar a bexiga de ninguém, e muito menos alguém poderá atacar a sua bexiga, mas para que tudo isso aconteça, o melhor é você correr para fora do estabelecimento para evitar neste momento alguns transtornos, e para evitar que você seja mais uma no meio da guerra.

-MUITAS VEZES, DEUS NOS SOCORRERÁ UTILIZANDO OS MEIOS MAIS ILÓGICOS PARA QUE POSSAMOS PROSSEGUIR NAS REALIZAÇÕES DOS NOSSOS SONHOS.

E fiz assim como Deus me deu ordem, lembrando-me até da revelação divina do sonho de José, o pai de Jesus, quando Herodes estava procurando o menino para matá-lo. ( Mateus 2:13). Formulei em minha dinâmica este passo, convicta de que teria um bom resultado. Então corri para bem longe, do lado de fora (o suposto Egito).

Se José e Maria fossem se apoiar em algumas lógicas, eles entenderiam que aquela revelação que José teve era inspirada pelo diabo. Por quê? Um judeu descer para habitar no Egito era um suicídio.

-DEUS SEMPRE UTILIZARÁ ATRAVÉS DE ALGUMAS FUGAS, AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA QUE ELE POSSA TRABALHAR EM NOSSO CARATÉR.

Aqui eu aprendi a seguinte lição: Nem sempre recuar, é sinal de covardia ou de fracasso, pois nesta passagem aqui que acabamos de ler, Deus para proteger o seu projeto das mãos de Herodes, ordenou que José e Maria descessem para o Egito. Isso se chama estratégia de sabedoria.

Deus até poderia matar Herodes quando este prosseguiu com o seu intuíto de matar a Jesus. Pois se Herodes morresse, automaticamente Deus não mais permitiria a descida de José, Maria e o menino Jesus para o Egito ( terra considerada imunda) . Porém, certamente neste momento de fuga para o Egito, Jose e Maria conhecedores da palavra de Deus, puderam contemplar a existência de outras pessoas desconhecidas que estavam andando em caminhos de destruição porque não tinham ainda o privilégio de possuírem o conhecimento de uma verdadeira palavra de vida.

Muitas vezes em nossas fugas, vemos que no mundo existem muitos perdidos desconhecidos. Não é só nos que sofremos, todos sofrem! Tanto no Egito, como também em território Israelita.

No livro de Jonas, Deus também poderia acabar com a vida de Jonas naquele navio. Jonas sabia qual era a vontade de Deus a respeito de Ninive, conhecedor disso, ele preferiu fugir para Tarsis dando tchauzinho para a vontade de Deus. Leia o livro do profeta Jonas que verá o resultado.

Voltando para dinâmica. Também teve outro irmão que fugiu e se trancou em uma salinha para proteger a sua bexiga. Muitos até insistiram em bater na porta para que ele saísse de lá.

Neste momento em que os demais estavam se esbarrando e estourando suas bexigas, estando eu lá fora, os ouvia dizendo: venha para dentro e não fique aí fora não! “ Eu pensei” retornarei sem minha bexiga, pois vou entregá-la nas mãos de alguém conhecido que passar por aqui. Foi o que pensei! Mas algo muito mais sublime me dizia: A melhor pessoa que pode guardar e proteger o seu sonho, é você mesma! Eu pensei, é verdade.

-A FALTA DE ESPAÇO E OBJETIVO PRÓPRIO, MUITAS VEZES PODEM NOS CONDICIONAR A ATACAR O ESPAÇO E OBJETIVOS DOS OUTROS SE NÃO VIGIARMOS.

Ouvir lá de fora uma voz dizendo que a dinâmica já havia acabado, e que era para todos se aproximarem. Era a voz da líder. Então retornei com o balão estando à maioria deles com os seus balões estourados. E a maioria estava esperando a minha chegada para tentarem estourarem a minha bexiga, pois estavam atiçados para tal projeto: estourar o que era meu. Lógico que tudo isso era apenas uma dinâmica..

