Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 233
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
SOMOS FILHOS DO LEÃO
( 6639 visitas )

Publicado em: 18/9/2010
Por: Joaquim de Souza Guimas
Igreja Assembléia de Deus de Madureira - Manaus-Am
joaquimguimas@hotmail.com
 

Apocalipse 5:5

“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”

Introdução.

Quando lemos a Bíblia, nos deparamos com duas imagens diferentes de Jesus representadas por dois animais: a primeira é a do Leão, a segunda é a do Cordeiro.

Hoje quero falar somente da primeira imagem: a do Leão.

O Leão é um animal feroz, difícil de ser domesticado. Tanto é assim que ele é apresentado como o rei dos animais, devido a sua extraordinária força.

Jesus é apresentado como o “Leão da Tribo de Judá”. O Leão acha-se mencionado na Bíblia cerca de 130 vezes nas Escrituras (AT), sendo citado muito mais que qualquer outro animal.

No Antigo Testamento, o Leão vagueava pela Síria e Ásia Menor, mas já desde o meado do século dezenove não se tem mais visto pela Palestina.

Dentre os títulos que descrevem a personalidade de Jesus, um dos que demonstra uma personalidade forte e ousada de um Cristo Vencedor e Sofredor da sua Igreja, é sem dúvida, o título de “Leão da Tribo de Judá!!”.

Judá era a tribo de frente de batalha, a tribo que seria se comparada com os dias de hoje, aos fuzileiros, aos combatentes guerreiros que estão na linha de frente da batalha.

Arrebentavam com tudo, tinham coragem, bravura, intrepidez e determinação! Não é à toa que o símbolo desta tribo era um leão que ficava em sua bandeira de guerra. Desta tribo segundo as profecias, sairia uma linhagem real, e o cetro (o reinado) não se retiraria dela.

Jesus é da linhagem real da tribo de Judá, Ele é o Leão da tribo de Judá, corajoso, guerreiro, audaz, destemido e valente! Neste mundo ao cumprir seu ministério, no entanto demonstrou mansidão e humildade, pois convinha que o Cordeiro de Deus cumprisse todas as profecias.

Mas espiritualmente falando, ele um dia foi bravamente ao inferno. Tomou, arrancou com violência, as chaves da mão de Satanás! Segundo a palavra Jesus riscou a cédula que era contra nós, cravando ela na cruz com força.

Quando o Senhor disse na cruz, está consumado, não creio que Ele disse mansamente. Ele com certeza gritou: ESTÁ CONSUMADO! ESTÁ PAGO !

Foi com um brado, com um rugido que a nossa redenção foi consumada; O RUGIDO DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!.

O apóstolo Paulo fala “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”. Afinal este fruto, o fruto do Espírito, é o caráter de Cristo se formando em nós, todo o caráter, toda a personalidade, mansidão, fé, bondade e amor, mas não um amor qualquer, um amor que por amar sabe agir, tem atitude, mas sabe principalmente conquistar.

Tomamos como exemplo o amor de uma mãe, que movida por seu imenso amor não suportaria ver seu filho sendo espancado, ou ver a sua casa sendo invadida e sua família em risco. Por acaso ficaria ela dócil e contemplativa? Não! Claro que não! Ela se tornaria uma leoa, agiria ferozmente, para salvar seu filho, e o seu agir seria com certeza de grande bravura e ousadia!

Esta é a atitude do leão; ousadia; força; robustez; vigor e veemência.

O amor de Deus é maior do que o amor de uma mãe, e a Bíblia diz para que sejamos imitadores de Deus (Efésios 5:1-2)

“Se somos filhos de leão, então somos leões também!.”

O Espírito Santo está formando em nós esta personalidade, esta ousadia, este modo de rugir, de sermos guerreiros valentes. Quem é filho do Leão tem saber rugir, urrar, bradar, berrar contra os inimigos. Pode até viver em constante luta, mas sabe se defender, se proteger, é forte, é resistente!.

O rugido do leão provoca medo (Amós 3.8). É um animal corajoso (II. Sm. 17.10). É destruidor (Sl.7.2). O hebraico tem sete palavras para o leão. Para os judeus, o leão era o mais poderoso dos animais (Pv. 30.29-31). Simbolizava a liderança (Gn. 49.9-10)

Diante disso, está na hora de você despertar e saber que é também um verdadeiro Filho do Leão, o Leão da tribo de Judá. Comece agora a rugir no seu trabalho, a rugir na sua família, a rugir na sua igreja, a rugir no seu trabalho, a rugir para o seu vizinho, liberte esse rugido que ainda continua preso dentro de você!.

