Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 332
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
As oito portas que Deus abre para o Cristão
( 14707 visitas )

Publicado em: 16/11/2011
Por: Jânio Santos de Oliveira
Presbítero e professor de teologia da Igreja Assembléia de Deus Taquara - Duque de Caxias- Rio de Janeiro
jsoliveiraconstrucao@bol.com.br
 

(V.7) E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

(V.8) Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (Ap 3.7, 8)

A porta aberta do presente texto, profeticamente falando, refere-se à era missionária da igreja, que começou nos fins do século XVIII e que chega até os nossos próprios dias.

Essa porta aberta talvez ofereça uma oportunidade incomum para a pregação do Evangelho.

O ato de abrir uma porta é uma das mais sugestivas figuras simbólicas de linguagem humana.

Horizontes mais vastos, vistas mais amplas, visões mais profundas, maiores possibilidades de sucesso, livramentos, ar puro e nova vida.

Uma porta é sempre uma porta.

Ela sugere a entrada que dá acesso a algum lugar.

E permite a saída, também. Porta também significa tipologicamente, solução para alguma coisa.

Quantas vezes ouvimos alguém, orando a Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta.

É o anseio do coração para ter a solução de um problema. Mas existe uma porta, que é muito complexa.

Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20).

Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo. Na maioria das pessoas, na Terra, ela não se abre com facilidade para Deus.

Ela quase sempre está fechada para Jesus. No texto citado, Jesus se dirigia à igreja de Laodicéia, a igreja morna, que tinha a fachada de rica, próspera, mas, para Deus, não passava de “miserável, pobre, cega e nua”.

Mas a porta dela estava fechada para Jesus. O Senhor, o bondoso nazareno, o Salvador, o Cristo que morreu na Cruz do Calvário, estava do lado de fora, batendo, batendo. Sem ser atendido.

Neste estudo estaremos destacando “As oito portas que Deus abre para o Cristão”.

Vejamos:

1. Porta da Salvação. (Jo 10. 9a).

Jesus é a única porta da salvação, não há salvação senão por Ele. (At 4.12). Jesus é a porta da salvação de Deus para nós. (Mt 7.13,14; Lc 13.24). Jesus é única à porta que leva á vida eterna.

2. Porta da Libertação. (Jo 10. 9b).

Jesus é a única porta (verdade) para a libertação de quem está cativo no pecado.

A Escritura Sagrada diz:

- “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.32).

- “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo 8.36).

3. Porta da Proteção. (Jo 10. 7).

No aprisco, o pastor desempenha a função de uma porta, fazendo com que, por seu intermédio, as ovelhas entrem e sejam protegidas. Ele oferece o acesso à segurança e à proteção. Cristo é o nosso protetor.

4. Porta da Provisão. (Jo 10. 9c).

Sendo Ele o doador da vida é também Aquele que a sustenta. Podemos confiar que Deus sempre atenderá às nossas necessidades materiais e espirituais. Ele sempre proverá tudo àquilo de que precisarmos em nossa vida. O suprimento de Deus é abundantemente rico e glorioso. (Fl 4.19).

Esforçamo-nos arduamente para entrar pela porta estreita e segui-lo, porque desejamos sinceramente conhecer Jesus pessoalmente, a qualquer custo. Não ousemos adiar esta decisão, porque a porta da graça não ficará aberta para sempre!

5. DEUS ABRE A PORTA DOS CÉUS

Deus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse chegar a Ele. Jacó sonhou: E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12). Despertando Jacó do seu sono declarou: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.

E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus (Gn 28.16-17). Esta porta aberta nos céus é um tipo de Jesus.

Ele é a porta que Deus abriu para que entrássemos à sua presença. Jesus disse a Natanael: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem (Jo 1.51).

Jesus é a porta que nos dá acesso à vida eterna, o caminho que nos leva a Deus. Disse Jesus: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem (Jo 10.9).

6. DEUS ABRE A PORTA DOS CORAÇÕES

Cada pessoa tem uma porta espiritual de entrada. A palavra de Deus quando pregada é dirigida e captada pela mente, trabalha com as emoções e afeta a vontade ou volição. Deus é quem abre a porta dos corações dos incrédulos para que eles recebam a salvação.

Foi o que aconteceu com Lídia: Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de Púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às cousas que Paulo dizia (At 16.14).

A expressão o Senhor lhe abriu o coração indica que Deus arrebentou as fechaduras da incredulidade e as trancas da morte espiritual, trazendo-lhe vida. ( At 11.18; 2Co 4.6;)

Como Deus abre a porta dos corações? Deus abre a porta do coração dos incrédulos no momento da conversão, por meio da ação soberana do Espírito Santo. Ele é quem produz a regeneração e o novo nascimento. Ele tira o coração de pedra e coloca um coração de carne (Ez 36.26-27; Jo 3.1-8; Tt 3.4-7).

7. DEUS ABRE A PORTA DAS PRISÕES

Sempre que o povo de Deus foi perseguido, com prisões e encarceramentos, o Senhor providenciou libertação e abriu grades. O livro de Atos registra alguns exemplos.

