Online: 891
NO CRISTÃO PESA O SEU EXCELENTE TESTEMUNHO
( 702 visitas )

   

Um pai de família, cristão, freqüentador de igreja, cumpridor dos deveres civis e familiares. Entende-se que o testemunho é o que pesa no caráter diário do cristão. Sem isso, as palavras são falácias.

Estavam na igreja, numa atividade social para a comunidade. Após o evento, estavam indo para casa. Nesse ínterim, um carro buzinou. A esposa pediu para voltar. Quando ele estava retornando, meio às conversas e distrações, uma leve batida no carro que estava parado.

Aquele cristão parou, olhou e decididamente foi até a casa e bateu na porta. Sendo atendido disse que gostaria de falar com o dono do carro. A senhora pergunta: O que aconteceu? Ele diz: Quero falar com o dono do Fiat. Então, ela o chama. Ao sair, ele fala: “bati em seu carro”. Vamos lá conversar. No meio da conversa, ele diz: “Peço desculpas” e “Leva ao mecânico e conserta-o”.

No dia seguinte, Ele foi com o dono do carro e comprou o farol quebrado, e perguntou do orçamento e quanto custaria. Passado os dias o trabalho foi feito o conserto, aquele cristão, foi lá e pagou o prejuízo, e assumiu o erro.

Esta história reflete a necessidade nos dias de hoje, de homens e mulheres de Deus serem verdadeiros em seu andar com o seu próximo quando estiverem errado. Pelo testemunho, você pode proclamar a Fé, que vai além da persuasão. A atitude dele demonstra que o Testemunho honra a Fé como cristão e que ele não fugiu do erro cometido. Poderia ter feito, todavia, será um derrotado e entregue a vontade do “Inimigo”. Mas preferiu testificar ao vizinho da atitude que tomou, do erro que praticou. Assim o vizinho que não gosta de “crente” pode-se ver como falam e como andam em suas vidas. Para que vejam Fé que pregamos.

O que está em voga, é o Cristianismo pregado pelos cristãos de hoje, que precisa por em evidência a existência do caráter. O prejuízo ele assumiu, entendendo que não resolveria escondê-lo de seu próximo. Nós precisamos de pessoas que se diz “freqüentador” que estão em diversas igrejas neste país que o modo como lidamos com os acontecimentos refletem a Fé que cremos. Fugir da “responsa” não é bom sinal.

Aquele senhor achou por bem não orar para contornar a situação. O melhor era assumir o episódio e pagar pelo erro cometido. Por isso que arrependimento sem atitude de procedimento, não funciona.

Assim podemos chegar diante de Deus com um coração arrependido. Embora reconhecendo que tenha feito um ato que prejudicasse o próximo. Mas o pedido de perdão não bastaria naquele momento. Era necessário reparar o dano. A satisfação maior do cristão sincero é demonstrar que o testemunho honra o nome do Senhor Jesus.

Portanto, irmãos, vede que a sua Fé seja espelhada não somente pelas palavras que proferem, mas com os seus atos o acompanham e testificam sua crença. O mundo será melhor quando os que se dizem ser cristão verdadeiros apliquem a Palavra de Deus no viver diário. Quando o “Inimigo” ver que você não agiu conforme o seu querer, mas consoante o padrão divino, ficará envergonhado. Por isso atribuo a glória que pertence ao Senhor Jesus.


Leia mais Mensagens:
http://elciocunha-textos.blogspot.com/
http://wwwelciopregadordapalavra.blogspot.com/

JESUS TE AMA!


Élcio Cunha
elciocunha_jesus@yahoo.com

Campo Grande - MS

Publicado em: 20/12/2011


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

<< Próxima Reflexão

CONHEÇA O PSICÓLOGO

Reflexão Anterior >>

A Velha Vai, A Nova Vem!

 

 

 

  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,016 segundos

Usuários de Hoje: 31148



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--