Como você é um verdadeiro Filho do Leão, então não deixe esse leão adormecer, aquietar-se, serenar e acabar morrendo lentamente. Deus te chama nessa hora para te dizer que é tempo de conquistar os territórios que estão a sua volta!.

Não existe tempestade, laço, distância, armadilha ou selva perigosa que vão impedir de você realizar os projetos de Deus.

Irmãos, irmãs, a igreja brasileira está vivendo um período agradável, ser cristão está na moda, podemos por um banco na praça subir e pregar durante dias, ninguém vai nos incomodar.

Mas quero falar algo para os irmãos, e falo na autoridade do Espírito, pois sou profeta do Senhor: Esse tempo estão querendo acabar, e os que realmente são do Senhor devem estar preparados para guerra!

As hienas estão criando leis para acabar com nossas igrejas!.

O teu chamado por Deus não foi feito por sorteio, Ele sabia que dentro de você há um leão cheio de coragem, e que acima de tudo ama e pratica a sua Palavra. Você é aquele leão que se dispõe, e não deixa o seu Eu lhe dominar.

É o leão que não aceita que outro, se não Deus, lhe dirigir os seus passos.

É aquele leão que não se deixa influenciar, ser dominado por friezas e por barreiras que acabariam enfraquecendo o seu coração. O leão que Deus dá unção, é porque tem experiências pessoais com Ele, e a cada dia suas forças se renovam.

Sei que às vezes queremos lutar para ficarmos ricos, ou lutamos para adquirir bens materiais, mas somos covardes, quando o assunto é o reino e a proclamação da palavra de Deus.

Agora amados, o que quero falar com isso? Quero despertar algo em você, o Espírito Santo grita em mim, um clamor, e eu ministro em sua vida, este clamor: DESPERTA EM TI O RUGIDO DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!.

Conquiste sua casa, sua rua, seu bairro, o Senhor dará estratégia. Tenha uma atitude ousada, não se acomode no bom e agradável estado de adoração contemplativa, pois isso é para depois, é para quando estivermos no céu.

Deus quer usar os leões para desempenhar o ministério profético nesta terra. É certo que o leão irá ter guerra, mas tem as poderosas armas da milícia; que é oração, jejum, e a palavra de Deus.

Quais os leões que Deus quer usar? Existem sete princípios que Deus não abre mão:
1 – Aqueles que possuem profundas experiências com Ele (Is.6.6-9)
2 – Aqueles que tem bons relacionamentos com Ele (Os.6.3-4)
3 – Aqueles que estão sempre dispostos a ouvir a voz Dele (Is.6.8-9)
4 – Aqueles que em todas as circunstâncias estarão sempre dispostos a serem usados por Ele (Hb.3.15 – Tg.1.19)
5 – Aqueles que sempre o Agradam e o Adoram (I Sm.13.14)
6 – Aqueles que estão em obediência e fazem a Sua vontade (I Rs.17.5-6)
7 – Aqueles que sabem usar as coisas pequenas para realizar grandes obras (I Co.1.27-28)

Por que Deus quer usar esses leões?
- Porque quer abençoar primeiro a você, que é um leão mensageiro da Sua Palavra (Rm.15.29)
- Porque quer que você leve a mensagem que tira o homem do caminho da morte para o caminho da vida (Rm.6.23).
- Porque tem propósitos pessoais com cada um para salvar, desde a família rica, até os excluídos sociais (Hb.10.15-17).

Para isso o leão precisa estar revestido das poderosas armaduras de Deus para ir para a luta como um guerreiro do Senhor. Não esqueça uma coisa importante: Todo o leão é herdeiro das promessas do Senhor.

O filho do leão jamais faz do deserto a sua morada, e a sua trajetória não há murmuração, derrotas e morte. O coração do leão jamais se prende ao Egito, pois sabe que nunca chegará à Canaã. O filho do leão está com seus pés firmados nas promessas de Deus, portanto não tem barreiras que lhe paralise.

Hoje o Senhor te diz: Filho do leão! Ide por toda a terra, ela é tua!. Faz parte da tua herança!. Avance, conquiste! EU estarei contigo!.

DESPERTA O LEÃO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ!.

EM NOME DO SENHOR JESUS!! AMÉM.


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 17246



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--