Online: 354
 
 
DEUS QUER AMPLIAR O LUGAR DA TUA TENDA
( 11384 visitas )

Publicado em: 1/8/2010
Por: Joaquim de Souza Guimas
Igreja Assembléia de Deus de Madureira - Manaus/Am
joaquimguimas@hotmail.com
 



Isaías 54.2-4
“Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viúvez”.

Introdução.

A Palavra de Isaías que acabamos de ler tem, pelo menos, dois mil e setecentos anos, e ainda hoje o Senhor tem algo importante para nos falar. E o que Deus quer nos falar?
Primeiro: Que a Sua Palavra não muda. Deus vela para que ela se cumpra nas nossas vidas. A Palavra é viva e eficaz, tem a graça e o poder de Deus.

Segundo: Prepara-se para Crescer!.

Quando Deus diz: “amplia o lugar da tua tenda”, Ele está falando aos pastores, aos presbíteros, aos diáconos, às donas de casa, aos assalariados, aos empresários, ao gari, e ao funcionário público.

Você está pronta para expandir a sua vida?. Irmãos, perceba que isso é a primeira profecia desse texto!.

Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças. Talvez você esteja perguntando: Como posso impedir a minha tenda de se ampliar? Como posso impedir o crescimento do meu Ministério?

Adiando a sua oração, deixando de perseverar os seus planos, duvidando que alguma coisa possa acontecer, murmurando, não indo aos cultos, ou não esperar a hora de Deus. Tudo isso impede o alargamento da sua tenda!.

Tenda significa “o que”?. O que ela realmente simboliza?

- Significa a tua vida, a tua casa, os teus negócios, a tua família, o teu casamento, a tua faculdade, os teus projetos, os teus sonhos, e o teu ministério. Logo o tamanho atual da tua “tenda”, não será suficiente para abrigar o que Deus fará na tua vida!. Se Deus disse para ampliar a tenda, significa que algo muito grande será acrescentado. É isso que Deus está dizendo que vai fazer na tua vida!.

Você precisa ampliar a sua confiança em Deus, aumentar as “cordas”, firmar bem as “estacas”. Por que Deus mandou firmar bem as “estacas”? Porque o tamanho da benção é tão grande, que uma vida frágil e débil, não vai suportar o “peso” do que Deus preparou para você. Isso nos mostra o que?

Que Deus está fazendo mudanças para melhor. Mudanças que vão além do que você está habituado a viver. Na realidade, você irá ver a Plenitude de Deus. Comece a determinar agora os teus alvos!.

Por isso é preciso alargar o espaço da tua “tenda”, ou seja, você está sendo preparado para receber crescimento no teu ministério, na tua empresa, na tua igreja, em toda a tua vida, como você nunca imaginou, então fique de portas abertas!.

Deus te dará novos horizontes, restauração familiar, restituição do que perdeu, cura para a tua enfermidade, mansidão, e o filho que você estava sonhando há tempo. Além disso, receberá um ministério avivado e cheio do poder de Deus.

Se você ainda não conquistou essas coisas, é porque acabou esquecendo seus planos antigos, ou porque foi tomado pelo desânimo, e deixou de lutar por esses ideais.

Irmão, sei que a tua luta foi muito grande, e as adversidades que vieram para te abater acabaram te desmotivando!. Deus sabe de tudo isso!!.

Hoje, em nome de Jesus, eu te encorajo a repensar sobre os teus projetos esquecidos. Deus dará a você força suficiente para levar teus planos em frente!. Deus está lhe dizendo: Os teus projetos foram inspirados pelo próprio Deus. Lute por eles!.

Deus não quer escutar mais as tuas desculpas, o teu pano de fundo!. Determine agora como você quer ser considerado no meio evangélico e na tua igreja. Mesmo que você planeje metas que vá acima da tua estrutura, Deus vai te honrar!. Deus está te pedindo para não parar de lutar!. Examine o que foi que aconteceu em cada área da tua vida.

Veja como você está reagindo. Mude e faça acontecer aquilo que você tanto tem pedido em oração!. Deus quer te encorajar, motivar, e fazer você acreditar nos teus sonhos esquecidos. É para você mover e levar à frente tudo aquilo que você propôs a fazer e ainda não fez.

