Celular do futuro: 5 tendências incríveis para smartphones

0

Você se lembra como era seu celular uma década atrás? Há poucos anos, os aparelhos tinham telas menores e uma conexão bem fraca com a internet. Isso quando eram capazes dessa função. Só que desde então muita coisa mudou e a gente fica se perguntando como vai ser o celular do futuro as redes sociais como Facebook ainda vão existir? Falando em Facebook você sabe como ganhar curtidas no facebook 2021

Afinal, o número de smartphones ativos no Brasil já chegou a 230 milhões de unidades, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, e agora a tendência é que a população busque aparelhos mais modernos. 

Então se você quer conhecer as principais novidades desse mercado e as tecnologias que devem fazer parte do nosso dia a dia daqui alguns anos, continue lendo este artigo! Nele, vamos mostrar quais são as as apostas dos especialistas em TI. Além de explicar como as empresas de telefonia, como a Tim, estão se preparando para essas transformações!

5 tendências para o celular do futuro

1. Bateria com mais autonomia 

A primeira tendência é resultado de uma reclamação muito comum dos usuários de celulares há anos: a duração da bateria.

Afinal, os celulares hoje em dia tem diversos recursos além das ligações e nós passamos muito mais tempo conectados. Então não faz mais sentido ter cargas que duram apenas poucas horas. A bateria com mais autonomia, ou seja, que dura mais depois de carregada é uma necessidade em um mundo cada vez mais conectado. 

Dessa forma, muitas empresas e laboratórios vêm pesquisando novas maneiras de desenvolver as baterias de celular do futuro. Hoje em dia, elas são feitas de íon-lítio, um material que já entrega bons resultados. Mas existem pesquisas que indicam que o uso do grafeno, uma variação do carbono, pode ser muito mais eficaz. 

Em desenvolvimento pela Samsung, essas baterias poderiam ser totalmente carregadas em 12 minutos e têm uma capacidade de 4800 mH, bem maior que a maioria dos aparelhos atuais. 

2. Carregamento pelo ar

Já pensou como seria carregar seu celular pelo ar? Só quem já esqueceu o carregador e ficou sem bateria no meio da rua sabe como essa tecnologia pode ser salvadora. E a boa notícia é que ela já está sendo desenvolvida! 

Na verdade, já existem aparelhos da Apple, da Samsung e da Xiaomi que oferecem carregamento wireless. Ou seja, sem fios. 

Mas a tendência que estamos falando aqui é ainda mais revolucionária. A startup Energous está desenvolvendo uma tecnologia para carregar celulares por ondas de rádio. Assim, será possível carregar diversos aparelhos ao mesmo tempo. Desde que todos estejam a uma curta distância do transmissor.

3. Telas inquebráveis ou dobráveis

Outro perigo que todo dono de celular corre é o de quebrar a tela. Afinal, concertar essa parte do aparelho tende a ser cara e pode nem compensar, dependendo do valor. 

Mas seus problemas podem acabar em breve (ou, pelo menos, se tornarem muito menos prováveis de acontecer). Isso porque muitas empresas já estão desenvolvendo telas mais resistentes. Ou até capazes de se dobrar com o impacto, em vez de quebrar. 

Os primeiros celulares flexíveis foram apresentados ao mundo durante a CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo, e estão próximos de se tornarem comuns nas lojas ao seu redor. 

Além disso, a Samsung já está utilizando um painel de OLED com uma camada de plástico em alguns monitores. Enquanto a Apple testa o vidro sintético de diamante, que ainda não tem previsão de lançamento, mas pode ser uma solução de ponta para o celular do futuro!

5. Altíssima resolução e zoom

Ficou surpreso com a câmera do novo iPhone? Ela é realmente incrível. Não é à toa que até artistas como Lady Gaga já estão gravando clipes utilizando o celular. 

Mas muita coisa ainda pode evoluir. Um exemplo é a resolução das telas, que tende a migrar para o 6k e 8k. Substituindo as telas de 4k das televisões digitais mais modernas que encontramos atualmente. 

Além disso, a função de zoom também deve evoluir. A tendência é que o celular do futuro seja capaz de revelar muito mais detalhes nas fotos. A Huawei, por exemplo, já utiliza uma tecnologia de zoom ótico de 10x em alguns dos seus aparelhos, desenvolvida pela empresa chinesa Oppo. 

6. Mudanças nos planos 

Por fim, vamos falar das tendências das empresas de telefonia para o celular do futuro? Afinal, toda essa tecnologia também vai exigir planos ainda mais robustos. 

A internet 5g, por exemplo, já é uma realidade na China e representa uma internet 20x mais rápida que a 4G. Ela deve chegar no Brasil nos próximos anos e muitas operadoras já estão estudando como incluir essa internet nos planos. 

Além disso, a tendência é que o roaming internacional fique mais barato, em função da globalização que exige o uso do celular em muitos lugares do mundo. 

Assim como haja uma popularização das tecnologias de PABX Virtual, utilizadas por empresas para gerenciar ramais que vão direto para o celular dos funcionários. 

Tudo isso deve acontecer nos próximos anos. Então se prepare e contrate já uma empresa que entregue um serviço de qualidade, como a Tim!

Para você que gosta de desconto clique no link a seguir para obter um cupom de desconto artwalk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.