Online: 288
Foi Escrito e Tem Sido Cumprido
( 126 visitas )

   

Desde a mais remota antiguidade, antes mesmo da criação do mundo, Deus, segundo as Escrituras, determinou ter muitos filhos semelhantes a Cristo, para habitarem a Terra, que seria por ele criada para este principal propósito.

Só podemos concluir então, que o plano da salvação por meio da justificação pela fé, foi elaborado desde toda a eternidade nos conselhos de Deus porque, como poderia realizar o propósito de povoar a terra com pessoas santas, quando sabemos que o pecado entrou no mundo desde o princípio da criação?

Como Deus poderia ter estes filhos santos, semelhantes a Cristo, senão somente por justificá-los pela graça mediante a fé, uma vez que eles não têm em si mesmos, inerentemente em suas próprias naturezas a referida santidade absoluta, conforme ela existe na divindade.

É maravilhoso então, que Deus tenha revelado nas Escrituras não somente o afastamento que nossa condição pecaminosa operou em relação a ele, como também o meio da restauração necessária, e o modo pelo qual isto seria feito.

Ao próprio Adão, revelou que levantaria no futuro um descendente da mulher que esmagaria a cabeça da Serpente. Cobriu a nudez de Adão e Eva com peles de animais sacrificados, indicando que o caminho de volta seria feito por Alguém mais poderoso que o diabo e que cobriria o pecado do homem pelo sacrifício de Si mesmo.

Cerca de dois mil anos se passaram, e a promessa do Salvador Redentor foi reafirmada a Abraão, de que ele descenderia dele segundo a carne para serem abençoadas n`Ele todas as nações da terra, a saber, os que n`Ele cressem e o bendissessem.

Cumpridos outros cerca de dois mil anos, o Salvador se manifestou ao mundo para morrer na cruz e inaugurar a dispensação do Evangelho, na qual se intensificaria em muito o provimento de Deus de filhos amados por meio do dom do Espirito Santo, regenerando-os e santificando-os, pois isto seria possível de ser feito agora, uma vez que o Sangue no qual são perdoados e por meio do qual são declarados justificados por Deus, foi oferecido por Jesus.

Desde que o Senhor morreu e ressuscitou são passados também cerca de dois mil anos, e aguardamos o cumprimento da promessa da Sua volta para ser glorificado nos Seus santos.

Estes cerca de seis mil anos devem ser seguidos por um ano milenar no qual Deus continuará ainda se provendo de filhos e filhas, por meio da mesma fé em Jesus Cristo, para aqueles que permanecerem na terra depois da Sua volta, e que continuarão se reproduzindo por não terem participado do arrebatamento da Igreja.

E finalmente, ao ser fechado o citado período, virão os novos céus e a nova terra. Deus cumprirá cabalmente o seu propósito de encher a terra somente com um povo santo, e a glória será exclusiva do Cordeiro porque foi por meio dele que todos foram justificados e santificados.

Sem Cristo não haveria justificação, e sem justificação não haveria santificação. Nenhuma terra habitada por santos justificados. Mas Deus decidiu que o teria e certamente o terá, pois desde Abel, o primeiro santo a penetrar o céu, até agora, milhões têm lá entrado, e têm estado no aguardo da manifestação final de todos os filhos de Deus, depois de ter sido completado o número de todos aqueles que foram marcados para a salvação.






Visite os Blogs abaixos:

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho e do Novo Testamento no seguinte link:

http://interpretabiblia.blogspot.com.br/


A Igreja tem testemunhado a Redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.

Veja várias mensagens sobre este testemunho no seguinte link:

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.

Veja a apresentação destas condições no seguinte link:

http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Faça uma visita ao nosso site para leitura on-line de cerca de 190 títulos de livros que temos publicado com comentários sobre todos os livros da Bíblia, sobre Reforma e avivamentos, e vida cristã em geral.

http://25dutra.wixsite.com/livrosdoprsilvio


Silvio Dutra
25dutra@gmail.com
Igreja Orgânica de Jesus na Abolição
Rio de Janeiro - RJ

Publicado em: 7/4/2017


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

<< Próxima Reflexão

Últimos ensinos de Jesus: o traidor (Jo 13:18-30)

Reflexão Anterior >>

Um Simples Palco de Aperfeiçoamento para um Mundo Melhor

 

 

 

  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 4143



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--