Ele irá recomeçar a boa obra que você parou e vai te ajudar a terminar de forma sobrenatural! Você não está nesta terra para perder!. Acredite!!.

Você é um herdeiro de Deus que tem preciosos tesouros. Ele estará entregando esses tesouros nas tuas mãos, para que você possa realizar com perfeição a Obra que Ele tanto planejou na tua vida.

Deus está dizendo que a tua posteridade será poderosa (vs.3). Por isso, é importante que a tua tenda, tenha espaços bem largos para que você veja o transbordar para a esquerda e para a direita. Os teus filhos, os teus netos, toda a tua geração irá receber e possuir o que Deus está dizendo que é teu por direito.

Receba as promessas de Deus para engrandecer a tua vida!

Ora, se Deus está dizendo “transbordarás”, quer dizer que é grande a benção que você irá receber, e que a tua vida também será longa na terra!.

Não temas ( vs. 4) – Essa é a grande recomendação de Deus. O temor e a covardia muitas vezes impedem o homem de ir adiante. Deus sabe que o temor e a covardia nos paralisam. Quantas pessoas não realizaram nada nesse ano? Quantos foram os temores que te engessaram, que te amarraram, que te prenderam e te impediram de ir mais além?.

Essa Palavra é para você que está desiludido com tantas coisas acontecendo de ruim no teu ministério!. Deus está te dizendo - “Não Temas”. Eu estou com o meu coração ardendo de fé, fervendo, porque Deus mandou te dizer essas coisas.

Amplia o lugar da tua tenda!.

Não temas, porque não serás envergonhado – Deus está falando à Igreja. Não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação. Não haverá humilhação no teu ministério, na tua vida, e na tua família. A tua benção vai ser grande e devolvida. Creia nisso!.

Não importa se você tenha perdido o emprego, se tem experimentado grandes perdas, tenha sofrido tragédias, ou se perdeu entes queridos, e amigos.

Eu venho te dizer como profeta de Deus: “Não te deixes vencer pelo Espírito da derrota! Não perca a tua fé. Jesus te reanima. Quero te dizer que os teus dias de humilhação acabaram na tua vida!.”

Nunca é tarde para começar tudo de novo!. Deus vai te reerguer hoje!. Ainda que tenha perdido aquela pessoa que você mais amava, o Espírito de derrota vai cair por terra agora!. Não te esconda, não fique sozinho, crie oportunidades para estar mais na presença de Deus, porque é isso que o Senhor quer de ti nesse momento.

Quero te entregar um segredo que Deus mandou te revelar. Deus manda te dizer que ainda esse ano Ele vai te levar para um “nível superior”, mas Ele quer que você intensifique o teu tempo de oração com Ele. Deus vai te dar visão e profecia, para que os propósitos D’Ele sejam cumpridos fielmente dentro do teu ministério.

Eu estou compartilhando com você a direção que Deus me revelou. Famílias serão libertas, muitos sairão de suas “prisões”, dos seus vícios, e das drogas. Haverá situações que irão acontecer em tempo recorde! Muitos começarão com pouco, mas em breve terão bastante. E o mais importante: os sonhos de muitos que estavam “mortos”, terão vida através da tua oração!. Coisas que você nunca imaginou, acontecerão!.

Ao chegar ao final dessa mensagem, ainda tenho uma palavra para te dizer: Acredite na tua restituição. Creia que Deus fará transbordar a tua tenda!. É uma obra grandiosa que Deus fará acontecer na tua vida.

É um sinal profético para esse ano ainda. Comece a por em prática agora!. Amplia, alarga, porque as coisas que irão acontecer serão tão grandes, que muitos não vão acreditar quando ficarem sabendo.

Deus selou com a sua benção o que mandou te dizer. O primeiro sinal que você verá acontecer é quando aquela pessoa que você orou, sairá do hospital e caminhará para a igreja para testemunhar o milagre recebido. Será o sobrenatural acontecendo!.

É a obra de Deus se realizando em nome de Jesus através do teu ministério. É só para quem crer. Se você crê, diga então Amém!.

Está consumado. Em nome de Jesus!.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 23474



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--