Perguntou a Líder: Quem protegeu a sua bexiga? Derrepente! O irmão saiu do quarto com o seu balão intacto, e eu também me aproximei. Tinha mais cinco irmãos que conseguiram protegerem os seus balões, mas isso só aconteceu porque infelizmente para que eles permanecessem com os seus balões lá dentro, eles tiveram que perfurar o balão daqueles que o ameaçavam. Porém, mais de 96%, não conseguiram manter suas bexigas.

Foi aí que, estando todos reunidos, derrepente alguém traiçoeiramente veio por detrás de mim, no meio do grupo, com o seu palito nas mãos, e estourou a minha bexiga. Eu tomei um susto, pois não estava esperando, pois a dinâmica já havia acabado, e eu tinha conseguido preservar o meu balão sem precisar atacar a ninguém com a minha ferramenta. Mas a maioria ficou satisfeita porque esta pessoa conseguiu fazer o que 96% sonhavam em fazer: estourar o meu balão.

-DEUS SEMPRE ENTREGARÁ NAS MÃOS DA SUA PALAVRA DE SABEDORIA O SEU CORDEL DE MEDIR, PARA QUE SEJAMOS MEDIDOS POR ELAS EM NOSSAS TORTUOSIDADES.

A dinâmica era para que cada um cuidasse bem da sua bexiga trabalhando em pró dela, certo? Perguntou-nos a Líder que constituiu a dinâmica. E todos nós respondemos: Certo!

E, ela continuou a dizer: por ventura em algum momento, eu indiquei para vocês que o palito de dente deveria ser utilizado para acabar com os balões dos irmãos? Todos nós respondemos: não. Daí, muitos já começaram a ficar um pouco envergonhado.

E ela continuou a nos perguntar: Então, se eu os mandei guardarem o seu sonho ( balão), até a concretização deles no final, para que nada acontecesse a eles, porque é que a maioria utilizaram as suas ferramentas para destruir os sonhos dos outros? Ficaram todos sem graça e envergonhados.

Disse mais: responda-me uma coisa? De onde saiu o intuíto de utilizar o palito sem eu ter mandando para estourar a bexiga do irmão? Alguns até arriscaram em dizer|: eu fiz assim para que eu pudesse proteger o meu sonho.

-A FORTE INFLUÊNCIA DE NÚMERO, VOLUME E PRESSÃO, SÃO RESPONSÁVEIS PELA IMPETUOSIDADE DE UM MOVIMENTO VELOZMENTE GROSSEIRO.

Note que 96% dos participantes tomaram atitudes velozmente idênticas. Quem age sobre pressão muitas veses age pela sua insegurança. Facilmente se deixa manipular e termina tropeçando porque lhe falta firmeza. Uma coisa é ceder a uma estratégia divina, mas outra coisa e ceder a uma pressão.

Se Deus ordenou algo ou alguma coisa para se realizar, é porque ele já tem o padrão desejado para esta ordem, porém; se a maioria ou quase todos, por falta de discernimento e conhecimento estão se opondo a estas ordenanças, a única pessoa que irá ser prejudicada por não obedecer a ordem de Deus, será a pessoa que se deixou ser influenciada pela pressão da oposição.

CERTAMENTE VÓS DIGO: A CASA PODE ESTÁ CAINDO EM MINHA CABEÇA.
POSSO TER MOMENTOS DE FRAQUEZA E DEBILIDADES, MAS OS MEUS PROJETOS ESTÃO NA MENTE DA ÚNICA PESSOA QUE TEM O PODER DE ME LOCOMOVER PARA ONDE ELE ACHAR MELHOR. E ESTE ALGUÉM É DEUS.

