Coloque o WebServos como sua página inicial!
Online: 289
  .:: Canais ::.
 ::: Início :::
 Sinais dos Tempos
 Reflexões
 Evangelísticas
 Estudos Bíblicos
 Espaço Jovem
 Música & Louvor
 Artigos de Louvor
 Webservos Shop
 WebServos Sites
 Igrejas OnLine
 Folhetos Virtuais
 Cartões Postais
 Pedido de Oração
 Intercessores
 Testemunhos
 Recomendação
 Quem Somos



Muros em lugar de Pontes
( 579 visitas )

 

"O orgulho ergue muros entre as pessoas; a humildade ergue pontes" (Rick Warren)


Somos, por natureza, orgulhosos. A soberba é a nossa pior tendência... Com muito esforço, podemos até nos tornar humildes, enquanto que, ao contrário disso, sem qualquer cerimônia, nos tornaríamos fatidicamente arrogantes... Todo homem comum, que tendo alcançado alguma posição de destaque, se enche logo de razão, e por isso. se acha um “deus”. Mesmo aquele que tendo sido um dia o mais pobre de todos (e por isso o mais simplório também), tendo se enriquecido instantaneamente, encher-se-ia de uma falsa grandeza, assumindo assim uma postura de rei. Há ainda outros, que mesmo não tendo feito nada nessa vida, que “vegetou” sempre, vivendo às custas de um ou de outros, e tendo um dia recebido uma herança, se acha agora o “todo poderoso” (e com certeza, em pouco tempo, colocará tudo o que ganhou, a perder...)

Você não pode ser servo se estiver cheio de si mesmo (e esta é a verdadeira humildade: não pensar menos de si, mas pensar menos em si). Quando deixamos de nos concentrar em nossas próprias necessidades é que ficamos a par das necessidades daqueles que estão ao nosso redor. Quando passamos a enxergar além do nosso espelho é que podemos perceber a imagem de Deus refletida nas pessoas que Ele mesmo coloca à nossa disposição para que aprendamos a exercitar a caridade, a hombridade e o amor incondicional...

Infelizmente, grande parte de todo serviço que prestamos é em causa própria. Servimos para que os outros gostem de nós, ou para sermos admirados, ou ainda para alcançarmos algum objetivo. Isso é manipulação, e não ministério. Na verdade, ficamos o tempo todo pensando em nós mesmos, e em como somos ‘maravilhosos’ e ‘nobres’. Algumas pessoas tentam usar o serviço que fazem para barganhar com Deus: “Olha Deus, Vou fazer isso por Você, mas só se Você fizer aquilo por mim”. Gente, que Inescrupulosos somos nós!? Os verdadeiros servos não tentam usar a Deus para seus propósitos; mas deixam que Deus os use para os propósitos Dele. Aí sim, está um coração abnegado, sem segundas intenções, um verdadeiro coração servil.

Somente pessoas seguras de si podem realmente servir. Pessoas inseguras estão sempre preocupadas com a aparência perante os outros. Elas temem a possível exposição de suas fraquezas e se escondem sob camadas de orgulho e pretensão. Quanto mais você for inseguro, mais irá querer que as pessoas o sirvam (dificilmente o contrário) e mais necessidades você terá da aprovação delas.

Deixe de arrogância, meu irmão, você não é nada! A sua soberba erigiu uma barreira entre você e o seu semelhante, e por conseguinte, entre você e Deus... Sim, o Senhor Deus só vai manifestar positivamente em sua vida, e só vai te dar a atenção necessária, no exato momento em que comprovar que você se interessa por outro alguém (além de ti, é claro). Portanto, pare de pensar somente em seu próprio “umbigo”, pare de ficar com “dó” de si mesmo, construa uma ponte entre ti e o teu irmão e Deus há de trafegar por ela, levando bênção pra você e para os que se utilizam dela...



Cicero Volney
cicerovolneyalves@hotmail.com
Igreja Cristã Evangelica no Jabour
Vitória/ES

Publicado em: 3/1/2007


Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Então CLIQUE AQUI !
   

 

 

 

  .::: Sinais dos Tempos :::.
  .:: Boletins ::.
Receba boletins atualizados
do Portal Webservos:


  .:: Enquete ::.
•    Quem Somos    •

Página aberta em: 0,000 segundos

Usuários de Hoje: 5095



Melhor visualisado no Internet Explorer com resolução de 800x600

:: WebServo :: Portal Gospel de Evangelismo Virtual
Desenvolvimento e Coordenação de:
Enéas T. de Oliveira
--=(-wëbsèrvö-)=--