Online: 253
 
 
"AINDA HÁ ESPERANÇA PARA ISRAEL"
( 3897 visitas )

Publicado em: 14/8/2010
Por: Pr. Alexandre Augusto
Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG
pe
 


“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA EDIFICARÁ SUA VIDA”.

TEXTO:
Esdras – 10: 10 a 04
01. E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro.
02. Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
03. Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.
04. Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.

1) INTRODUÇÃO
        Esta mensagem tocará sua vida e mudará seu modo de agir e pensar sobre você mesmo e sobre outras coisas mais. Então abra seu coração para que ser tocado.
Eu estava orando e falando com meu Deus, pois estou insatisfeito com tudo que anda acontecendo, ou melhor, que não anda acontecendo, no meio do povo de Deus. Então cheguei a conclusão que somos a geração de Eli.

Talvez você pergunte, o por que. Eu vi que Eli via seus filhos fazendo coisas erradas e nada fazia, não sei se por negligência ou por incapacidade, mas o fato é que Hofini e Finéias acabaram por perder a Arca do Senhor (I Samuel cap. 4), causando grande desgraça sobre Israel. Estes “Eli” de hoje são os líderes que deveriam ajudar na purificação da noiva de Cristo e os Hofinis e os Finéias, são os pseudos “evangélicos” que ficam dentro das igrejas com um pé na casa de Deus e outro no mundo, iludidos de que um dia vão herdar o reino eterno.

O que tem consumido minha alma nestes últimos dias é que não temos visto cegos voltando a enxergarem, ou mudos falarem, e muito menos paralíticos andarem, e as curas estão desaparecendo e estas coisas são pequenas, por isso não vou nem falar sobre os sinais de maravilhas. A verdade é que acontecer milagre já é um grande milagre. Então perguntei a Deus em meu momento de oração se ainda havia uma fagulha de esperança para nossa geração. Se esta esperança era real ou uma ilusão.

Peço que receba esta mensagem como uma exortação para nossas vidas, pois talvez só aqui onde eu esteja às coisas estejam assim e aí onde você está, vai bem.

Mais uma vez quero que abra seu coração e receba esta palavra para que nos sirva de auxilio no crescimento espiritual de nossas vidas.

2) QUEM FOI O SACERDOTE ESDRAS

O livro de Esdras, cujo nome provavelmente dignifique “O Senhor tem ajudado”, deriva o seu título do personagem principal. Embora não seja possível saber com absoluta certeza se foi o próprio Esdras quem compilou o livro ou se foi um editor desconhecido. A opinião conservadora geralmente aceita que Esdras tenha escrito este livro juntamente com 1 e 2 Crônicas e Neemias, pois também a bíblia hebraica reconhece Esdras e Neemias como um só livro.

Esdras era sem dúvidas um Sacerdote e escriba das palavras dos mandamentos do Senhor (7:11). Ele liderou o segundo dos três grupos que retornaram da Babilônia para Jerusalém. Assim como homem devoto, estabeleceu firmemente o Pentateuco como base da fé de um povo.

Os eventos do livro de Esdras cobrem um período um pouco maior do que 80 anos. Esdras assumiu o ministério espiritual de Israel, e depois disso viveu provavelmente como um cidadão influente até a época de Neemias.

3) UM RELATO IMPORTANTES

Bom, a história nos relata que após o rei persa de nome Ciro assumir o domínio da Babilônia, ele logo alcança o carinho dos que estavam em cativeiro, incluindo o povo de Israel. E Ciro libera todos para voltarem para suas terras e adorarem seus deuses e assim o povo de Israel, ou seja, aqueles que desejavam, voltaram para Jerusalém, mas chegando lá viram tudo destruído, seus muros abaixo, suas portas destruídas e o Templo que Salomão ergueu em destroços (leia minha mensagem A PORTA DAS OVELHAS). Assim eles começam a reconstruir tudo.

