Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 344
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



Firme e Inabalável
( 770 visitas )

 

“Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef. 6.13)


Deus disponibilizou uma armadura a cada um de nós. Pois como sabemos a Palavra de Deus se refere a todos aqueles que O buscam.

Quando o cristão está firme na fé, tudo parece estar correndo como planejado. Ele sente a voz do Espírito alta e gritante em seu coração e tudo vai bem.

Mas quando tudo parece fugir do nosso controle? E quando as circunstâncias estão desfavoráveis a nós? Geralmente nos sentimos desanimados, e damos espaço para idéias absurdas como: “Deus nos abandonou”, “Deus não está me ouvindo” e assim já começamos a nos diminuir e não sentimos tanta necessidade de falar mais com Deus.
Mas o versículo se refere a armadura, forças, ataques, lutas e enfrentar para assim permanecer firme e inabalável. Mas como permanecer firme e inabalável?

Claro que já ouvimos que Deus não nos prometeu uma vida fácil. Claro que o cristão sofre ataques como diz no versículo, mas nós não podemos usar estes argumentos para perder as esperanças, pelo contrário, temos que lutar.

As armaduras das antigas civilizações não eram garantias de facilidade em um combate, mas de segurança. Era um fator que beneficiava o soldado que se sentia mais seguro durante a batalha. Quer dizer que o soldado iria sair ileso, sem danos e livre de feridas? Não, antes teria uma segurança maior para os seus problemas em meio a luta.

Já vestidos com sua armadura eles estariam seguros e preparados para o combate, e não podiam evitar o confronto com o inimigo. Não sei se de fato anda se vestindo para o(s) combate(s) de sua vida, pois só assim haverá firmeza e resistência contra seus próprios desejos e o mal.
Se o soldado se desconcentrasse, e apesar de todas as condições favoráveis, não lutasse, seria somente mais um cadáver jogado as traças pelo chão pela causa de ser um mal combatente.

E você? Que tipo de soldado tem sido? Aquele que se veste, põe a armadura e luta ou aquele que se desconcentra no meio da batalha?

Deus está no controle, mas também depende de suas atitudes, não entregue a Ele e lave suas mãos faça também sua parte e lute, creia, batalhe para permanecer firme no propósito que Deus guardou para todos nós.



Vitor
vitor6_pvh@hotmail.com
IASD
Porto Velho - Ro

Publicado em: 19/3/2006


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 6144



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--