Certa vez em um treino de vôlei, eu ouvir da boca de um dos meus técnicos as seguintes palavras: os pesos, as pressões, os escárnios, as fragilidades, os desprezos, as rejeições, os medos, os temores, e as oposições, só existem para te fazer crescer. Então se você decidir crescer, você não se entregará aos fracassos que eles te oferecem. E isso é uma verdade. Logicamente que para que isso aconteça, dependemos da ajuda de Deus.

Quem não consegue resistir o poder da influência e não tem convicção do que Deus quer de sua vida, acaba sendo manipulado pelas pressões.. Somente o calibre da balança de Deus pela sua palavra dele, pode captar se há em mim , à medida desejada.

Creio que foi por causa de algo parecido a isto; que na passagem de Juízes 7: 3 à 6, Deus só aprovou 300 homens escolhidos para adentrarem no exercito de Gideão. Simplesmente porque estes 300 homens aprovados, rejeitaram imitar o posicionamento da maioria “ massa” nas águas.

Os 9700 futuros desaprovados não era a fôrma exemplar para os 300 Gideões que foram aprovados, pôr isso que eles não os imitaram.. O que representava estes 9700 desaprovados por Deus? Pressão, volume maior “ a massa”.

Deus fez prova para calibrar o conceito e a visão dos 32.000 mil homens que estavam com Gideão. Com uma só pregação de Gideao, recuaram 12.000 mil homens, por que reconheceram que eram covardes e tímidos. Ficaram 10.000 mil.

No continuar do teste da prova das águas, destes 10.000 que ficaram, Deus aprovou somente 300 homens , simplesmente porque estes 300 homens não seguiram os passos da maioria. A maioria equivalia a 9700 homens. Era gente demais para influenciar.

-NOSSAS FERRAMENTAS PRECISAM SEREM INSTRUMENTOS PARA A EDIFICAÇÃO E UNIÃO DE NOSSAS CASAS, IGREJAS, TRABALHOS , MINISTERIOS, E NÃO PARA A NOSSA DESTRUIÇÃO.

Disse a Líder na conclusão da dinâmica: Se todos ficassem paradinhos no seu lugar protegendo a sua bexiga sem que precisasse de todo este “ levanta poeira” , tenho a absoluta certeza que todas as bexigas estariam intactas até este momento.

Eu pensei! Verdade, eu poderia ficar paradinha no meu lugar com o meu balão, porém devido à tamanhas atitudes da maioria inspirados pelos seus extintos, eu prefiro ceder a uma estratégia e dar lugar a voz de Deus. Melhor é o fim do que o começo.

DAÍ PENSEI! VALEU A PENA SEGUIR OS PASSOS DE JOSÉ E MARIA( dos pais de Jesus). POIS NÃO PRECISEI FICAR ATACANDO A NINGUÉM, E MUITO MENOS PRECISEI FICAR SENDO ATACADA.

Gálatas 5:14 Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Gálatas 5:15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.
Gálatas 5:16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne

Ah! Imagine a cara de quem estourou a minha bexiga quando eu retornei? Ainda bem que isto era uma dinâmica. Mas até com isso aprendi algumas lições.

1-Jesus retornou do Egito por divina revelação, porém anos mais tarde o mataram traiçoeiramente, e aconteceu da mesma forma com a minha bexiga, foi traiçoeiramente estourada.

2-Sonho de Deus sempre ressuscita ao terceiro dia ele ressuscitou. E os meus também. Conseguiram estourar o sonho da minha mão, porém não conseguiram estourar o sonho da mente de Deus. Então disse Deus: tente outra vez, porque falando EU cala toda a terra.

Obs;. Não estou querendo comparar o sacrifício de Jesus com o estourar da minha bexiga, mas estou afirmando que esta dinâmica me ensinou muitíssimo a entender que além de Deus nos ensinar em grandes lições, ele também trabalha conosco nos mínimos detalhes para calibrar a nossa visão e nos fazer reavaliar os nossos conceitos.