Depois de um tempo o Sacerdote Esdras é enviado para ajudar o povo no trabalho, pois ele era um conhecedor das leis do Senhor. Esdras leva quatro meses para chegar a Jerusalém levando importantes cartas do Rei Artaxerxes e quando ele chega logo vê um grande pecado. Ele depara com uma tragédia, Esdras encontra um Israel que tinha adotado muitas das práticas dos habitantes pagãos, assim ele chama Israel ao arrependimento e a uma renovada submissão à Lei do Senhor, não bastasse o povo se misturou com outros povos, casando e tendo filhos, o que outrora fora proibido pelo Senhor Jeová, conforme o escrito na lei de Moisés (leia Dt 7:1 a 4). Agora eles têm que mandar suas mulheres e seus filhos embora.

4) A DESPEDIDA DAS MULHERES E CRIANÇAS

Quando Esdras chega com o terceiro grupo levando mais ouro e prata para ajudar na reconstrução de Jerusalém alguns dos príncipes se reúnem com ele e lhe informa do mal que o povo cometera aquela situação ele começa a chorar, pois todo e qualquer pecado tem conseqüências. Então nesse momento eu, PR. Alexandre, percebi que Esdras chorava por duas coisas: Primeiro pela infidelidade do povo para com Deus; e segundo pelas conseqüências daquele pecado.

Não havia outra saída, eles tinham que mandar suas mulheres pagãs e seus filhos embora, pois aquela união não tinha a aprovação de Deus, antes era abominação e desobediência ao Senhor.

O versículos 7,8 e 9, do capítulo 10, nos mostra que a lei do Senhor era para ser cumprida, não era uma questão voluntária, mas obrigatória. Todos o que não eram de Israel deveriam ser despedido de Jerusalém.

O que vou lhe pedir agora, meu amado irmão, é que use o dom de conjecturar e tente ver aquele dia, se não consegue, então vou lhe mostrar.

“Todo o povo se reúne na praça para ouvir a lei e um temor cai no coração de todos, pois já sabiam onde tinham pecado e agora era momento de encarar as conseqüências das más sementes outrora plantadas. A lei é lida e um grande choro toma conta de todos, homens, mulheres, crianças e idosos estão em pranto, mas eles também sabiam que a Lei do Senhor foi quebrada. O sacerdote Esdras também chora copiosamente, e com muito soluços ele consegue terminar de ler Deuteronômio 7. Agora todos tinham que voltar para suas casas e obedecer o dito oficial. O esposo não consegue olhar nos olhos de sua esposa, as crianças choram pois muitos não entendem nada. As mulheres ajuntam suas roupas e as roupas das crianças e se preparam para irem embora para sua antiga terra e tentarem sobreviver num mundo difícil. Então o pai vai até a porta e despede de sua família e os despedem. Em cada casa há muita tristeza, choro, angústia, mas todos sabiam que era as conseqüências de terem transgredido a Lei do Senhor. Elas vão andando segurando na mão de suas crianças, pois eles corriam o risco de nunca mais verem seus pais. Suas siluetas vão sumindo no horizonte, e a poeira de seus passos vão sendo levadas pelo vento. Agora dias e dias de tristeza e solidão e só o tempo ajudaria amenizar a angústia naqueles corações aflitos, mas eles se foram e não há volta. Sonhos projetos e esperança separados, tudo por causa da DESOBEDIÊNCIA.

        Sei que com sua sabedoria não precisa de mim, mas mesmo assim eu espero ter lhe ajudado a conjecturar em sua mente e coração esta situação, embora também saiba que nenhuma palavra irá nos dar a real situação daquela tragédia, mas o que realmente teria levado o acontecimento de uma tragédia tão grande no meio do povo de Israel? Eu te digo:

PRIMEIRO

A INCREDULIDADE NA LEI DO SENHOR


        Quando o povo chega em Jerusalém eles até chegaram com um coração voltado para as coisas do Senhor, mas com o passar dos tempos foram se esfriando e se afastando dos princípios que realmente agradam ao Senhor, e mesmo tendo no meio do povo dois profetas que podemos chamar de “homens de peso”, o profeta Ageu e o profeta Zacarias, eles já não mais acreditavam que a Lei do Senhor era para ser cumprida a risca, pois um dia o próprio Senhor os cobraria.