O primeiro exemplo está registrado em Atos 5.17-32. Os saduceus, movidos pela inveja, prenderam os apóstolos em uma cadeia pública.

Deus, porém, os libertou: Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida (At 5.19-20).

O segundo exemplo encontra-se em Atos 12. Herodes resolveu prender e maltratar os líderes da igreja.

Ele matou a Tiago e mantinha Pedro na prisão com o objetivo também de lhe matar. Deus envia um anjo para libertar Pedro da prisão e da morte: Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele (At 12.10).

O terceiro exemplo aparece em Atos 16. Paulo e Silas foram açoitados e presos injustamente, por pregarem o evangelho, em Filipos.

Na cadeia, com os pés presos ao tronco, eles oravam e cantavam louvores a Deus.

De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos (At 16.26).

Este três exemplos revelam que o nosso Deus liberta o seu povo de todas as prisões e cadeias, que tentam impedir o avanço do evangelho e da pregação da Palavra. Ninguém segura ou prende o servo de Deus, em missão.

Mais muitas de nossas cadeias não são prisões ou presídios; E sim

• Nossas vontades

Deseja fazer algo que não e a Vontade de Deus

• Nossos desejos

Deseja ter algo que não é o desejo de Deus

• Nossos vícios

Tem vícios que trazem uma falsa felicidade

• Nossos relacionamentos

• Nossos amigos

Amizades que só nos procuram quando querem alguma coisa ou nos fazem acreditar que o mundo é melhor.

• Nossos sonhos que não revelam realmente os sonhos de Deus

8. DEUS ABRE A PORTA PARA A PREGAÇÃO

Deus abre oportunidades para pregação do Evangelho. Esta era a convicção de Paulo: Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4).

No final da primeira viagem missionária, Barnabé e Paulo relataram à igreja em Antioquia sobre o que Deus tinha feito: Ali chegados, reunida a igreja, relataram quantas cousas fizera Deus com eles e como abrira aos gentios a porta da fé (At 14.27).

A porta aberta aqui é o acesso dos gentios a salvação pela fé e a inclusão dos mesmos no corpo de Cristo, a igreja.

Em 1 Corinthians 16:8-9 Quando escreveu aos crentes de Corinto, Paulo explica o seu itinerário ou o seu plano de viagem e trabalho: Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários (1 Co 16.8-9).

Aqui a porta aberta é um conjunto de circunstancias favorável para se realizar o trabalho de Deus, fruto da providência divina.

Paulo usa este termo como o mesmo sentindo em 2 Coríntios 2.12: Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor, não tive, contudo, tranqüilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito; por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia

Deus abre portas para pregação do evangelho e plantação de novas igrejas. Deus cria oportunidades com pessoas, lares e empresas que facilitam a evangelização. Como é que Deus faz isto? Ele faz isto de forma soberana, pois ele está no controle da sua obra (At 16.6-10). Ele faz isto respondendo a oração dos que pedem (At 13.1-3)

E como Deus quer abrir portas para nós Precisamos entender que muitas estão fechadas esperando que nós contatemos o chaveiro celestial para abri-las. Paulo sabia e contava com tais serviços

Foram-lhe abertos seus olhos depois de três dias, após ter uma experiência com Jesus.
Paulo sabia realmente que contava com este poder.

Paulo pede aos irmãos que orem por ele, a fim de que Deus possa abrir portas para a pregação do Evangelho.

Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4).

Também peço aos irmãos que orem por mim, afim que Deus possa abrir portas para pregação do evangelho. Este conceito de abrir portas está presente em toda A Bíblia,

Reforçando a idéia de que temos um Deus que nos oferece soluções,

Principalmente, nos momentos mais difíceis da vida.

E também em momentos que pedimos suas direções.

O Deus da bíblia é o Deus que abre portas.

Ele e o Rei dos chaveiros.

Ele cria acessos, franqueia oportunidades e abre portas de emergências.

Amados quais as portas em sua via que ainda estão fechadas?

Quais estão impedindo você de ter acesso a Deus

• Inveja

• Ganância

• Cobiça

• Discórdia

• Soberba

• Orgulho

Ou tantas outras!

Deus quer abrir as portas do Céu para você

Deus quer se mostrar Deus em sua vida

Essa é uma promessa de Deus para você

Ele quer abrir todas as portas dos Céus

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Nm 23:19

Se cochilarmos, não aproveitando as oportunidades agora, correremos o risco de termos o terreno enxertado de joio pelo astuto inimigo (Mt 13.25,39), que não mede esforços para roubar a semente plantada nos corações dos homens (Mt 13.19).

Todavia, louvamos ao Senhor, que tem levantado verdadeiro exército de jovens dispostos e valorosos para abrir portas, mediante a pregação do Evangelho. Sobre esses obreiros recai a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho dos pioneiros. O bom obreiro é aquele que abre portas, não aquele que as fecha.

Concluímos dizendo que o mesmo Deus que abre portas é o mesmo que fecha. Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: estas cousas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e fecha, e ninguém abrirá. Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. (Ap 3.7-8).

A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que ele fecha ninguém abre. Que Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém!


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 10316



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--