Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 331
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



 
 
As Cinco importâncias da União
( 1495 visitas )

Publicado em: 17/12/2011
Por: Pr Sidnei Alves Da Silva
Assembléia de Deus Madureira - São Roque - Bairro Mailasque - SP
sid_2011@hotmail.com
 

Texto 1° Co. 12:12-27 - Reunião de Obreiros dia 17/12/2011 Maylasque São Roque SP.

Introdução
Tudo quanto envolve a Obra de Deus, somente é realizado com eficiência se houver União; um bom exemplo disto temos no caso do paralítico de Cafarnaum, que conduzido por 4 amigos a Jesus e recebeu o restabelecimento pleno de sua saúde. E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro (Marcos 2:3). Mt 12.25 Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

1° Que significa a União: Significa ser solidário
Significa obediência: Significa assistir o necessitado Significa estar unido na luta - Êx. 17:12 Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado, e o outro, do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. Gl 6.2 Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.

2° União no Antigo Testamento:
Moisés elegeu 70 cooperadores - Nm. 11:16, E disse o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, de quem sabes que são anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali se porão contigo.
Josué foi um fiel cooperador - Dt. 34:9 E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.

3° Os inimigos da união:
São os que praticam rebelião - Ne 2:10 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou com grande desagrado que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel.

São os que rebelam contra a Obra - Nm. 16:1-3 E Corá, filho de Izar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelete, filhos de Rúben, 2e levantou-se perante Moisés com duzentos e cinquenta homens dos filhos de Israel.•.

São os que desamparam seus companheiros na obra - 2 Tm. 4:10 Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica; Crescente, para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.

4° A importância da União:
A cooperação traz progresso e estimula a comunhão na Igreja - At. 2:46-47 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Cooperar é um ensino das Escrituras - Ec 4:9-10 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

5º O valor da união na obra do Senhor:
Jesus não a dispensou: - Mc 3:13-15 E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:

João Batista fez uso dela - Mt. 9:14 Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós, e os fariseus, muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? A Igreja atual não pode dispensar os seus cooperadores - 1Co 3:9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

Conclusão
"Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele (Deus) seja tudo o que você tiver".
Se tudo o que somos e tudo o que temos ganhado é de Deus, do que podemos gloriar-nos? Obrigado obreiro (a) do Senhor por estar ao meu lado em 2011 meu pedido para vocês em 2012 é o mesmo que Paulo fez a Timóteo em 2° Timóteo 2.3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Minha orientação para vocês está em 1° Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. O meu desejo para vocês está em Fp 4.19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Deus te abençoe.

Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 15811



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--