SEGUNDO

A QUEBRA DA ALIANÇA COM O SENHOR


        No versículo 3, Secanias diz que era para o povo fazer aliança com o Senhor. Mas e a aliança que já existia? E as palavras que foram ditas a Moisés, tipo “Só o Senhor é nosso Deus”, “Só a Jeová serviremos”, e outras tantas, o que aconteceu com elas? Eu digo que ela, a aliança que existia foi quebrada, e quando não se tem aliança, não se tem compromisso. Mas mesmo que sejamos infiéis, Ele, o Senhor continua fiel a nós.

TERCEIRO

A TRANSGRESSÃO DA LEI DO SENHOR


        Veja o que os Secanias, cujo nome significa “Deus habita”, filho de Jeiel, cujo nome significa “Deus vive”. Ele diz: “Nós temos transgredido contra nosso Deus...” Sim transgressão é pecado, pois veja o que diz o nosso dicionário:

Transgredir=Ir além dos termos ou limites; Violar; Desobedecer a; Deixar de cumprir. Agora veja de quem é a culpa. Veja quão terrível é o pecado contra Deus.

5) AINDA HÁ ESPERANÇA PARA IS-RA-EL

        Mas realmente ainda há esperança para Israel. Antes quero lhes esclarecer uma coisa. No hebraico, a palavra mulher se escreve “Isa” e homem “Is”, e “El” significa Deus, e assim Israel significa “homem de Deus”.

        Diga para alguém que você ame nesse exato momento, seja por telefone, internet ou pessoalmente, “AINDA HÁ ESPERANÇA PARA ISRAEL”. Israel é todo aquele que sente em seu coração ser o povo de Deus. Esta mensagem de esperança e vida é para todos que a lerem, sejam espíritas, sejam maçons, sejam mórmons, seja testemunhas de Jeová, sejam ateus, isso não importa, mas uma coisa devem ter por princípio: QUE HÁ ESPERANÇA PARA ISRAEL, NO NOME DE JESUS. Não em outro nome, pois Maria não pode salvar ninguém, Kardec muito menos, o anjo Morano jamais.

        A resposta da saída para Israel está contida nesta mesma mensagem. Então voltemos e vejamos a cura desse mau.

- PRIMEIRO
        Se a INCREDULIDADE foi um pecado do povo, então voltemos a crer que o Senhor ainda é suficientemente poderoso para transformar sua vida miserável, falida, quebrada e destruída em uma vida vitoriosa e abastada de bênçãos

- SEGUNDO

        Se a QUEBRA DA ALIANÇA
foi uma pecado que levou o povo a uma desgraça sem precedentes, então vamos reavaliar nosso compromisso com Deus e tê-lo como único Deus e único Senhor, pois a falta de fidelidade nos leva a casamentos condenáveis aos olhos de Deus. Lembre-se, você pode ter uma aliança com Deus.

- TERCEIRO

        Se a TRANSGRESSÃO DA LEI
foi um vírus na vida de Israel, então o remédio é obedecer. E a obediência deve ser incondicional para com Deus. Nós não devemos obedecê-lo para termos algo, mas devemos obedecê-lo por amor e o amor nos faz merecedor das bênçãos (II Cr 7:14)

6) CONCLUSÃO

        Pratique esta palavra divulgue esta mensagem e eu te digo em nome de Jesus de Nazaré que AINDA HÁ ESPERANÇA PARA OS HOMENS E MULHERS DE DEUS. Ou nós mudamos nossos comportamentos diante de Deus, ou vamos sofrer as conseqüências do pecado e do erro. FÉ, ALIANÇA E OBEDIÊNCIA AO SENHOR.

        Talvez neste momento você esteja com sua vida em descordo com os mandamentos dos Senhor, achando que é um cristão e não é, com um pé no mundo e outro na igreja pensando que um dia vai morar no céu. Ou quem sabe Deus te fez ler esta mensagem porque sua família foi embora. Então eu te digo com muito prazer, AINDA TE RESTOU DEUS, você não está só, AINDA HÁ ESPERANÇA PARA ISRAEL.

gostaria que esta mensagem percorresse o mundo, para que outros pregassem e outros ouvissem. Agora Depois dessa palavra eu quero lhe pedir que se converta realmente ao Senhor Jesus Cristo e viva uma vida de inteira fidelidade e obediência as palavras do Senhor, tendo a virtude do Espírito Santo de Deus.


Visite o Site: http://pralexandreaugusto.wordpress.com/



Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 6391



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--