O que importa de fato para Deus, é que ele deseja que assimilemos muito bem, a forma que ele quer nos dar uma lição. Através desta dinâmica ele mostrou uma realidade nua e crua. E isso me fez aprender muitíssimo a tal ponto que eu gostaria de passar para vocês.

Também não estou dizendo que na hora das pelejas, devemos sair correndo descabelados sem rumo para fora, cedendo as pressões e se sujeitando ao mal.Estou afirmando pela Santa ajuda do Espirito Santo de Deus, que é melhor se ausentar do momento do ataque do que está presente neles ,correndo riscos de se tornar um assassino de sonhos.. Para isso Deus nos deu sabedoria, e estratégias pela sua palavra, para fugir de toda a aparência do mal.

O ataque mais sábio é o sôco que não é dado, sabe por quê? Porque o soco que é dado, deixa profundas marcas e grandes contendas, porém o sôco que não é dado deixa O AMOR, A UNIÃO E A CONCIÊNCIA TRANQUILA PERANTE DEUS E OS HOMENS.

Jesus como o nosso técnico nos revela em Lucas 9 : 51 a seguir, que ele e o mestre em praticar este sôco. Leia abaixo na bíblia:

Lucas 9:51 E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém

Lucas 9:52 e enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada.

Lucas 9:53 Mas não o receberam, porque o aspecto dele era de quem, decisivamente, ia para Jerusalém.

Lucas 9:54 Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?

Lucas 9:55 Jesus, porém, voltando-se os repreendeu [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois].

Lucas 9:56 [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.] E seguiram para outra aldeia.

-A LONGAMINIDADE DE DEUS NOS ENSINA QUE A MELHOR MANEIRA DE EVITAR AS CONFUSÕES, E ESPERAR O MOMENTO EXATO DE DEUS, PARA QUE DE UMA FORMA INEXPERADA VENHAMOS REVIDAR A ATITUDE DOS OPOSITORES.

Nesta passagem acima, os discípulos queriam destruir uma aldeia de Samaria, porque os samaritanos não deram entrada para Jesus conjuntamente com os seus discípulos. Porém Jesus o nosso grande Líder ensinou-os, que um sôco evitado, atinge muito mais; do que as marcas de uma agressão sejam elas verbais ou físicas. Este foi o golpe certeiro dirigido por Jesus.

Tenho pôr mim, que este ensinamento de Jesus para os seus discípulos, foi tão mais impactante do que se eles tivessem que retribuir àquela aldeia samaritana naquele exato momento como eles queriam. Porque digo isto? Porque os discípulos de Jesus receberam uma repreensão bem na consciência. Sabe por quê? Porque uma pancada como esta, é só Jesus quem sabe dá perfeitamente para derrubar qualquer gigante.

Sabe qual é o significado da pancada que Jesus deu para os samaritanos e também para os discípulos? Leia abaixo.

NÃO É PORQUE ELES ME REJEITAM, ME DESPREZAM E ME EXPULSSAM, QUE EU VOU PARTIR PARA DESTRUIR A SAMARIA, MUITO PELO CONTRÁRIO, EU SEI QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS.

Samaria um dia irá precisar de mim! Vamos embora daqui porque existe alguém que neste exato momento está precisando de mim. Lucas 9:56 [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.] E SEGUIRAM PARA OUTRA ALDEIA.

Sejamos longânimos e sábios como Jesus que ao invés de sair quebrando os samaritanos no pau, ele substituiu o sôco que poderia aumentar a contenda, pela longaminidade, amor, paz , mansidão, e plenitude do Espirito.

I João 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
I João 2:2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.
I João 2:3 Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
I João 2:4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
I João 2:5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
I João 2:6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.
I João 2:7 Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
I João 2:8 Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.
I João 2:9 Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
I João 2:10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
I João 2:11 Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.
I João 2:12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.

QUEM TEM OUVIDOS OUÇAM O QUE O ESPIRITO SANTO DIZ ÁS IGREJAS.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 931



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--