Online: 399
Como Deus Tira o Doce do que é Amargo
( 149 visitas )

   


Jerônimo, escrevendo a um amigo doente, tem esta expressão: "Considero uma parte da infelicidade não conhecer a adversidade, julgo que você é miserável, porque você não foi infeliz." Demétrio diz: "Nada me parece mais infeliz do que aquele a quem nenhuma adversidade aconteceu". "A liberdade da punição é a mãe da segurança, a madrasta da virtude, o veneno da religião, a traça da santidade", diz Bernard. Foi um discurso de Gaspar Olevianus, em sua doença: "Nesta doença", diz ele, "eu aprendi como Deus é grande, e qual é o mal do pecado. Eu nunca soube o que Deus era antes, nem o que significava o pecado antes." As correções de Deus são nossas instruções, seus cílios nossas lições, seus flagelos são nossos mestres de escola, seus castigos são nossas advertências. [Isaías 26: 9; Provérbios 3: 12-13 e 6:23]. E por notarem isso, os hebreus e os gregos expressam o castigo e o ensino pela mesma palavra; porque este último é o verdadeiro fim do primeiro.

Jó 36: 8-10: "E se estão presos em grilhões, e amarrados com cordas de aflição, então lhes faz saber a obra deles, e as suas transgressões, porquanto se têm portado com soberba. E abre-lhes o ouvido para a instrução, e ordena que se convertam da iniquidade." As aflições santificadas abrem os ouvidos dos homens à disciplina e os convertem da iniquidade, que é um aprendizado que um cristão nunca pode pagar muito caro. A aflição é um excelente comentário sobre as Escrituras. As aflições dão lugar à palavra do Senhor para chegar ao coração. A aflição santificada é o ensino prático.

Bernard tinha um irmão dele, que era um soldado revoltoso e profano; Bernard lhe deu muitas boas instruções e admoestações, etc. - mas seu irmão as desprezou e não fez nada delas. Bernard chega a ele e diz: "Deus abrirá caminho para esse teu coração duro por alguma espada ou lança". E assim foi; pois, entrando nas guerras, foi ferido, e então lembrou-se das instruções e admoestações de seu irmão, e então elas chegaram ao seu coração, e o desviaram dos seus caminhos pecaminosos.

Jó 33:16: "Então abre os ouvidos dos homens, e sela a sua instrução". "O olho que o pecado fecha, as aflições abrem", diz Gregory. Problemas abrem os olhos dos homens, como a prova de mel fez com Jônatas. Por meio da correção, Deus sela a instrução; Deus estabelece um sobre o outro. Assim como Gideão ensinou os anciãos da cidade e os homens de Sucote com os espinhos e as ervas do deserto, assim Deus ensina ao seu povo, por aflição, muitas lições sagradas e felizes, Juízes 8:16.

Por aflições, angústias, angústias e perigos - o Senhor ensina seu povo a considerar o pecado como a coisa mais repugnante do mundo, e a considerar a santidade como a coisa mais linda do mundo. O pecado nunca é tão amargo, e a santidade nunca é tão doce, como quando nossos problemas são maiores e nossos perigos mais altos. Por aflições, o Senhor ensina seu povo a se afastar deste mundo, e a assegurar-se das grandes coisas do outro mundo. Por aflição, Deus mostra ao seu povo a vaidade, a aflição, o vazio, a fraqueza e o nada de toda a criação natural.

Thomas Brooks






Visite os Blogs abaixos:

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho e do Novo Testamento no seguinte link:

http://interpretabiblia.blogspot.com.br/


A Igreja tem testemunhado a Redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.

Veja várias mensagens sobre este testemunho no seguinte link:

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.

Veja a apresentação destas condições no seguinte link:

http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Faça uma visita ao nosso site para leitura on-line de cerca de 190 títulos de livros que temos publicado com comentários sobre todos os livros da Bíblia, sobre Reforma e avivamentos, e vida cristã em geral.

http://25dutra.wixsite.com/livrosdoprsilvio


Silvio Dutra
25dutra@gmail.com
Igreja Orgânica de Jesus na Abolição
Rio de Janeiro - RJ

Publicado em: 4/5/2017


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

<< Próxima Reflexão

Uma Palavra para os Tempos de Sofrimento dos Santos

Reflexão Anterior >>

Porque a Renúncia a Si Mesmo é Necessária

 

 

 

  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 24143



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--