Online: 273
As 5 pedras de Davi
( 15389 visitas )

   

AS CINCO PEDRAS DE DAVI


TEXTO: I Sm – 17:40, 48 e 49.


A maior verdade desta mensagem:

“SERVOS DE DEUS JAMAIS ANDAM DESARMADOS, POIS JEOVÁ É DEUS DE GUERRA”


VEREMOS NOSSOS PERSONAGENS
1.    O ungido amador ---------------------- Davi
2.    O não ungido profissional ------------Eliabe
3.    O ex-ungido-------------------------------Rei Saul
4.    O antiungido------------------------------Golias

UNGIDO E INCONFORMADO
Observamos neste capitulo que Davi não tinha nada a ver com a guerra, seu negócio era cuidar das ovelhas de sua família, ele cheirava ovelha (17:20), e segundo a história era de pequena estatura e ruivo, nem de longe se parecia com um soldado. Ele, Davi ao obedecer a seu pai imaginou que iria chegar em um cenário de guerra e ver os filisteus todos mortos e seus irmãos vitoriosos iriam lhe contar sobre a vitória. Porém quando Davi chega no local que deveria ser de vitória ele vê o exército de Israel todo amedrontado (17:11) diante de um gigante chamado Golias.

Davi inconformado, vendo que ninguém faria nada, resolve tomar uma atitude (17:26), pois nunca tinha visto ou sabido de que o exército de Israel teria se amedrontado, ou se acovardado diante de alguém, estavam acostumados a vencer. Davi chega ao ponto de chamar Golias de incircunciso (17:26), ou seja, “quem é este Zé ninguém?”.
Amados todos nós, no decorrer de nossas vidas vamos deparar com um Golias, mas não tema, faça como Davi.


O CONFRONTO
Davi quando saiu de casa levando alimentos para seus irmãos jamais pensava em participar de uma briga, embora ele nunca correu de briga, pois ele mesmo relata que teria matado um leão e um urso, em defesa de suas ovelhas (17:34).
Agora Davi faz o desafio de sua vida (17:37), Golias olha para Davi como se olhasse para uma criança que espanta um cão, mas Davi olha para Golias como se olha par alguém que esta preste a morrer, pois Golias havia afrontado o Deus de Israel, a quem Davi tinha extrema estima e temor.
Davi quando tira a armadura de sobre si, algo oculto acontece, porém abro aqui um parêntese para dizer que esta atitude de Saul foi para zombar de Davi, pois a bíblia relata que em toda Israel, dos ombros para cima Saul era o maior, ou seja, ele era pelo menos duas vezes maior que Davi. Mas quando Davi tira a armadura ele começa a orar ao seu Deus, clamando por direção nesta batalha contra o gigante de Gate,


Cap 17, Ver. 40 – O GRANDE MISTÉRIO DAS CINCO PEDRAS
Davi agora já não é mais o mesmo, ele é tomado pelo Espírito Santo de Deus, quem o leva a tomar uma incrível atitude.
O que me levou a buscar esta mensagem foi uma pergunta, quer saber qual foi?
Porque Davi teria se munido de cinco pedras? Teria ele receio de errar o primeiro tiro?
O versículo 40 diz que Davi escolheu cinco pedras, ele não pegou qualquer uma, mas cuidadosamente as escolheu. Sem essas pedras Davi não venceria e eu conclamo a você que nunca vá para uma batalha sem essas pedras.

1ª PEDRA – A PEDRA DA CORAGEM
A pedra da coragem Davi sabia que isso é fundamental na vida de um servo de Deus, pois a bíblia relata que Deus não nos deu espírito de covardia, mas de coragem (II Tm 01:07). O profeta Miquéias relata estar cheio de coragem (Mq 03:08). Irmão tome a pedra da coragem.

2ª PEDRA – A PEDRA DA OBEDIÊNCIA
Deus não se agrada de pessoas desobedientes, pois vemos na palavra (I Sm 15:22) que é melhor obedecer do que sacrificar, antes do profeta Samuel proferir estas palavras, Davi já as conhecia. Obediência é o princípio da vitória.

3ª PEDRA – A PEDRA DA PROMESSA
Davi sempre deu crédito às palavras de Deus, ele sabia que existia um memorial diante de Deus (Ne 02:20). Por muitas vezes Davi ouviu seu pai falar , vai com Deus meu filho, então que estava com Deus nas horas de paz também estaria com Ele nas horas de luta. Nunca esqueça, Deus é um Deus de promessa, que faz e as cumpre.

4ª PEDRA – A PEDRA DA UNÇÃO
No Cap. 16, o profeta Samuel havia ungido a Davi para ser Rei em Israel, e ele não esqueceu que sobre ele estava a unção. Muitas pessoas já esqueceram que um dia foram ungidas, por isso, muitos pastores já não pregam mais como antes.

5ª PEDRA – A PEDRA DA FÉ
É o firme fundamento das coisas que se esperam (Hb 11:01),e Davi esperava em deus vencer o gigante de Gate. Amado, se você sonha em vencer algum problema tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:06).

Então Davi enfia sua mão no alforge e     tira uma pedra, A PEDRA DA FÉ, pois se a fé é a prova de fatos que não se vêem, Davi então já via Golias no chão antes mesmo de atirar a pedra.
Davi atira a pedra, mas a mira e a força é o Espírito Santo quem dá.
Essa é a vida do servo de Deus, anda sempre com as armas certas.
DEUS TE ABENÇOE



Alexandre Augusto Pereira
pastoralexandreaugusto@bol.com.br
Evangelho Quadrangular
Maria da Fé/MG

Publicado em: 7/7/2006


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !

 

Comente aqui e ajude a divulgar esta mensagem para seus amigos no facebook ...

   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.

 

•    Quem Somos    •     Fale conosco!     •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 11214



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--