Online: 226
 
 
Nos braços do Pai...
( 2575 visitas )

Publicado em: 15/1/2004
Por: Evandro Júnior
Ass. de Deus Asas da Fé - Ministério de valentes - Rio de Janeiro - RJ
easj21@bol.com.br
 

Texto para meditação: Lucas Cap. 15:11-32

E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

Estamos diante de uma passagem bíblica muito conhecida e muito comentada não somente entre cristão, mas também por muitos ímpios que conhecem a ?história do filho pródigo?.

Mas o que os ímpios não conhecem por não terem ainda a comunhão com o Espírito Santo é o que muitos filhos de Deus tem recusado hoje em dia, que é o amor, o carinho e o conforto da casa do Pai. Assim como este jovem fez, pedindo sua parte na herança, muitos nos dias de hoje também tem vindo ao pai pedir somente bênçãos materiais, as pessoas vem para Igreja para melhorarem de vida esquecendo-se que Jesus não veio para melhorar a vida de ninguém, ele veio para dar Vida, e vida com abundância.

As pessoas são convidadas para participarem de cultos onde todos os seus problemas serão resolvidos, seja ele de qual ordem for, até aí tudo bem, mas por culpa de muitos ?líderes? Jesus tem ficado em segundo plano, o Espírito Santo não tem tido oportunidade de atuar na vida do pecador por que poucos querem dizer que o diabo veio para matar, roubar e destruir, e que Jesus Cristo veio para destruir todas as obras do diabo. E o que temos presenciado muito hoje em dia, são pessoas que como este jovem conhecem somente as bênçãos que o pai pode nos dar, esquecendo que mais importante que ter a benção é ter o carinho do Abençoador, aleluia.

Diz a palavra de Deus que o jovem pegou sua parte na herança e poucos dias depois partiu para uma terra longínqua e desperdiçou toda sua riqueza vivendo dissolutamente. Meus amados irmãos, nós sabemos que o mundo jaz no maligno, que satanás é o príncipe deste mundo, e sabemos também o quanto é perigoso para aqueles que conhecem o amor do pai viverem a mercê do mundo, porque a Bíblia diz : ? O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. (II Crônicas 15:2b)?. Por maiores que sejam as nossas riquezas e pensarmos que com nossa própria capacidade poderemos viver sem a presença de Deus, esta mensagem vem de encontro a esta mentira do diabo, porque a Bíblia diz que sem Jesus nada podemos fazer.

E aquele jovem pode provar do que o nosso adversário quer fazer com os filhos de Deus; depois de ter gasto tudo com os prazeres que o mundo ofereceu, ele recorreu a uma pessoa do mundo que o mandou apascentar porcos, e a palavra diz que ele desejou encher seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e é isso que o diabo quer, que nó sejamos humilhados, que venhamos a desejar o pior alimento possível, e este é o perigo de se afastar da casa do pai, ser humilhado por satanás ou até mesmo tragado por ele, porque ele nos odeia, ele queria ter o que nós hoje conseguimos pelo sangue de Jesus Cristo que é a comunhão e o amor de Deus, é por isso que ele nos odeia, porque está separado de Deus e quer destruir o melhor que Deus criou que somos nós. Glória a Deus, Aleluia!!!

Mas houve um momento na vida daquele jovem em que ele não agüentando mais aquela vida miserável que ele mesmo escolhera, é bom lembrar, reconheceu que na casa do seu pai a sua vida era tão maravilhosa, e ali pode refletir e sentiu falta não só das regalias que o seu pai lhe dava, mas principalmente do amor, do carinho, do aconchego da casa do Pai... Glória a Deus... ele chegou a lembrar do tratamento que seu pai dispensava a seus empregados que tinham abundância de pão, ou seja eram fartos.

Ele então toma a mais sábias das decisões.: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. (Lc 15:18). Ele resolveu não procurar mais ajuda no mundo, antes levantou-se e foi ter com seu pai para pedir perdão e confessar os seus pecados, ele pode se esvaziar de si mesmo e se humilhou-se diante de seu pai dizendo, pai, pequei contra ti, e o que Deus quer de nós a cada amanhecer é isto, dizer para Ele que sem a sua presença não somos nada, que sem o Espírito Santo nos guardando e nos guiando é melhor nem sair de nossos lares.

Fico a imaginar a caminhada deste rapaz de volta para sua casa, o desejo de rever seu pai e a dúvida que ele tinha no coração sobre como seria a recepção de seu pai, com certeza satanás tentou colocar em sua mente que seu pai não o queria mais, que ele desta vez seria expulso de lá e que seria melhor continuar tentando a vida no mundão a sua maneira mas com certeza Deus viu sinceridade naquele coração, Deus contemplou um coração arrependido e a Bíblia diz que um coração contrito Deus não despreza (Sl.51:17). E ainda nem tinha chegado seu pai o avistou ao longe, porque seu pai o aguardava e maior era o desejo de seu pai que ele retornasse do que do próprio filho em voltar, moveu-se de íntima compaixão e correndo o abraçou e o beijou como nunca, e seu filho pediu ainda que seu pai o tratasse como um de seus empregados, mas Deus quer o melhor para seus filhos, não importa o seu passado Deus ele ainda ama, Deus ainda quer nos abraçar, Deus quer te dar o melhor, a melhor roupa, o melhor anel, Deus quer matar o bezerro cevado e alegrar-se com seus filhos, mas ele quer primeiro ver o que está dentro do coração de cada um de seus servos Glória a Deus...

Deixo um apelo para todos os filhos de Deus, não saia da casa do seu Pai, por nada neste mundo, o mais precioso você já possui, e se você foi iludido por riquezas e foi gastar numa terra longínqua, saiba que Deus ainda te aguarda de braços abertos a te receber, volta pra casa de Deus...

Que Deus possa abençoar a sua leitura e possa falar em vossos corações...

Toda Honra e toda Glória pertencem ao Rei Jesus... Amém...


Escrito por: Presbítero Evandro Jr.
Easj21@bol.com.br
Assembléia de Deus Asas da Fé ? RJ
Ministério de Valentes
Bispo-presidente / Pastora: Edson Pinheiro / Valéria Pinheiro

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 881



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--