Online: 443
Na sua Luta Busque ao Pai!
( 9912 visitas )

   


Texto Base: 2 CO 4: 8-10

    Nesta passagem o apóstolo Paulo diz: ?Em tudo somos Atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; Abatidos, mas não destruídos; levando sempre por toda a parte o morrer do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos?.

    Esta passagem nos diz que: ?Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;?.
    O que esta parte do versículo quer dizer?
É que por mais que estejamos atribulados com as coisas que acontecem em nossas vidas, nós não devemos jamais ficarmos angustiados, pois a palavra do Senhor Jesus nos diz em Rm 12: 12 ?alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverais na oração;?. Esta passagem nos diz que pela maior tribulação que estejamos passando nós devemos orar e orar pois a resposta virá do Senhor.

    Também em 2 Co 4:8-10 Paulo diz que fiquemos ?perplexos, mas não desanimado;?

    O que esta parte quer dizer?
É que podermos até ficar perplexo, com algo que você viu, ou ouviu dizer de seu irmão, nós não devemos ficar desanimados com ele pois a palavra do Senhor nos diz em EC 4: 10 ?Porque, se um cair, o outro levanta o seu irmão; mas ai do que estiver só: pois, caindo não haverá outro que o levante?. Este passagem nos diz dois fatos.

    O 1º é que: Se teu irmão cair você deve ajudá-lo a se levantar e não ajudá-lo a se afundar.
    O 2º é que: Todos nós devemos ter um amigo de verdade aqui na terra, pois se você cair ele te ajudará a se levantar.

    Também em 2 CO 4: 8-10 Paulo nos diz que: Podemos estar sendo ?Perseguidos, mas não desamparados;?.

    O que esta parte quer dizer?
É que por mais que as pessoas nos persigam aqui na terra, Deus jamais nos desamparará se o buscarmos de todo o nosso coração, como ele diz em SL 9: 10 ?em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor nunca desamparaste os que te buscam?. Então se você, estiver sendo perseguido ore a ele o busque de todo o coração pois ele jamais te desamparará.

    Também em 2 CO 4: 8-10 Paulo nos diz que: Podemos estar ?abatidos, mas não destruídos;?.

    O que esta parte quer dizer?
É que por mais abatidos que estejamos, com algo que aconteceu conosco jamais estaremos destruídos quando envocarmos ao nosso Senhor Jesus. Como o Senhor nos diz em SL 145: 14 ?O senhor sustenta a todos os que caem, e levanta todos os abatidos?. Então sempre que você estiver abatidos invoque ao Senhor pois ele te ama e te ajudará a se levantar.

    E no versículo 10 Paulo nos diz: ?Trazendo sempre por toda parte o morrer do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos?.
    O que Paulo quis dizer neste versículo?
    É que devemos andarmos com o morrer de Jesus em nossos corpos, para que a vida dele se manifeste em nós, Mais como assim? Através de nossos gestos, atitudes e atos perante aos ímpios, pois se nós vigiarmos nestes gestos, atitudes e atos nós estaremos facilitando ao nosso Senhor Jesus a entrar no coração dele pois o seu testemunho estará quebrantando ele com o passar do tempo, e com essa vigilância Jesus se manifestará em nossos corpos, com isso todos verão e o ouviram o que Deus tem feito em sua vida.

    Então lembre-se de Sempre que você estiver triste, desanimado, abatido, perplexo com algo, atribulado, ou ainda esteja sendo perseguido por alguém de buscar ao nosso Pai Jesus, lembrando do que Ele fez por nós lá naquela cruz.

    Por isso e por tudo busque ao Senhor em primeiro lugar, e a sua vitória contra o desânimo ou qualquer outra luta virá do céu , de nosso Pai.Amém!




Bruno
brunoleonrj@hotmail.com
Metodista em Rancho Novo
Nova Iguaçu / Rio de Janeiro

Publicado em: 20/2/2005


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 15018



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--