Como andar com Deus nos dias de hoje

0

Andar com Deus é uma das coisas que as pessoas religiosas mais buscam para alcançar nos dias de hoje. Porém, isso nem sempre é fácil, mas isso não quer dizer que seja impossível!

Assim, você talvez esteja se questionando como isso pode fazer isso, certo? Pois bem, avaliaremos alguns leves princípios bíblicos que lhe ajudarão a andar com Deus da forma correta!

1. Miqueias 6:8: “Andar com Deus modestamente”

O texto acima menciona uma qualidade que poucos tem nos dias de hoje: a modéstia! Um certo dicionário define modéstia como sendo “ausência de vaidade em relação ao próprio valor”.

Ou seja, para andar com Deus, deve-se ser modesto e não ficar se gabando pelas suas realizações. Para começar, pense no que disse Jesus Cristo:

“Portanto, quando você der algo a um pobre, não toque a trombeta diante de si, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas para serem glorificados pelos homens.” – Mateus 6:2

Ou seja, você não precisa ficar chamando a atenção simplesmente porquê fez uma coisa boa ou alcançou uma conquista.

Isso não quer dizer que você não pode falar sobre suas conquistas pessoais ou ficar feliz com isso. Porém, basta que você faça isso com pessoas mais próximas e não faça questão de que todos saibam apenas para receber elogios.

2. 1 Coríntios 15:33: “Más companhias estragam bons hábitos…”

Existem amizades que fortalecem muito a nossa espiritualidade e a nos ajuda a andar com Deus. Porém, há também pessoas que atrapalham mais que ajuda. Essas são as amizades que não nos encorajam a faze o que é certo.

Sabe aquele seu amigo que bebe demais e que tenta lhe convencer a fazer o mesmo e ainda não se importa em dirigir depois disso? Se sim, esse é o tipo de pessoas que você deve quer manter distância.

É claro que há pessoas com quem você convive todos os dias, como em caso de colegas de trabalho ou de escola. Com essas pessoas, você pode limitar o contato, ou seja, falar com elas apenas o necessário!

Pode parecer meio difícil, mas você pode evitar ficar copiando e apoiando coisas que essas pessoas façam ou falem, pois isso é o que ajudará você a andar com Deus.

3. Hebreus 10:24, 25: “E pensemos uns nos outros para nos estimular ao amor e às boas obras, não deixando de nos reunir…”

Muitas pessoas acham mais fácil servir a Deus acompanhada de algumas pessoas! Isso quer dizer basicamente que você pode encontrar uma religião a qual se sinta bem em participar.

É claro que você ainda precisará conhecer bem a religião antes de se juntar a ela.

Pode ser que você não concorde com alguns ensinos ou acha difícil que ela não leva a sério alguns princípios bíblicos.

Porém, ao buscar bem, você pode encontrar a religião com a qual se identifica.

4. Mateus 6:33: “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas”

Jesus disse essas palavras sobre um contexto de ansiedade. Ele disse que não ficássemos preocupados com o que comer ou beber, mas que buscássemos o Reino de Deus.

Isso quer dizer que nossa prioridade deve ser sempre este Reino, procurando nos recusar a colocar trabalhos/estudos ou qualquer coisa a frente da nossa espiritualidade.

5.  Josué 1:8: “Este livro da Lei deve estar sempre em seus lábios; leia-o em voz baixa dia e noite…”

Para encerrar, essas palavras foram ditas pelo próprio Deus ao sucessor de Moisés, Josué. Mas você também pode tomar como exemplo para si.

A Bíblia é o meio mais fácil e rápido de conhecer a Deus e viver de acordo com o que Ele deseja.

Por isso, para andar com Deus, você deve está sempre em contato com a Bíblia, lendo-a se possível, todos os dias, mas tomando cuidado para não se tornar um fanático religioso e tentar a todo custo (insistentemente) convencer as pessoas que a sua visão sobre Deus é a certa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.