Coloque o WebServos como sua página inicial!
Users: 51
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



Superando as mágoas da vida.
( 4531 visitas )

 

Mágoa = Desgosto, amargura, desagrado, descontentamento.
Magoado = machucado, ferido, ofendido moralmente, que se sente agredido em sua sensibilidade. ( Do dicionário Aurélio.)

Você já ficou magoado (a) com alguém? Acho que a resposta de qualquer um de nós será, sim. Todos nós já magoamos alguém, como também já ficamos magoados, por sermos ofendidos por outra pessoa.

Como seres humanos estamos sujeitos aos mais diversos sentimentos e nessa reflexão enfatizei a mágoa por ser um dos maiores sentimentos que marcam muito a vida de alguém.Quando somos magoados o primeiro sentimento que nos advém e o de retribuir na mesma moeda, a nossa natureza carnal pecaminosa nos impulsiona a fazer a mesma coisa.você pode perguntar como é difícil esquecer algo que só nos causou decepção, que nos machucou, que nos feriu que atingiu a nossa sensibilidade.Vejamos o que diz o texto a seguir. Agora, pois, permanece, a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. I Co 13:13

Amor nisso se resume a maior expressão que podemos sentir, pois o amor supera todas as barreiras, porque quem ama perdoa, quem tem amor não busca seus próprios interesses, porque, quem realmente quer ser igual Cristo tem de amar. Jesus nosso maior exemplo de tudo, entregou a sua própria vida por amor a nós. Jesus Foi humilhado,ofendido, insultado, açoitado ao caminho da cruz e mesmo assim continou a amar, tanto que nos seus últimos momentos na cruz ele chega a falar Pai perdoa-os porque eles não sabem o que fazem.Essa deve ser a nossa postura de perdoar a quem nos magoou, de quem nos feriu de quem nos causou um desgosto momentâneo.
Sabe porque, assim como Jesus nos perdoou e nos perdoa de nossas transgressões, essa deve ser a nossa posição, mesmo que naquele momento o sentimento que vem não é o de perdoar, mas devemos sim, perdoar e não guardar mais as mágoas, não ficar remoendo o passado,querer abrir uma ferida que já cicatrizou,devemos sim ser tomados pelo sentimento que Jesus teve e tem por nossas vidas, sentimento de perdão, de amor, portanto se você ainda tem mágoa ou relembra algo que te causou uma decepção , que alguém o machucou, olhamos para Jesus aí veremos se realmente o amamos, se realmente fomos transformados pela nova natureza em Cristo, com certeza as mágoas ficarão para trás pois o único sentimento que deve nos dominar é o amor.Sei que alguém pode perguntar como é difícil, mas lembremos de quem tem a Jesus não deve mais guardar mágoas.Portanto supere as mágoas de sua vida, pelo poder de Jesus.

Ai você vai poder dizer não vou olhar mais as circunstancias só vou olhar o seu grande amor.



Jean Rogerio Ameida
jeanvix@hotmail.com
Igreja evangélica Ágape
Serra - E.S.

Publicado em: 13/8/2006


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 51



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--