Online: 250
As maldições precisam ser quebradas I Reis cap 18
( 926 visitas )

   

Havia muita fome, e miséria em Samaria. As plantações, bem como os animais estavam perecendo. No ar pairava um desespero, pois muitos não entendiam porque estavam acontecendo tanta coisas ruins. O povo estava sofrendo, pois existia uma causa negativa rondando toda a região.

Todas as vezes que quebramos leis, seja dos homens, seja da gravidade, ou mesmo as leis de Deus, as conseqüências virão. Pois leis não foram feitas para descumprir, mas devemos vigiar e estarmos atentos para não trazermos sobre as nossas vidas maldições de família.

O povo de Samaria estavam adorando a baal, um deus de pedra, de pau. Ou seja os seus corações estavam impregnados de idolatria. As conseqüências estavam vindo devido a desobediência, pois prefiram acreditar em um deus que nada podia fazer pelas suas vidas, do que acreditarem em um Deus criador dos céus e da terra.

Nosso Deus é um Deus zeloso e misericordioso, antes que nos aconteça algo, Ele nos previne em sua palavra, e não era diferente naquela época. Os profetas, os homens que Deus levantavam sempre orientavam que abandonar ao verdadeiro Deus, traria conseqüências negativas. Isto não é por que Deus é mal, e Ele castiga. O mundo jaz do maligno, o diabo ronda por todos os lados afligindo todas as pessoas que não tem a proteção de Deus. Pois o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida em abundância. João cap 10:10. Deus respeita o livre arbítrio, é como estivéssemos debaixo de um guarda chuva, enquanto estivermos debaixo não iremos nos molhar. Mas quebrando as leis, sairemos debaixo desta proteção, ou seja o guarda chuva continua no mesmo lugar intacto, esperando que voltemos, pois Deus respeita o livre arbítrio. Ao sairmos desta proteção, as conseqüências negativas tentarão afligir os nossos corações, as dificuldades em todas as áreas surgirão, a fome, a seca, o desespero, tudo porque não ouvimos a voz de Deus, através da sua palavra, pois o povo está perecendo pois lhes faltam conhecimento. Oséias cap 4:06.

Deus levanta o profeta Elias para ir de encontro ao rei Acabe, pois era necessário dar um basta nesta situação. O povo todo reunido, juntamente com os quatrocentos e cinqüenta profetas de baal, no monte Horebe, rogavam ao seu deus que mandassem fogo, para consumir o holocausto que fizeram. Clamavam ao seu deus, chicoteavam seus corpos, mas nada podia ocorrer, pois baal , não podia ouvir, falar, ou mesmo andar. Elias dizia: clamem mais alto, talvez ele esteja dormindo, ou tenha saído para comprar algo, mas nada ocorria. Desta forma Elias, mandou que o povo se aproximassem, e começou a preparar o holocausto, mas antes ele restaurou o altar, que estava danificado, e em seguida pediu que encharcassem toda a madeira com muita água, e ainda colocassem água nos regos feitos em volta do holocausto. Começou a clamar ao Deus criador dos céus e da terra, e o fogo desceu, consumiu o holocausto, lambeu as águas do rego, mostrando que em Israel existia um Deus.

O povo ficou admirado com o milagre, e passando a entender que a fome, o sofrimento que rondavam suas vidas, eram advindas de uma falsa adoração.

Quando as escamas que nos impediam de enxergarmos o caminho, a Jesus Cristo, caem por terra, o fogo do Espírito Santo, nos direciona mostrando-nos que para as bênçãos chegarem em nossas vidas, e atingirem todos os nossos familiares, se faz necessário reparar o altar, ou seja analisar com cuidado as nossas atitudes, a nossa maneira de viver. Pois o que fazemos hoje, ou mesmo a vida que levamos, pode ser resultado de pessoas que aborreceram a Deus, adorando outros deuses, clamando por deuses que não podem lhes responder, trazendo sobre as suas vidas maldicoes de família até a terceira e quarta geração das pessoas que aborrecem a Deus. As maldicoes de família precisam ser quebradas, para que tenhamos saúde, paz, alegria, prosperidade, salvação e vida eterna com Cristo . Êxodo cap 20/ Salmo 115



Daniel Parrela
dparrela@hotmail.com
Comunidade Evangelica El Elyon
BH/MG

Publicado em: 19/9/2004


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 3772



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--